Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#391148 E aí pessoal,tudo bom?

Eu to,brigado.

Eu sou um cara muito ansioso,principalmente com o tanto de material que tenho aqui. E queria saber de vocês,por experiência própria: Ler mais de um livro por vez é prejudicial ao aprendizado?

Enquanto eu to lendo um livro,e-book, eu fico muito ansioso pensando no assunto do outro livro.
Algum de vocês consegue ler mais de um livro por vez? Tem um número máximo pra vocês? Tipo,uns 2...

Eu tenho que dar um jeito nessa minha ansiedade de querer fazer muito de uma vez só e acabo por fazer é nada...

Abraços.
alucond - MEMBRO EXCLUSIVO
#391178 HAHA, é normal cara ,ja aconteceu muito comigo, no começo eu cheguei a ler 5 livros sem terminar eles.até que eu me eduquei e terminei os livros por vez.

Agora em relação a sua pergunta,na minha opinião prejudica sim o aprendizado ,porque você não consegue aproveitar o conteúdo do livro,se você esta lendo um livro pensando em acabar logo para ler outro,as mensagens vão passar muito superficialmente,e você não vai gravar a mensagem do livro e vai esquecer,seria como se você nem estivesse lido.

Um ponto muito importante que muitos membros antigo tende a passar para os novos membros é que não existe evolução só com a teoria,mas sim com a união da teoria e a prática.
Então meu conselho que eu deixo é:crie uma estrutura de aprendizado para você,por exemplo:estude linguagem corporal,confiança.Coisas que melhore sua personalidade.e depois adote um estilo para estudo jogo direto , indireto,natural,etc. ,e estude somente um livro sobre esse assunto de preferencia o mais procurado desse estilo de jogo até você entender o conteúdo do livro.

o importante é não se afobar e querer ler mais de um livro por dia,na minha opinião não vai dar em nada
Espero ter ajudado,
boa sorte no seu jogo!! :ae
John008

Aprendiz

#391188 Não é nada aconselhavel, isso podera provocar-te sobrecarga de informação, bombardeamento com informação faz com que nossas mentes não processem direito as informações, já que haverá uma sobrecarga para, no fim, não haver nada que precisasse ser processado.
Invista mais na pratica..

Abraços

Criador do tópico

Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#391197 Ah,verdade né...vou fazer isso mesmo.

Ler um...direitinho...sem pressa...absorver...refletir...e praticar,claro. Aí me focar em um estilo,estudar à fundo o que ele tem a me oferecer e praticar novamente.

Valeu! :sorri
Roberto9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#391226 Não tem problema nenhum em ler mais de um livro por vez, contanto que você aprenda, você tem que ler o livro com o intuito de aprender e não de chegar logo no fim do capítulo. Eu fazia isso, e era uma bosta, aconselho você a ler o livro que se adequa melhor a sua vida 1º.

Por exemplo:

Eu só conhecia o Método Mystery(indirect) antes de entrar nesse fórum, e tava dando certo (com meninas em festas)

Mas eu queria pegar as meninas da escola, porque festa era quase nunca, e a escola tinha muita menina gata que eu via todo dia, e o Método Mystery não estava me satisfazendo, ai decidi aprender outros métodos - natural e direct e tó esperando o teen game, com isso meu jogo melhorava na escola, mas quando eu parava de ler...

FODIA :shii parecia que eu tinha esquecido tudo o que aprendi

SEU CERÉBRO GUARDA SOMENTE O QUE VOCÊ UTILIZA, PORTANTO OU SEU CONHECIMENTO ESTÁ AUMENTANDO OU ESTÁ DIMINUINDO! :)