- 03 Nov 2012, 01:18
Muito bom esse tópico, eu estou pensando em fazer o curso no msm local que o dragon citou. Gostei bastante de ajuda do pessoal, continuem dando dicas, caso eu comece a fazer algum curso de PNL, voltarei pra falar aqui como foi.
jahpz escreveu:Fala moçada! Muito legal o interesse de vocês.
Eu nunca cheguei a divulgar diretamente as escolas em que me formei justamente pra não parecer marketing barato.
[centro]Antes de ler tudo, já logo aviso, nenhuma dessas escolas direciona a neurolinguística diretamente a sedução, cabe a vocês, prestar a atenção nos conceitos que lhe serão passados e converter eles de acordo com suas respectivas necessidades[/centro]
Eu sou formado em duas escolas paulistas, Iluminatta e Thalentos, não sei se posso divulgar links aqui, portanto não divulgarei, mas é só procurar no google que vocês acham!
Já fiz curso em uma escola carioca também pra quem se interessar, chama-se INAP.
São escolas renomadas e com um preço consideravelmente salgado, eu particularmente recomendo a Iluminatta pelo fato de trabalhar junto com o Joseph O'Connor um cara muito pica em PNL.
Além dessas existe um coach chamado Claudio Lara, ele é certificado pelo Richard Bandler, eu nunca cheguei a fazer nenhum curso com ele, mas só pelo fato de ser certificado diretamente com o Richard Bandler deve, no mínimo, significar que ele é bom.
neon-gen escreveu:INAP é uma boa, ae for com o Dr. Jairo, eu recomendo muito ele.
Só que preparem o bolso, pois esse é o primeiro nivel da PNL, depois tem outros niveis, outros cursos ainda fodas ou paralelos que vão algum dinheiro em cima como Hipnose, Constelações e outros que vão surgindo, eu pessoalmente recomendo que antes de fazer esse curso, PELO AMOR DE DEUS, faça algumas sessões para alinhar você primeiro para depois ver a formação, pois Tornar seus objetivos com um profissional reais e concretos é uma coisa, formar, estudar, ganhar niveis, para fazer isso com outros gasta muito tempo e recursos.... Vivão e tornem seus objetivos reais para saber do potencial da coisa, para então decidir entre fazer os cursos ou ir se alinhando com o profissional na vida que você já leva....
Fica da dica.
Acredito que estas duas orientações resumem bem o tópico. Agora cabe a cada um de nós escolher o melhor caminho a ser tomado em relação ao aprendizado e uso da PNL.