Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Hunter30 - MEMBRO EXCLUSIVO
#392234 Depende do sentido do " andar" , se for pra andar por aí pra pegar mulher definitivamente é NÃO, mas se for
pra malhar, estudar ou coisas assim não vejo porque não.
TheHunter

Veterano - nível 10

#392240 Cara, acho que as pessoas tem que julgar menos as pessoas entre alfas e betas, e sim entre quem você gosta ou não. Foda-se se o cara é beta, tu vai realmente deixar de lado uma amizade só porque o cara é bom ou não em pegar mulheres? Vai andar com um escroto só porque ele é popular?

Muitos aqui da comunidade mudam toda sua personalidade, param de andar com certas pessoas por causa do PU. O que não percebem que se pensassem em impressionar os outros menos e fizessem o que realmente eles queriam fazer, teriam muito mais sucesso.

Mas deixo uma pergunta no ar, só pra entender esse rótulo. O que seria ser beta para vocês?

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

#392688 Agradeço a todos pelo retorno. Vou procurar responder as questões uma a uma

ThiagoO

Você tem razão não é todo beta que da pra usar de wingman. Tem beta que na hora de tu sargear é melhor tu se afastar dele (manda aquela velha conversa de “vou no banheiro e já volto”)

Sniper'

Concordo com sua frase do Badboy. Não é todo beta que dá pra tu usar de wingman. Sobre o fato de ele ser beta tudo depende do contexto. Ele é beta em relação a mim (pois eu tenho mais habilidade pra pegar mulher do que ele). Porém ele pode ser alpha diante de outros puas. Assim como eu sou Beta em relação a muitos caras que são melhores do que eu no assunto de pegar Mulher (Alguns Alphas naturais incusive). Eu estou usando esse termo de forma relativa (comparando duas pessoas eu e ele). Isso tudo ainda dentro do contexto da sedução. Se eu fosse comparar mais áreas da nossa vida a situação ia complicar um pouquinho mais.

Entendo seu raciocício

yuriltk

Entendo o que tu diz. E é aquilo. Não é todo beta que dá pra usar de wingman

Matheus D.

Seu raciocínio é lógico. Eu procuro fazer o máximo para me dar bem com as pessoas. Tem vezes que não da certo. Então sempre é bom procurar fazer amizade com o máximo de alphas possível. Assim aumenta-se a chance de ser amigo de, pelo menos, alguns.

Marinho

Bom tu tocar nesse ponto. É sempre bom se entender que qualquer classificação é sujeita a erro - e olha que eu estou falando de um cara que eu conheço a um tempão. Imagina se fosse de um desconhecido. Eu geralmente penso mais em classificações prováveis do que em Classificações certas. O que isso quer dizer? Ele apresenta evidências que comparadas as minhas dizem que é provável que ele seja beta em relação a mim quando o assunto é sedução. Agora nada é 100% quando falamos de um só indivíduo. E além do mais, tudo pode mudar. Ele pode vir a me superar.

Outra coisa importante: o fato de uma pessoa ser beta em uma coisa não significa que ele é beta em tudo. Ele é beta quando o assunto é sedução. Mas ele sabe de muitas coisas mais do que eu quando o foco são outros assuntos.

evs_cs

Foi justamente o que tu disse. Um Beta em sedução pode ser alpha em outras coisas. Tu inclusive pode usar o conhecimento de poder dele para evoluir no seu jogo. Tudo é uma questão de adaptação e aplicação prática.

Quanto ao fato de ser beta por atrapalhar o seu set, depende. Tem que saber se a intenção dele é realmente te atrapalhar ou se ele atrapalha sem querer. Se for a segunda opção é bem provável que ele seja beta. A primeira opção pode dar margem a ele ser um alpha que quer te atrapalhar (por ciumeira ou só pra zoar com sua cara). Procura ver ele chegando nas mulheres por conta própria. Se ele costuma se dar bem ou não. Assim tu tira a prova dos nove.

Em todo caso. Se ele te atrapalha como wingman a solução é simples: se afaste dele quando for sargear. Diga que vai no banheiro e já volta ou algo assim.

Portilho Taura

Falou tudo. Inclusive a PNL diz que uma das formas de você aprender é ensinar.

methamorfh

É por isso que se tiver que escolher entre andar com um alpha e um beta, eu prefiro andar com um alpha (e eu ser o beta). Isso se eu não conseguir conciliar a situação e andar com os 2. E entre andar sozinho e com um beta é melhor a segunda opção. Tudo depende com a situação com a qual se está comparando.

Tyki
Continue andando com eles, já que eles te fazem bem. Quanto a essa questão de falar ou não sobre pua a solução é simples. Você pode falar indiretamente. Falar sobre pegar mulher sem usar linguajar de pua ou dizer que é um. Aliás, como amigos normais fazem. É comum que amigos falem sobre pegar mulher e coisa e tal. Outra coisa que tu pode fazer é espelhar o que eles fazer quem dá certo com as HBs. Tu espelha as “práticas” e repara quais delas que funcionam contigo

Mr. WORLDWIDE

Tu tem razão com relação aos outras áreas. Um cara beta em sedução, pode ser alpha em outras áreas da vida. Muitas delas que podem ser úteis pra você. Seja para sedução ou em outra área da vida que te interesse. Como eu disse para o metamorfh, tudo é uma questão de saber qual situação tu está comparando. Se eu não puder conciliar a situação e tiver que escolher entre andar com um alpha e um beta eu prefiro um alpha. Agora entre um beta e um alone sarge, eu prefiro um beta. Tem alguns betas que dão pra usar de wingman (pois colaboram com o jogo alheio e tem vontade potencial para evoluir). Tem beta que nem pra isso serve. Esse tipo de beta só serve pra tu conversar ou então apresentar uma amiga interessante dele. A partir do momento que ele apresenta a gata, tu vira as costas pra ele e dá atenção só pra ela.

TheHunter

Tu tocou num ponto importante da questão. Concordo com muitos do que tu disse. Foi o que eu disse para o Matheus D. Eu procuro fazer o máximo para me dar bem com as pessoas. Ser o mais sociável possível. Esse meu esforço me ajudou a entender inclusive o quanto é importante saber dar valor ao que muitas pessoas dizem (mesmo as que discordam). Ninguém é o dono da verdade. Uma visão diferente sempre pode ajudar a expandir os horizontes.

Durante esse processo de aprendizado pode acontecer duas coisas. Se eu conseguir me dar bem com um alpha (num assunto que eu quero dominar), ótimo. Se eu não me der bem, paciência. A noção de beta e alfa aqui eu só estou enquadrando a pessoas que eu gosto (e que eu futuramente venha a gostar). Não vou sair com um cara que eu deteste só por que ele é alpha. Ainda mais quando eu sei que eu vou brigar com ele. Vai fazer mal pro meu inner game e pra mim mesmo.

Aliás, um dos objetivos desse tópico é evitar que muita gente não cometa o erro que eu cometi (e que tu salientou bem). Se afastar dos meus amigos “normais”. Agora eu vejo o qual eles são úteis para mim. Seja para criar um social proof ou serem wingmans numa festa, ou seja por estimar a sua companhia e serem meus amigos.

Espero não ter esquecido de ninguém. E que tenha sido útil as respostas que dei
marlonholmes

PUA Avançado

#392704 Cara..as vezes eu saio cm um beta..mas eu aprendo muito com ele...
Vocês tem que ver o que ele fala para as HBs..kkkk..é muito engraçado..
Mas ele consegue beijar as HBs de 4..5..6..6,5..7,0..
Eu aprendo muito com ele para eu não falar esse tipo de coisas..kkkk
E de vez em quando eu saio com os Alfha natural..
Na minha cidade num conheço ninguem que saiba do PUA..
num vejo ninguem fazendo ou falando que nem um PUA.. :parado

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

#393303 marlonholmes

Se a companhia dele faz bem e você aprendeu com ele (mesmo que seja aprender o que não fazer)...ja vale a pena a companhia

A L L I S O N

Você falou tudo com relação ao haver caras mais experientes. Aliás eu geralmente só amogo um cara (mesmo os que são amigos da Hb que eu to sargeando), quando o cara ta sendo muito escroto.

Fico agradecido tambpem pelo fato de você dizer que eu me subestimei
Allen Walker

Veterano - nível 1

#393377 .. bom, ai depende mto da vida social do indivíduo .. :sorri
eu custumo andar com garotas :yaaah .. a maioria dos meus amigos .. são aqueles bobões :bravo , porém, populares .. :ajoelhar

.. qdo saio com os betas para ficar atoa.. oq eu faço ?? simplesmente observo .. sempre tem um cara de pau entre eles e são esses os que sempre se fodem com as cadelas .. para n fazer o msm, apenas observo, observo .. :lingua .. isso é ser sábio .. hehehe' :legal

Off topic:
.. vc vai ser mto críticado pelos betas, pelo seu "ser sério" e talz.. mas como tu é um ALFA, n dá a minima pois tem bom senso, e só é afetado qdo vc entende q está realmente errando dentro dos seus padrões, e do caminho q tu quer tomar .. :ae :ae

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

#393488 Allen Walker

Recomendo andar e usar garotas de wing (desde que se tenha confiança nela). Muitas vezes, tu ter uma mulher te ajudando funciona melhor do que ter um homem. Elas também costumam te apresentar as amigas dela. E quando uma mulher te apresenta pras amigas dela, o efeito é avassalador. Recomendo mulher até pra beijar, transar e outras coisas mais. Mas esse é outro assunto ; j.

Esses bobões populares são maioria mesmo quando o assunto é sedução. Eles podem te ajudar na sua evolução. Te apresentar muitas amigas deles, por exemplo. Com social proof, as conquistas ficam muito mais fáceis. Você pode também aprender o que não fazer como principalmente aprender o que costuma dar certo com eles (ou ouvir os seus conselhos). Muitas vezes coisas que você nem suspeitava que dessem certo podem melhorar seu jogo em demasia. Tudo isso desde que você observe com atenção e PRINCIPALMENTE aplique o que aprendeu na prática. Filtrar o que tu percebe e adaptar a sua realidade também é importante. O problema de ficar só observando é que tu pode perder muitas oportunidades de sargear (e quem sabe até encontrar a mulher da sua vida). Então se tu não confia neles para serem wingmen recomendo que tu se afaste deles para sargear. Fala que vai dar uma volta e que daqui a pouco retorna. Nem estere a resposta deles. Simplesmente vá.

Um exemplo de como um beta pode te ajudar? Esse meu amigo beta falou uma vez de um defeito das minhas abordagens (Costumeiramente, na hora de ir embora, fazemos um feedback dos pontos positivos e negativos de cada um naquele encontro). Ele falou que tava faltando eu criar mais tensão sexual (cheirar e beijar o pescoço da garota). Ouvi o conselho dele (que segundo ele, vêm de um alfa que ele conhece). Tem dado super certo até hoje. Só acho uma pena que ele não aplique tanto o conselho que ele próprio sugere.