- 10 Out 2011, 14:31
Valeu pelos Feeds galera! Essa semana vou lançar a parte 2 com Dicas para Economizar Dinheiro e a parte 3 com Dicas para ganhar dinheiro. Vou tentar também lançar uma bibliografia básica para quem tem mais interesse se aprofundar no assunto. Dinheiro não é tudo na vida, mas viver sem dinheiro é uma m%$#@! Rs.
Fala gmarcondes14! Essa semana vou lançar dicas sobre investimentos e o impacto que isso pode causar na sua vida, no longo prazo. Você vai se surpreender! Aguarde!!!
No princípio eu estava assim também DAAN. É difícil manter a disciplina com tantas tentações: baladas, bebidas, mulheres, roupas, carros... etc... Para manter essa disciplina, eu comecei tomando medidas radicais: Deixava em minha conta bancária exatamente a conta para gastar no mês, me desfiz dos cartões de crédito e andava sem dinheiro no bolso. Só com cartão de débito. Daí, toda vez que ia gastar, abria a carteira, via que não tinha dinheiro e ficava intimidado com a situação. Fica a dica!
Oi evc_cs! Esse livro foi o primeiro que li e recomendo fortemente! E obrigado por compartilhar esse link. Tem várias planilhas interessantes! Vale a pena conferir!
Eu tenho 25 anos somente. É que os tempos de dureza me obrigaram a trabalhar cedo, desde os 16 anos, e a me preocupar com dinheiro.
Sucesso PUA's
gmarcondes14 escreveu:Nossa cara muito bom, apesar de nao ganhar merda nenhuma(nao trabalho e nem ganho mesada) tenho uma grana guardada, queria usar uma parte dessa grana como capital pra investimentos, como você falou ali no final do post, se puder falar sobre isso mais pra frente eu agradeço
Fala gmarcondes14! Essa semana vou lançar dicas sobre investimentos e o impacto que isso pode causar na sua vida, no longo prazo. Você vai se surpreender! Aguarde!!!
DAAN escreveu:É tenho em mente algo parecido com o que o @Capetinha escreveu mais em pratica não faço nada, e única coisa que faço e gasta, e como gasto só vejo o dinheiro sumindo da conta, e quando estou com dinheiro na carteira ai que vai mais rápido.Preciso entrar em harmonia com minha finanças.
No princípio eu estava assim também DAAN. É difícil manter a disciplina com tantas tentações: baladas, bebidas, mulheres, roupas, carros... etc... Para manter essa disciplina, eu comecei tomando medidas radicais: Deixava em minha conta bancária exatamente a conta para gastar no mês, me desfiz dos cartões de crédito e andava sem dinheiro no bolso. Só com cartão de débito. Daí, toda vez que ia gastar, abria a carteira, via que não tinha dinheiro e ficava intimidado com a situação. Fica a dica!
evs_cs escreveu:Gostei da Iniciativa..
Estudo Contabilidade.. e vejo sempre coisas assim, sobre o controle dos gastos é essencia com certeza.
Eu baixei uma plainha, nesse link ano passado: http://search.4shared.com/q/1/controle% ... 20pessoais
e uso ela até hoje, só que muito mais abas e opções, que inclui nelas.
Tabem recomendo ler o Livro "O Segredo da Mente Milionaria" , esse livro vai mudar toda sua visão sobre dinheiro e riqueza.
Oi evc_cs! Esse livro foi o primeiro que li e recomendo fortemente! E obrigado por compartilhar esse link. Tem várias planilhas interessantes! Vale a pena conferir!
moraisx escreveu:pela foto eu achei que tu tinha uns 20 e poucos anos mano! auhauha ou é antiga, ou parece novo mesmo!
ótimo tópico, tem muito 'pegador' aqui que não sabe lidar com dinheiro
Eu tenho 25 anos somente. É que os tempos de dureza me obrigaram a trabalhar cedo, desde os 16 anos, e a me preocupar com dinheiro.
Sucesso PUA's