Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#407525 Opa, esse vai o fb antes de ler, claro cafa supremo, os topicos dele sao top pra mim aq no PB, e cctza esse topico vai ser de grande ajuda pra mim, e se eu tiver com os calçao e as cueca limpa eu vo sair e agora msm cafalheiros :ae
Paulinho

Veterano - nível 6

#408113 Odeio ficar em ksa, num tem nada pra fazer a não ser ficar na porra da internet. Tenho q sair final de semana pq se ñ fico triste e pra baixo. E o q o Vlorenz falou ai é a + pura verdade. Temos q sair pra se divertir pq o final de semana já é curto.
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#408123 Bom, muito bom mesmo!

Velho, também tô estudando pra concurso. Assim como vc, já passei num fraquinho do IBGE e trabalhei, mas nos melhores só bati na trave. Decidi estudar pra valer e passo a semana toda assim. Tenho pouca grana e não dá pra sair sem esse din din fazer falta. Resultado: não tenho saído ultimamente e mesmo à minha ficante não tenho dado muita atenção.

Enfim, cheguei à conclusão que se não conseguir um trampo bom, que me dê uma grana legal, um cara separado que tem 3 filhos não pode ficar saindo muito. Preciso fazer agora o que deveria ter feito anos atrás.

Mas não discordo de vc, se não sair, as coisas não acontecem! Bom relato. :ae
Marlon Coura

Aprendiz

#408150 Gostei muito cara, realmente e motivacional, rsrsrs... Enquanto a sua jornada tentando passar em concursos continue firme. Tem um livro chamado " Como passar em provas e concursos- DE: William Douglas" talvez o ajude mais ainda.
Provas e concursos e como estar numa fila, o mais bem preparado e quem ganha, e você esta na fila, passou a prova e nao foi aprovado continue estudando, você vai conseguir com certeza. :ae
Igniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#408192 É como nos concursos mesmo. Eu me lembro que fiquei um bom tempo tentando passar em concursos, mais de um ano. Nesse período, além de estudar, eu ficava apenas servindo de mão-de-obra barata para o mercado de trabalho. Eu prestava de todos os tipos de concursos. Eu saia de casa para longe para prestar concursos. Prestei os considerados mais fáceis. Prestei os considerados mais difíceis. Puta merda! E quando consegui um resultado bom, não foi no mais fácil, foi no mais difícil! E nesse último concurso eu fiquei muito estressado, estava desempregado, só fazendo "bicos" para pagar inscrições de concursos, não estava conseguindo ganhar dinheiro para mais nada além disso. Eu não estava saíndo. Eu não estava tendo um relacionamento amoroso (e ainda não estou). Eu estava apenas focado em arrumar minha vida financeira. Pensei em não ir fazer a prova na última hora. Eu pensei "Além do lugar ser longe, não tem jeito, vou me lascar de novo nessa porra!". Era o meu lado emocional tentando tomar decisões baseado em frustrações anteriores. Nesse momento a voz da razão foi externa. Minha mãe que sempre me falava para eu largar os concursos e me focar em arrumar um emprego fixo foi quem me deu uma bronca para eu ir fazer a prova do concurso.

Eu acho que é isso, quando você está dentro de um problema que envolve emoções, é muito importante ouvir vozes externas que emitem o som da razão que guiam você para o caminho certo ou que não deixam você sair dele quando surgir algum obstáculo.

Eu não tenho dúvidas de que para ser um homem de verdade é preciso superar todos os tipos de obstáculos. Eu acho que é assim que sua verdadeira personalidade de macho alfa vai se moldando, você passa a agir, mesmo com medo. Você tem coragem para praticar uma ação, o medo continua lá, mas a coragem é maior. Você persiste. Você continua. Você faz.