Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RafaDeschain

Veterano - nível 4

E ai, galera, tudo bem?

Bem, recentemente aconteceram algumas coisas que me deixaram muito puto. Primeiro que em uma festa eu deixei de dar um KC numa HB8 que estava me olhando. Deixei de ser direto com ela (porque percebi que seria esse jogo) e me arrependi. Isso foi no fds passado. E durante a semana outras coisas aconteceram comigo na faculdade com relação a projetos, vagas de estágio que perdi para um grande amigo e diversas outras coisas. Hoje, acredito, foi o clímax e estou me sentindo super mal. Não consigo mais ter aquele sorriso que eu tinha. Sou gordinho, mas eu atraía as HBs pelo meu caráter simpático e feliz, mas estou me sentindo para baixo. E hoje mesmo eu completamente esqueci, deu branco, de tudo o que está relacionado ao PU. Parece que eu nunca vou conseguir me ajudar, que eu vou ser um fracassado. Não sei se já passaram por isso, mas estou me sentindo super mal. Além de que eu me sinto que nunca vou conseguir aprender PU e vou acabar sozinho.
Eu sei que é besteira, mas infelizmente é assim que estou me sentindo. E a única maneira que eu vi de me "curar" foi postando aqui. Para vocês, caros irmãos desta comunidade e estilo de vida, me ajudarem a superar este problema.

Agora, mais do que nunca, eu preciso da ajuda de vocês, que sempre me ajudaram com conselhos incríveis. Mas agora eu peço estes mesmos conselhos para que eu possa me ajudar a superar isto.

Abraços!
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#409149 Mano, algo que eu acho que ajuda a concretizar seu inner, em outras palavras torná-lo mais estável é praticar esportes. Não sei por que, mas nas épocas que eu pratico algum esporte, especialmente natação meu esporte preferido, eu tenho muito mais disposição.

Outro fato, evite ficar dentro de casa, principalmente em frente ao PC e a TV. Saia, nen que tenha que ser sozinho. Nen que você tenha que ir pra praça ficar sentado e morgando lá, o fato de você estar exposto ao ar livre já causa um grande efeito no inner seu.

Músicas animadas sempre, sem escutar músicas emos. Sem preconceitos aqui, mas ficar escutando músicas sobre guerras, coração partidos e ódio certamente não irão te ajudar.

E por último, enquanto vc estiver na praça, tente puxar conversa com qualquer pessoa, nen que seja uma criança ou um idoso seja sociável sempre.

Tudo isso que eu falei são, no que eu acredito, os passos para o Inner Game Infinito(modo de dizer :P). Espero ter ajudado, se kiser mais dicas eu posso postar aqui depois. :ae
sr.stum

PUA Avançado

#409152 cara vou contar um pouquinho de mim !

estou desempregado ,tenho contas atrazadas ,uma que inclusive vence Hoje !,
Hoje fui sargear no shopping a tarde e não achei nenhum Set ,e acredita ainda fui assltado, Levaram meu celular na hora que estava voltando para a casa.

e que saber FODA-SEEE

vou encarar isso de frente ,se não abri set foi porque errei em algo ,o assalto foi uma fatalidade ,as contas eu dou um jeito e pago !!
o que não podemos é baixar a cabeça !
ENTÃO amigo Levanta essa cabeça ,Olha nos Olhos dos seus erros ENCARA seu INNER baixo,Você é um vencedor ,Todos tempos baixos e tempos altos ,a diferença é que o vencedor sabe lidar com os tempo Baixos ,e voce vai aprender também basta querer !
Se analize
se questione
e vai ver que não vale a pena ficar assim !!

Criador do tópico

RafaDeschain

Veterano - nível 4

#409161 Quanto a esportes, eu pratico academia. E me faz bem.

Mas sei lá, hoje eu fiquei bastante sonolento por estes problemas. O tempo tava ruim e acabou enfatizando meus sentimentos.
Tem outra coisa que eu esqueci de comentar. Um amigo meu, que não conhece PU, arrumou este estágio que falei. E lá tem uma HB9. Esse meu amigo, pelo que as meninas falam, atrai garotas. Eu estou prevendo que ele irá pegar esta HB9. E isso me deixa puto. Talvez até sinta um pouco de inveja, por achar que rola uma injustiça. Ele não se esforça para pegar e pega. E eu me esforço, leio os livros, malho e etc e essas chances de mãos beijadas não me vem. E isso me deixa puto. Talvez seja até isso que seja o que está implicando.
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#409164 Continuando mano,

Eu estive me sentindo do mesmo jeito ultimamente, mas após praticar todas estas dicas que eu postei acima, cheguei a uma conclusão:

Este sentimento é uma ilusão

Você sente que não pode mais se curar, mas isto não passa de uma reação em cadeia, que funciona mais ou menos assim:

ocio -> tristeza -> ocio -> tristeza -> ocio ...

O que eu quero dizer, é que o fato de vc estar se sentindo triste te impede de dar a cara a tapa, de ir la fora e tentar conhecer uma pessoa nova hoje, de sair com seus amigos, e o fato de vc não tomar uma atitude acaba gerando mais tristeza, que irá te segurar ainda mais neste tédio, e assim continua... Até você quebrar este ciclo

Como? não é dificil cara, eu mesmo decidi do nada que iria parar de ficar jogando jogos no PC e comer demais, e comecei uma dieta bem bacana que me ensinaram e é altamente eficaz (se vc se sente incomodado por ser gordinho como vc disse, eu posso te ensinar depois) e começaria a me exercitar.

Para sair deste buraco meu velho, só basta querer. E esta vontade não é dificil de conseguir, é uma questão de tomar uma atitude. :ae

Edit: Quanto ao seu amigo, vou ser curto e grosso contigo, mas entenda isto que eu vou te dizer de uma forma positiva: Pare de ficar cuidando da vida dos outros

Sim velho, a vida é uma bosta pra muita gente, eu mesmo me considero um cara muito azarado :confuso vc não faz idéia, e não estou sendo exagerado. Mas ainda sim eu to lutando pelos meus objetivos.

Aposto que você tem algumas qualidades em sua personalidade que faz você mesmo se orgulhar, então desenvolva uma maneira de trazê-las ao seu jogo para impressionar as HBs.
Editado pela última vez por rafaelgp23 em 16 Out 2011, 03:14, num total de 1 vezes

Criador do tópico

RafaDeschain

Veterano - nível 4

#409168 Embora seja a vida dele e eu não tenha nada a ver com isso, o problema é que ele às vezes joga na cara tipo "Eu peguei uma HB9 e você?" e isso me revolta. Parece que ele quer competir comigo para ver quem é melhor e eu não compito porque as coisas não são assim.
Me ajudem a encarar isso de frente.
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#409176 Eu editei o final do post anterior, por favor leia.

Quanto seu amigo, analize muito bem as atitudes deles quanto a você, e veja se você pode mesmo considerá-lo um amigo, ou um fdp que quer somente pisar em você para ascender (elevar seu status).

Repito o que eu disse no tópico anterior, mas de um jeito diferente: pare de olhar para as pessoas ao seu redor, e busque olhar para si mesmo. Repare seus defeitos, eleve suas qualidades, crie objetivos e NUNCA DESISTA ATÉ ALCANÇÁ-LOS, POIS "QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA"
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#409178 "E se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança"

Eu não lembro o nome desta música mas tem tudo a ver com vc e eu cara... ta se sentindo sozinho agora? Então você tem o suficiente pra começar a lutar: você mesmo.

Vou indo amanhã de volta pra cidade onde faço facul, lá não tenho um amigo sequer, mas vou começar a abordar sets sozinho, e fazer amigos com pessoas que realmente valem a pena. Vc deveria tentar o mesmo. :) :ae

Criador do tópico

RafaDeschain

Veterano - nível 4

#409180 Ele é amigo sim. Há 10 anos.

O problema é que ele tem essas manias. Ele acha que eu to querendo ser melhor que ele e ele está competindo para provar que ele é melhor que eu.
Eu me irrito com isso, entende? Porque isso não é ser amigo, é ser invejoso e querer passar por cima.
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#409183 Já tentou chamar ele num canto e ter uma conversa de homem pra homem sobre oque vc pensa sobre estas atitudes dele?

Se não, te garanto que isto resolve este problema já que ele é um amigo de 10 anos.