- 18 Out 2011, 00:22
Primeiro, parabéns pelo sucesso financeiro e profissional.
Agora, pra timidez, vou dar uma dica boa e acho que pouca gente conhece: gritar. Isso mesmo. Grite sem parar quando poder. Comece a gritar que nem um louco, alto pra caramba, só não perca a voz (mas pode chegar perto disso, não faz tão mal quanto acham). Pode gritar qualquer palavrão, qualquer coisa, mandar alguém que você não gosta ir se foder, qualquer coisa.
Depois me diga o que você achou da sensação de liberdade que te dá quando você grita assim. O segredo dessa dica é que sua voz tem mais vibração e energia do que você pensa, e quando você grita, você tá liberando essa energia e essa vibração toda.
Uma atitude geral que você pode começar a preservar é falar com todo mundo na rua, sái dando oi pra quem quiser aí, principalmente pra mulheres. Perguntando a hora, observando as reações e intimidando elas ao invés de se ver como intimidado ou de tentar ser intimidado.
E fale com as pessoas sem compromisso. Seja espontâneo e abra-se aos poucos.
Saiba que qualquer pessoa que você abordar, provavelmente, se sentirá muito mais intimidada do que você que a abordou. Você notará isso. Algumas pessoas são mais extrovertidas, vão achar estranho, mas saberão reagir. Outras, simplesmente não saberão reagir espontaneamente, esperarão algo mais de você, ou ficarão com medo, se fecharão, perguntarão sobre suas intenções ou ficarão caladas, porque no final das contas ninguém sái se falando gratuitamente no meio da rua, mas somos todos humanos e nos entendemos bem depois de um tempo, boa vontade e alguns sorrisos (principalmente).
A última dica é aquela: pratique! Nem embole, nem belisque: pratique! Apenas pratique!
Fora isso, continue aqui no fórum, lendo, estudando, perguntando, curtindo e você vai ver a mágica que acontecerá.
É isso aí!
Qualquer coisa fala!
Boa sorte!
Abraço!
Ronaldxd escreveu:É isso aew galera..tá tenso o negócio...não sou feio, tenho 19 anos, profissionalmente bem, tenho meu carro...mas sou um pouco anti-social! Não saio muito pra festas, não tenho tempo de dia pois só saio da empresa as 18 horas, tomo um banho e vou direto pra facul...Já li tudo nesse forum, vasculhei tudo mas...creio que meu maior defeito é não ser "conhecido" pelas pessoas...sou quieto na minha..
Dicas aew...
Editado pela última vez por bomestranho em 17 Out 2011, 22:25, num total de 1 vezes