- 02 Nov 2011, 21:27
ultimamente estou tendo muitos gasto, mas com suas dicas , irei economizar , e melhorar minha vida financeira! obrigado pela ajuda !
henri escreveu:legal o tópico amigo. Quero uma opnião particular sua ^^ eu tenho cheque especial e cartão de crédito, quero cortar um deles, qual vc acha melhor? a princípio, eu to pensando em cortar o cheque especial (ja fiquei devendo mt por conta desse danado)
Olá Henri
Quanto à sua dúvida entre cheque especial X cartão de crédito. São perfis de produtos diferentes. Enquanto o cheque especial não é necessário autorização para usar e possui alto limite financeiro, o cartão de crédito normalmente possui um limite inferior e necessita da autorização do usuário.
Os juros são equivalentes:
Cheque especial: 9,66% ao mês (207,88% ao ano)
Cartão de crédito: 14,13% ao. mês (399,09% ao ano) para financiamento, 12,83% ao mês (334,34% ao ano) para parcelamento de compras com juros e 7,63% ao mês (144,64% ao ano) para parcelamento da fatura
(Dados do Banco Itaú)
O que eu recomendo é cortar o cheque especial, já que ele é uma armadilha para o consumidor, por ter utilização automática.
O limite no cartão de crédito é interessante ter, mas controle seus gastos para pagar o valor da parcela integral. Pagar apenas o mínimo também é uma armadilha dos bancos.
Futuramente, quando sua educação financeira tiver mais alinhada, vale a pena pagar todas as compras à vista. Você ganha no valor, que muitas vezes tem desconto e na disciplina financeira.
Abraço!
[url=../]../[/url]