Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

LucasSam - MEMBRO EXCLUSIVO
#416994 Interessante perceber como a nossa mente funciona como um banco de dados mesmo.

Muitos dos adeptos do natural são contra a memorização de frases, de rotinas. Mas cara, vejo que tudo o que a gente faz, todas nossas ações são fruto da memória, seja ela consciente ou inconsciente.

Não vejo, a princípio, nenhum problema em memorizar algumas rotinas, brincadeiras, algumas frases C&F. Porém, ao mesmo tempo sinto um certo peso na consciência ao me ver querendo decorar algo. Sinto que não serei autêntico na hora de usar aquilo, pois não é meu.

Mas daí eu me pergunto: E o que é meu?? Tudo o que sei hoje, aprendi de alguém. Muitas das brincadeiras, ditados populares, piadas. Nada disso é meu! O que pode ser meu é o jeito de se fazer essas coisas.. a forma única com que faço essas coisas. Isso sim pode ser no mínimo diferenciado.
A prova disso é 2duas pessoas contam a mesma piada, só que as pessoas riem mais com certa pessoa que a outra.

Até os meu instintos vêm dos genes dos meus antepassados. Do mapa cerebral.
A minha personalidade, a grande maioria das minhas crenças nasceram dos 2 aos 7 anos de idade. É a época onde o nosso cérebro funciona como uma esponja.

Acho que esse assunto de copiar e não ser autêntico, na verdade, não deveria ser visto dessa forma.
O que tem de mal usarmos coisas interessantes usadas por outros alfas de sucesso??
Usar da nossa forma claro, adaptado a nossa personalidade.

O Zan Peerrion por exemplo, diz que a nossa própria personalidade ja é atraente. Puts! apesar da credibilidade da fonte desses ensinamentos, pois o zan é chamado o mestre natural, fica meio difícil imaginar que a personalidade de um cara anti-social , que teve uma infância sofrida, possa ser atraente.

O que vocês acham disso?? forte abraço a todos!!
infectus

Veterano - nível 8

#417004 Cara eu Li tudo e confesso que vai ser o post mais longo que li hoje ....
mais tenho que dizer que concordo contigo. o negocio é quebrar paradigmas por que mesmo que você decore e mesmo que você faça a mesma coisa que alguém. isso nunca será igual afinal o prisma que cada um enxerga a vida é diferente por isso mesmo que querermos fazer uma copia essa copia não sairia igual sairia com um toque a mais nossa visão da coisa ! então eu digo que você ta certo ! é otimo pra adiquirir uma bagagem e com o tempo a gente vai filtrando as coisas ...
Marinho

Pickup Artist

#417011 Está quase certo, só esclarescendo sobre o Zan:

Que o menino tem personalidade atraente ele tem, isso está nos genes dele, agora se ele desenvolveu ou não, é outra história...

Uma boa reflexão essa sua. Na próxima vez que estiver cagando, vou filosofar sobre isso!! (SEMPRE as melhores reflexões vem no banheiro!! Não veem aquela estátua d'O Pensador???) :palhaco

Um abraço!

- Marinho
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#417017 Olá garanhão, tudo bem?

Visto que o seu texto tem um assunto bem interessante e um português super digno de resposta, estou aqui.

Pois é, voltei após um bom tempo pois esse assunto abordado foi algo que já pensei milhares de vezes.

Realmente, aquela história do nada se cria, tudo se copia, é basicamente fato pois tudo que pensamos tem vindo de outras gerações e desde sempre foi assim, sabe-se lá quando o homem surgiu realmente e começaram a pensar nesse mundo.

Em relação a esse preconceito, eu mesmo sou adepto do meu naturalismo puro, não o entitulado natural. Sou completamente a favor de seguir instintos e idéias próprias, porém como citado:

O que são os instintos se não o que carregamos no DNA ou até mesmo em algo mais espiritual?

O que são as idéias próprias se não algo que aprendemos na infância que é a fase óbvia de sugar todo conhecimento possível e formar um caráter?

Portanto, levantada essas duas questões que são retóricas, conseguimos perceber que o processo de naturalizar tudo na verdade é o processo no qual ficamos mais mecânicos ainda, pois existe uma necessidade enorme de encontrar uma verdade interior, a qual jamais será uma verdade plena ou generalizada e com isso ficamos preso ao plano de nos encontramos dentro do âmago, sendo assim, essa busca desenfreada pela qual eu mesmo passo, é um processo super calculista, frio e mecânico.
Ficar atrás de detalhes, valorizando o que pensa ou acha pensar, ficar criando ''método'' próprio pra viver, pra seduzir, etc.
Tudo isso e mais um pouco faz com que fiquemos cada dia mais presos a nós mesmos, cada dia mais eu e mais robô de mim.

Em relação a toda personalidade ser atraente, apesar de parecer incoerente e impossível, gostos existem aos montes e com certeza por mais anti-social ou desprezível que um ser seja, alguém vai gostar daquilo e se identificar ao ponto de haver um relacionamento, seja de qual tipo for.

Enfim, acho super válido aprender isso ou aquilo, valorizar coisas que agreguem valor real a sua personalidade, ao seu próprio ser. O que é ridículo, é o que a grande maioria faz com o uso do PU, absorver idéias alheias na sua plenitude e simplesmente ecoar isso por aí.

Sejamos nós mesmos, esses mesmos formados por milhares de idéias alheias, que entre elas formam uma única idéia superior a toda essa cópia, isso sim seria ser autêntico.

Ser autêntico é muito mais do que imaginar que cria algo, ser autêntico, ao meu ver, é usar tudo que conhece da melhor forma possível e com um toque pessoal, sempre vivendo a própria realidade e jamais extrapolando ao ponto de parecer outra pessoa e até nem se reconhecer ao se olhar no espelho!

:ae
Editado pela última vez por Frezzatti em 22 Out 2011, 20:39, num total de 1 vezes
Marinho

Pickup Artist

Frezzatti escreveu:Olá garanhão, tudo bem?

Visto que o seu texto tem um assunto bem interessante e um português super digno de resposta, estou aqui.

Pois é, voltei após um bom tempo pois esse assunto abordado foi algo que já pensei milhares de vezes.

Realmente, aquela história do nada se cria, tudo se copia, é basicamente fato pois tudo que pensamos tem vindo de outras gerações e desde sempre foi assim, sabe-se lá quando o homem surgiu realmente e começaram a pensar nesse mundo.

Em relação a esse preconceito, eu mesmo sou adepto do meu naturalismo puro, não o entitulado natural. Sou completamente a favor de seguir instintos e idéias próprias, porém como citado:

O que são os instintos se não o que carregamos no DNA ou até mesmo em algo mais espiritual?

O que são as idéias próprias se não algo que aprendemos na infância que é a fase óbvia de sugar todo conhecimento possível e formar um caráter?

Portanto, levantada essas duas questões que são retóricas, conseguimos perceber que o processo de naturalizar tudo na verdade é o processo no qual ficamos mais mecânicos ainda, pois existe uma necessidade enorme de encontrar uma verdade interior, a qual jamais será uma verdade plena ou generalizada.

Em relação a toda personalidade ser atraente, apesar de parecer incoerente e impossível, gostos existem aos montes e com certeza por mais anti-social ou desprezível que um ser seja, alguém vai gostar daquilo e se identificar ao ponto de haver um relacionamento, seja de qual tipo for.

Enfim, acho super válido aprender isso ou aquilo, valorizar coisas que agreguem valor real a sua personalidade, ao seu próprio ser. O que é ridículo, é o que a grande maioria faz com o uso do PU, absorver idéias alheias na sua plenitude e simplesmente ecoar isso por aí.

Sejamos nós mesmos, esses mesmos formados por milhares de idéias alheias, que entre elas formam uma única idéia superior a toda essa cópia, isso sim seria ser autêntico. Ser autêntico é muito mais do que imaginar que cria algo, ser autêntico, ao meu ver, é usar tudo que conhece da melhor forma possível e com um toque pessoal, sempre vivendo a própria realidade e jamais extrapolando ao ponto de parecer outra pessoa e até nem se reconhecer ao se olhar no espelho!

Olha quem apareceu para nos tomar de verdade outra vez!! :o
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#417024 Hahaha, jovem garanhão Marinho.

Editei mas não mudei absolutamente nada do contexto, só acrescentei um novo comentário.

Pois é, o título da dúvida foi digno de leitura e após muito tempo sem ler um tópico e, principalmente, sem deixar resposta, resolvi participar.

Abraço, :legal
Marinho

Pickup Artist

Frezzatti escreveu:Hahaha, jovem garanhão Marinho.

Editei mas não mudei absolutamente nada do contexto, só acrescentei um novo comentário.

Pois é, o título da dúvida foi digno de leitura e após muito tempo sem ler um tópico e, principalmente, sem deixar resposta, resolvi participar.

Abraço, :legal

Tú é dez, cara. Jájá vou te mandar uma MP te contando uns planos que tou tendo e quero sua ajuda.

Mas enfim, não vamos tomar a dúvida do cara como chat, respondão aê! :palhaco

Criador do tópico

infectus escreveu:Cara eu Li tudo e confesso que vai ser o post mais longo que li hoje ....
mais tenho que dizer que concordo contigo. o negocio é quebrar paradigmas por que mesmo que você decore e mesmo que você faça a mesma coisa que alguém. isso nunca será igual afinal o prisma que cada um enxerga a vida é diferente por isso mesmo que querermos fazer uma copia essa copia não sairia igual sairia com um toque a mais nossa visão da coisa ! então eu digo que você ta certo ! é otimo pra adiquirir uma bagagem e com o tempo a gente vai filtrando as coisas ...

éé cara, pensamos em termos iguais. :ae
obrigado pelo seu feed!

Marinho escreveu:Está quase certo, só esclarescendo sobre o Zan:

Que o menino tem personalidade atraente ele tem, isso está nos genes dele, agora se ele desenvolveu ou não, é outra história...

Uma boa reflexão essa sua. Na próxima vez que estiver cagando, vou filosofar sobre isso!! (SEMPRE as melhores reflexões vem no banheiro!! Não veem aquela estátua d'O Pensador???) :palhaco

Um abraço!

- Marinho

Obrigado pelo seu feed Marinho!
E sobre o que o Zan diz sobre personalidade, entendi melhor agora :ae
Estou ansioso pela sua cagada.. e se poder voltar aqui e contribuir com mais alguma coisa.. melhor ainda
Forte Abraço!

Criador do tópico

Frezzatti escreveu:Olá garanhão, tudo bem?

Aaa valew mesmo!! É bom ter você de volta cara, som seus feeds e posts sempre bombásticos!

Frezzatti escreveu:Sejamos nós mesmos, esses mesmos formados por milhares de idéias alheias, que entre elas formam uma única idéia superior a toda essa cópia, isso sim seria ser autêntico.

Todo o teu feed foi demais! Até salvei aqui.. mas essa parte, confesso que APLAUDI(de verdade)

Frezzatti escreveu:Ser autêntico é muito mais do que imaginar que cria algo, ser autêntico, ao meu ver, é usar tudo que conhece da melhor forma possível e com um toque pessoal, sempre vivendo a própria realidade e jamais extrapolando ao ponto de parecer outra pessoa e até nem se reconhecer ao se olhar no espelho!

Acho que todos desse fórum deveriam ler esse seu feed!!! :ae :parabens :parabens :parabens