Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#411672 Fala galera.

Hoje eu fui na aula de violão e tal, era um ensaio pq vamos tocar daki 2 semanas. Portanto tinha uns 7 mlk.

Eu gosto sempre de estar bem arrumado, não uso peackocking ao extremo igual ao Mystery, ams tenho corrente de prata, pulseira de prata, relógio, anel de prata, mas nada extravagante.

Porém algo que já aconteceu diversas vezes e aconteceu hoje de novo é que eu meio que me sinto mal por estar arrumado d+, eu sempre ando com estilo, sapatenis, calça estilosa, ou seja, na moda. Mas as vezes quando chego nos lugares (como no violão citado acima) e tem uns mlk que ficam me encarando, como se eu fosse metido e riquinho. E isso ultimamente anda me deixando meio desconfortável.

Antigamente, quando iniciei no PUA, se você me falasse pra por a cartola do mystery e ir pra festa eu ia pensar que eu estava arrasando e ia ta nem ai. Mas agora eu meio que estou com receio de usar peackocking, não sei pq (tava até parando de usar minha corrente de prata). Não sei se é falta de confiança ou medo das pessoas ficaram me olhando e me julgando, sei lá...

Isso já aconteceu com vcs?

Espero feeds, abraço.
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#411694 Eai Zap :ae beleza to aqui de volta.
Você não deve dar atenção a isso cara se ele não gosta o problema e dele
NÃO seu, se o mlk ta ruim com isso o problema e dele.
Você gosta de usar, você usa.
Um exemplo: E a mesma coisa que eu falar que não gosto do seu cabelo, do seu jeito de andar, de falar.............e sabe a real disso o problema e todo Meu :) não seu.
Não deixe isso te abalar você e um pua da a volta por cima :ae
Onix

Aprendiz

#411753 Fala Zap, tudo certo?

Quando eu comecei a ver tudo isso, a principio também peguei uma baita coragem, como você disse, usaria aquela cartola do Mistery até, um pouco depois porém eu comecei a pensar melhor e ver o que estaria de acordo com o meu próprio perfil.

Comecei simples, um colar com uma Ônix como pingente, simples, porém foi motivo de comentários de TODO MUNDO que falou comigo naquele dia e inclusive de uma garota com quem eu não falava, que veio me perguntar do significado daquela pedra.
Eu não acreditava quando diziam que tinham alguns homens que me vendo diferente íam querer baixar o meu valor, por estar ganhando mais atenção do que eles, devido ao que eu estava usando e foi EXATAMENTE o que aconteceu. Colegas de departamento, colegas de faculdade e alguns homens com quem passei, me viram e perguntavam "Que pedrinha é essa? Virou cartomante?" ao que eu respondia com um sorriso e falava "É uma Ônix" e continuava minha conversa com quem estivesse ou qualquer outra coisa. Claro, que as vezes o cara era insistente o que me obrigava a ficar observando ele perder o assunto aos poucos, conforme as piadas dele íam acabando.

E depois desse dia eu vi que eu poderia usar até um pinto de borracha grudado na testa, que eu não me importaria com os comentários idiotas que qualquer um fizesse. Arranjei algns anéis (sempre quis usar, antes mesmo de conhecer o PU), comprei mais alguns cordões, um com um dragão de prata e outro feito de madeira, com uma garra de onça.

Meu relógio parou de funcionar, o que me obrigou a comprar um novo, comprei um daqueles que trocam a pulseira e atualmente uso ele com a pulseira vermelha, o que mais uma vez causou o interesse da mulherada e os olhares tortos de alguns homens.

Apesar disso, não recomendo você usar algo que não te deixe confortável. Se você se sente estranho com anéis, não use anéis. Se você não gosta de usar nada no pescoço, deixe-o livre. Além disso o peacocking tem que ser de acordo com a sua personalidade. Eu lá na empresa gosto de falar com o povo, brincar, cantar, então eles veem muito sentido, nas coisas que eu uso, como se dissesse "Hey, esse é o Onix".

Se você se sente bem usando, USE.

Abraços... o/
alexisonfire

Veterano - nível 5

#411763 A vida é sua, e voce faz aquilo que lhe deixe bem (claro, desde que nao cause mal a ninguem).

Enfim, voce gosta de se arrumar ? Que mal ha nisso ? Voce se sente bem ? Entao pq abdicar do seu conforto, devido a opiniao dos outros ?

Nao ligue tanto para o que as pessoas pensam. Muitas vezes é inveja. Há pessoas que querem nos puxar para baixo junto com elas, pois nao admitem que outras pessoas sejam "maiores" que elas, tenham a coragem que elas nao tem.

Ligue o fodas-se. Vista o que lhe faça bem ! A vida é SUA porra !

Grande Abraço !!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#411766 Vlw as respostas galera,

vlw blak sempre ajudando haha.

Vlw tb funtu

E onix cara, é phoda mesmo auhuahua. Mas eu decidi que vou continuar usando as coisas que uso, pois elas realmente combinam com meu estilo, um exemplo é o fato de eu usar uma corrente de prata com uma cruz, pois como eu adoro rock e acho que fica phoda.

Vou parar de dar bola se acham legal ou ñão as coisa que uso.

Mas galera é que vou explicar tb uma coisa que estou na dúvida, é que igual na aula que fui fazer de violão tinha cara de chinelo e tal. Ai chega eu todo estilo com sapatennis e tal. É mais pra saber a opnião de vocês, vocês acham que querer sempre estar impecavel e estilo pode ser um defeito?

Vlw galera abraço
Onix

Aprendiz

#411780 Zap, agora eu entendi um pouco melhor a sua dúvida.

Assim, pra ficar em casa por exemplo, não tem porque estar completamente arrumado. Eu peguei o hábito de me arrumar muito bem, até se for pra ir na casa da minha vó.
O objetivo do peacocking é justamente se destacar do restante. Não sei se na sua aula tem alguma HB, mas se tiver, pode ter certeza que você vai estar destacado entre os alunos e em ultimo caso, encontre uma nova escola de música.

Alguém já chegou a te ameaçar ou discriminar por ir vestido dessa maneira?
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
Onix escreveu:Apesar disso, não recomendo você usar algo que não te deixe confortável.

Eu penso um pouco diferente. Se o objetivo é obter resultados com mulheres é importante sair da zona de conforto e tentar coisas alternativas. Isso inclui o relógio com pulseira vermelha, por exemplo.

Se você continuar a fazer as mesmas coisas que faz (incluindo as roupas que veste) vai continuar obtendo os mesmos resultados. Para melhorar é preciso mudar algo. E mudança muitas vezes implica sair da zona de conforto. Quanto mais se afasta dessa zona, mais desconforto se sente. Pequenas alterações causam pouco desconforto, ou um desconforto quase imperceptível, por exemplo, um corte de cabelo normal. Mas um corte de cabelo ousado pode causar mais desconforto.

O desconforto geralmente advém das pessoas que se conhece e com quem se convive, porque as desconhecidas não têm tanto poder assim sobre nós.

Dependendo de onde você quer chegar nas suas mudanças pode ser preciso mudar de amigos. Não necessariamente deixar de ser amigo dos seus amigos atuais, mas começar a andar com gente nova, mais alinhada com os seus objetivos.

O poder que os outros têm sobre nós é dado por nós. Se não dermos essa permissão os outros terão pouco ou nenhum poder sobre nós.

Tendo dito tudo isso, eu posso fazer uma ressalva quanto ao que o Ônix disse: não é recomendável usar nada que te faça sentir ridículo. Isso porque a forma na qual você se sente (o seu Inner Game) é fundamental para o seu sucesso e a sua autoconfiança.

Faça testes, saindo da zona de conforto e aferindo resultados. Se os resultados forem positivos, você vai se sentir bem. Use o bom senso.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#412621 cara, voce tem que ser congruente com o que veste, se todos no ambiente não se vestem assim tao arrumado, entao voce nao deve se vestir tao arrumado, é como se eu fosse todo bagunçado pra um casamento. entao se o povo costuma andar nao mt arrumado na aula de violao, nao vá mt arrumado, deixe para se arrumar em ocasioes que precise.
CajunHenrique

#412684 Opa Zap!! Kra, confiança é um lance complicado. A confiança é resultado da força que vc tem em tuas crenças. O nosso amigo fantasmaa disse algo interessante, resumindo: "tente não sair muito fora do padrão em relação ao teu meio, se vc quer se destacar, destaque-se, mas sem exageros, do contrário, vc poderá ser visto como esquisito" Zap, creio q ninguém gostaria de ser taxado assim não é mesmo?? Ou seja, francamente, HBs podem pensar que vc está locão para chamar a atenção, e isso não pega bem... do contrário, vc tem q se mostrar sólido, confiante, e de bem com a vida, independentemente do que vc veste.

1° se está confortável com o que usa, mas confortável de verdade, realmente, não tem o que discutir (não leia mais, apenas te aconselho a buscar desenvolver a confiança e depois o papo. Senão, se existem peq dúvidas a respeito aconselho-te a continuar >>>>), pois vc tem um propósito, vc usa o q gosta por alguma razão. Se comentários prejorativos vem como consequência, vc aprenderá a ignorá-los, e isto irá aumentar a sua confiança em si mesmo, poque vc acredita no teu propósito, vc apoia. Mas veja bem, somente se vc estiver de fato confortável, do contrário e bom rever algumas coisas.

2° e o mais importante Zap. Se vestir bem é extremamente importante, sem dúvidas isso diz do nosso estilo, da nossa forma de ser. Só que te aconselho, guarde "o melhor do seu estilo" para as situações especiais. Se por exemplo, vc é como aquele cara do chinelo, de boa daquele jeito, simples ao estilo dele, e mesmo assim vc chama a atenção de alguma HB daquela msma sala de violão, isso quer dizer que vc não ganhou esta atenção pela ropa q vc usa e sim por outra coisa (já já comento mais disto).
Agora imagina, vc já convidou esta suposta HB para ir tomar um sorvete, um tubão (dependendo do que ela prefira hahaha) no parque hoje à noite daqui a uma hora. Ok, vc está no parque agora ZAP, só que vc não está mais de chinelo, vc está de sapatenis, corrente, bem arrumadão, kra, acredite, se vc já tinha atenção desta HB (digamos pelo teu papo), meu, vc vai chamar mais ainda a atenção!! Ela vai pensar "poxa, o kra já tinha bom papo, e agora isto???". Ela vai ficar doidinha Zap. Sob o que queria te comentar ali "(já já comento mais disto)" é a respeito das cartas na manga. Mano, estar arrumadex deve ser uma carta surpresa sua!!! Desenvolva o papo, que é o mais essencial, é isto que vc precisa para chegar numa mina. Impressiona ela com o q vc tem para falar, não com o que vc veste. É isto que nos diferência dos animais!! Realmente, guarde esta carta na manga, de vestir-se bem para ocasiões nas quais vc queira impressionar a HB.

3° e último, se vc concluiu de que está realmente um pouco arrumado demais para a ocasião, então vai tirando os detalhes pouco a pouco, porque poderá causar um 'shock'.... não é que me importe com o que os outros pensam, mas se vc causar um shock, vc poderá acabar criando barreiras entre estas pessoas e vc.

Zap, espero ter te ajudado!! Boa sorte, grande abraço!!