Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#400305 Uma coisa que já percebi é que ando ficando muito inseguro perto das pessoas, chega a ser até medo. Eu não tinha isso, mas depois que comecei a ler muito pua, sei lá. Parece que fico pensando cada passo que vou fazer, mesmo que não seja hb.

Exemplo: Hoje fui na padaria, tinha bastante gente, ai eu fiquei la parado esperando ela me atender, e fiquei com medo de gritar falando que era minha vez ou algo do tipo.

Não sei pq isto esta acontecendo, antes não era assim. Na escola, se vou pedir uma caneta imprestada fico com medo da pessoas não me ouvir, ou de eu falar baixo, ou isso ou aquilo.

Já aconteceu isto com vcs?
Cavalcantix

PUA Avançado

#400310 Isto já aconteceu com quase todo mundo acredito, e é bem comum.

Faça o seguinte.

Surgir um pensamento em sua cabeça (quero isto, quero aquilo) simplesmente AJA! não pare para pensar nos prós nem nos contras, dê a cara a tapa, isto serve para praticamente tudo!
Hoje estou na política do EU QUERO EU POSSO.

Boa sorte na sua jornada.
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#400326 Medo de pessoas ? isso não existe.. Nossos genes foram progamados para viverem em sociedade.. porém de acordo com o ambiente em que vivemos (fenótipo) essa caracteristica de fobia está relacionada ao convivio social..
Antes de conhecer o Pua, eu tinha um certo tipo de AA: Hb10, e também de falar em público..
Porque tinha esse medo ?

R: Quando eu era criança, meus pais diziam sempre: Não fale com estranhos... isso se aconteceu com voce, saiba que a intenção deles era nos proteger, porém apenas isso é capaz de determinar se será uma pessoa sociavel ou não..

Essa mensagem fica progamado no subconsciente até que aparece alguma luz e nos desperte!

Agora pense consigo mesmo.. Quem é o cara ?
Nunes85

Veterano - nível 9

#400404 Cara aja de acordo com suas vontades, não pense muito, lembre-se ninguém vai bater em você só por que você falou, a não ser que você ofenda alguém, mas isso já é diferente. Você precisa se tornar uma pessoa mais segura.