- 16 Out 2011, 14:26
#409309
Caras, no Brasil, representamos ainda uma parcela muito pequena dos que realmente possuem interesse por PU. O negócio só vai virar bagaceira mesmo quando divulgarem no SBT, na GLOBO, na RECORD ou na BAND. Porém para TV aberta esse tipo de programa não é lucrativo, pois não há público alvo suficente que compense o investimento de uma emissora.
O que a TV aberta vai comprar são programas que agradam donas de casa e o povão em geral. Programa de sedução é programa para público alvo de primeiro mundo, onde a maioria dos homens são preparados para um mercado de travalho que exige mão-de-obra mais qualificada do que o nosso mercado brasileiro. Lá, estudar interfere na vida social. Aqui a maioria ainda vive no sub-emprego. Investir nos estudos dos filhos não é uma preocupação da maioria dos pais. A maioria pensa que investir nos estudos dos filhos é só colcoar eles dentro de uma escola pública. Países de primeiro mundo possuem uma geração de jovens que ainda não temos, são jovens que realmente precisam estudar muito para conseguir se encaixaar no mercado de trabalho deles, e isso de certa forma atrapalha o desenvolvimento social da maioria dos homens de lá. E aqui no Brasil ainda não é a a realidade da maioria. Estamos numa fase de transição. O PU só vai sucesso aqui quando os pais precisarem trabalhar e estudar cada vez mais, não sobrando muito tempo para os filhos, o que esses pais vão oferecer para os filhos será apenas segurança e educação. A segurança de viver em um condomínio fechado e a educação aos cuidados de uma babá ou de uma empresa da educação. Isto é isolamento social e convivencia familiar artificial. Essa é a razão do PU fazer tanto sucesso no Japão, na Europa e nos Estados Unidos.
Qualquer tipo de emissora de TV faz uma pesquisa muito séria antes de lançar qualquer programa, eles não querem saber da qualidade do programa, mas se há público alvo para o programa no país. E estamos numa fase de transição, a maioria não vai ficar se interessar por um programa de sedução, no máximo vão assistir um programa do tipo "vai dar namoro" (é um quadro de um programa que passa na record, não lembro se é esse mesmo o nome), onde o que importa não é ver um cara se dar bem, mas sim ver o cara levar um toco ou dar um beijo, tanto é que nem gravam a conversa entre o casal.
Quanto a esses caras do vídeo, o máximo que eles vão conseguir fazer será passar desinteresse para quem assiste. Dúvido muito que uma HB perca tempo com isso na net. O máximo que elas fazem na net é postar fotos no facebook, ficar com o msn ligado no trabalho para os machos ficarem bajulando elas. E quando tem tempo livre no fim de semana, ou estão numa balada, numa festa ou estão num motel. Vamos ser sinceros, se voce fosse uma hb que tem uma vida sexual ativa, tá cheio de homens atrás de você, você ficaria no youtube vendo vídeos de sedução ou baixando livros de sedução na net, ou lendo frequentemente um forum que trata do assunto? É claro que não, meu! Só estuda sedução ou se interessa por ela quem realmente precisa!