- 02 Out 2011, 10:26
#392688
Agradeço a todos pelo retorno. Vou procurar responder as questões uma a uma
ThiagoOVocê tem razão não é todo beta que da pra usar de wingman. Tem beta que na hora de tu sargear é melhor tu se afastar dele (manda aquela velha conversa de “vou no banheiro e já volto”)
Sniper'Concordo com sua frase do Badboy. Não é todo beta que dá pra tu usar de wingman. Sobre o fato de ele ser beta tudo depende do contexto. Ele é beta em relação a mim (pois eu tenho mais habilidade pra pegar mulher do que ele). Porém ele pode ser alpha diante de outros puas. Assim como eu sou Beta em relação a muitos caras que são melhores do que eu no assunto de pegar Mulher (Alguns Alphas naturais incusive). Eu estou usando esse termo de forma relativa (comparando duas pessoas eu e ele). Isso tudo ainda dentro do contexto da sedução. Se eu fosse comparar mais áreas da nossa vida a situação ia complicar um pouquinho mais.
Entendo seu raciocício
yuriltkEntendo o que tu diz. E é aquilo. Não é todo beta que dá pra usar de wingman
Matheus D.Seu raciocínio é lógico. Eu procuro fazer o máximo para me dar bem com as pessoas. Tem vezes que não da certo. Então sempre é bom procurar fazer amizade com o máximo de alphas possível. Assim aumenta-se a chance de ser amigo de, pelo menos, alguns.
MarinhoBom tu tocar nesse ponto. É sempre bom se entender que qualquer classificação é sujeita a erro - e olha que eu estou falando de um cara que eu conheço a um tempão. Imagina se fosse de um desconhecido. Eu geralmente penso mais em classificações prováveis do que em Classificações certas. O que isso quer dizer? Ele apresenta evidências que comparadas as minhas dizem que é provável que ele seja beta em relação a mim quando o assunto é sedução. Agora nada é 100% quando falamos de um só indivíduo. E além do mais, tudo pode mudar. Ele pode vir a me superar.
Outra coisa importante: o fato de uma pessoa ser beta em uma coisa não significa que ele é beta em tudo. Ele é beta quando o assunto é sedução. Mas ele sabe de muitas coisas mais do que eu quando o foco são outros assuntos.
evs_csFoi justamente o que tu disse. Um Beta em sedução pode ser alpha em outras coisas. Tu inclusive pode usar o conhecimento de poder dele para evoluir no seu jogo. Tudo é uma questão de adaptação e aplicação prática.
Quanto ao fato de ser beta por atrapalhar o seu set, depende. Tem que saber se a intenção dele é realmente te atrapalhar ou se ele atrapalha sem querer. Se for a segunda opção é bem provável que ele seja beta. A primeira opção pode dar margem a ele ser um alpha que quer te atrapalhar (por ciumeira ou só pra zoar com sua cara). Procura ver ele chegando nas mulheres por conta própria. Se ele costuma se dar bem ou não. Assim tu tira a prova dos nove.
Em todo caso. Se ele te atrapalha como wingman a solução é simples: se afaste dele quando for sargear. Diga que vai no banheiro e já volta ou algo assim.
Portilho TauraFalou tudo. Inclusive a PNL diz que uma das formas de você aprender é ensinar.
methamorfhÉ por isso que se tiver que escolher entre andar com um alpha e um beta, eu prefiro andar com um alpha (e eu ser o beta). Isso se eu não conseguir conciliar a situação e andar com os 2. E entre andar sozinho e com um beta é melhor a segunda opção. Tudo depende com a situação com a qual se está comparando.
TykiContinue andando com eles, já que eles te fazem bem. Quanto a essa questão de falar ou não sobre pua a solução é simples. Você pode falar indiretamente. Falar sobre pegar mulher sem usar linguajar de pua ou dizer que é um. Aliás, como amigos normais fazem. É comum que amigos falem sobre pegar mulher e coisa e tal. Outra coisa que tu pode fazer é espelhar o que eles fazer quem dá certo com as HBs. Tu espelha as “práticas” e repara quais delas que funcionam contigo
Mr. WORLDWIDETu tem razão com relação aos outras áreas. Um cara beta em sedução, pode ser alpha em outras áreas da vida. Muitas delas que podem ser úteis pra você. Seja para sedução ou em outra área da vida que te interesse. Como eu disse para o metamorfh, tudo é uma questão de saber qual situação tu está comparando. Se eu não puder conciliar a situação e tiver que escolher entre andar com um alpha e um beta eu prefiro um alpha. Agora entre um beta e um alone sarge, eu prefiro um beta. Tem alguns betas que dão pra usar de wingman (pois colaboram com o jogo alheio e tem vontade potencial para evoluir). Tem beta que nem pra isso serve. Esse tipo de beta só serve pra tu conversar ou então apresentar uma amiga interessante dele. A partir do momento que ele apresenta a gata, tu vira as costas pra ele e dá atenção só pra ela.
TheHunterTu tocou num ponto importante da questão. Concordo com muitos do que tu disse. Foi o que eu disse para o Matheus D. Eu procuro fazer o máximo para me dar bem com as pessoas. Ser o mais sociável possível. Esse meu esforço me ajudou a entender inclusive o quanto é importante saber dar valor ao que muitas pessoas dizem (mesmo as que discordam). Ninguém é o dono da verdade. Uma visão diferente sempre pode ajudar a expandir os horizontes.
Durante esse processo de aprendizado pode acontecer duas coisas. Se eu conseguir me dar bem com um alpha (num assunto que eu quero dominar), ótimo. Se eu não me der bem, paciência. A noção de beta e alfa aqui eu só estou enquadrando a pessoas que eu gosto (e que eu futuramente venha a gostar). Não vou sair com um cara que eu deteste só por que ele é alpha. Ainda mais quando eu sei que eu vou brigar com ele. Vai fazer mal pro meu inner game e pra mim mesmo.
Aliás, um dos objetivos desse tópico é evitar que muita gente não cometa o erro que eu cometi (e que tu salientou bem). Se afastar dos meus amigos “normais”. Agora eu vejo o qual eles são úteis para mim. Seja para criar um social proof ou serem wingmans numa festa, ou seja por estimar a sua companhia e serem meus amigos.
Espero não ter esquecido de ninguém. E que tenha sido útil as respostas que dei