

Chameleon escreveu:1. 80% de nossas “limitações” são crenças que cultivamos para não sairmos da zona de conforto.
2. Pessoas à sua volta (muitas delas, amadas) o dirão que preferem seu antigo “eu”. O que essas pessoas não entendem é que o seu antigo “eu” só o trazia sofrimento e infelizmente são poucos os seres humanos sensíveis o suficiente para se colocarem em nosso lugar e verdadeiramente vivenciarem nossa dor.
3. Sim, você terá vontade de desistir. Não, não é para você desistir.
4. O homem é fruto do meio. Se quiser vencer na vida, ande em meio a pessoas de pensamento vencedor e não em meio àquelas pessoas pessimistas e derrotadas, por mais que as ame. Ame sua família. Ame seus amigos. Escolha seu meio.
5. Jamais, JAMAIS cultive pensamentos tais como “A vida é assim mesmo e as coisas não podem ser como a gente quer”, pois isso o condiciona a deixar de lutar pelos seus sonhos. Sim, não raro terá de fazer algo que não é congruente consigo, mas isso não significa que deve tirar sua mente daquilo que verdadeiramente quer.
6. Às vezes, aquela nossa meta que todos julgam ridícula é justamente aquilo que precisamos para revolucionar a nossa vida como um todo.
7. O mundo está repleto de idiotas. Ignore-os.
8. Encare rejeição como o ato de fazer uma tatuagem. No começo, dói e você acha que não vai aguentar tamanha dor. No entanto, com o passar do tempo, não é que deixe de doer, mas não mais será algo tão relevante e estará disposto a passar por isso quantas vezes for necessário para chegar onde quer.
9. Esta vai ser polêmica. O homem é mais sensível e carente que a mulher pensa, e muitos “canalhas” são, na realidade, homens que já tiveram o coração partido e que são dominados pelo medo de voltarem a sofrer nas mãos de alguém.
10. O medo de sofrer pode nos privar de viver momentos maravilhosos.
12. Seja bom, mas não seja uma pamonha.
14. Nunca é tarde demais para mudar. Como diria Mário Cortella, “não nascemos prontos. Nascemos e vamos nos fazendo. Ano que vem, serei minha mais nova versão – revista e ampliada”.
15. Siga seus instintos e evite depender da opinião alheia, pois as pessoas adoram dizer o que deve fazer, mas elas o fazem baseado em suas próprias crenças e valores e o que funciona para elas não necessariamente funciona para você. Além do mais, se aquilo que te sugeriram for algo em vão, elas não irão assumir a responsabilidade pelo conselho mal dado.
16. Às vezes, sua firmeza magoará algumas pessoas e na hora você se sentirá péssima pessoa. A sensação de força advinda dos momentos em que nos impomos infelizmente não vem na hora, e sim posteriormente.
18. Errar é algo que dói, mas tenha em mente que não é perfeito e que a dor do erro nada mais é que aprendizado.
20. Improvise, adapte e supere.