Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
diver
#417137 Eu sei que independende do conselho, a decisão vai ser minha, mas agora eu to meio que precisando desabafar, então provavelmente virá um texto grande e confuso, haha, e nada melhor que fazer isso pela internet num forum que indireta ou diretamente trata de um assunto similar...

Bom, tenho 3 irmãos, 2 mais velhos de 30 e poucos anos e um mais ou menos da minha idade 20. Esses dois mais velhos, quando tinham 16/17 anos abriram uma empresa, começaram aos poucos, só que a coisa deu certo e agora eles tem muito dinheiro, a ponto de poder parar de trabalhar, porém pra chegar a isso eles abriram mão de muitas coisas na vida deles, não saiam, não tinham vida social, resumidamente não faziam nada além de trabalhar, apesar de passar pra faculdades publicas, também não fizeram.

Enfim, sempre foram muito obcecados com essa ideia de liberdade financeira, e conseguiram (Apesar de abrirem mao de uma fase incrivel da vida, o que eles não gostam de admitir, inclusive...)

Continuando... Eu e esse meu outro irmao mais novo, trabalhamos na empresa, tem uns 3 anos já, a ideia é que a gente ''assuma'', apesar de eu achar que nós não temos maturidade suficiente pra tamanha responsabilidade. Por isso, vocês nem imaginam o nivel de cobrança... O pior de tudo, é que apesar de ter casa propria, esse meu ''irmao chefe'' ainda mora com a gente, como eu disse, ele é meio obcecado com tudo, e quer que as coisas sempre sejam perfeitas, desde o controle de coisas na casa até o trabalho. Logo ele é meio que uma especie de ''irmao/pai'', eu acho meio louco, mas prefiro confiar nos conselhos deles, com algumas resalvas.... Ele fala bastante de treino da mente, meditacao etc, bastante coisa que tem aqui também, porém ele me cobra pra parar de sair porque é distração mental e isso tira o foco do trabalho, diz pro meu irmao que namorar não é certo que fica relaxado e perde o foco no trabalho e eu acho isso uma coisa muito extrema.

Ele acabou de me dizer que o certo deveria eu querer trabalhar 7 dias por semana. Eu comentei que ia sair hoje (sai ontem também) -não vou sair mais hoje por isso, alias, já nao tem nem clima- e ele disse:

''é isso que tu quer da tua vida?''
Eu respondi que deveria ter foco no trabalho durante a semana, planejar etc na semana...
''Quem tem foco e quer de verdade a liberdade financeira, não sai e tem distracoes mentais, treina a mente para o sucesso, medita e ve quais sao as prioridades. No teu caso tu deveria trabalhar todos os dias, porque a oportunidade é unica''

E a oportunidade realmente é unica, nunca na minha vida profissional eu vou ter chance de ter algo parecido, mas a forma como ele cobra, diariamente, conversando, dando sermao, falando que eu não deveria sair a noite, não devo ter ''prazeres mundanos (expressao do budismo)'' é muito massante, que me desgasta demais. Não é frescura minha, é sério desgasta demais vc ser cobrado diariamente.

Eu não sei direito o que eu faço, eu sei que é uma oportunidade unica, mas os custos/consequencias sao demais e ele é meio obcecado e nunca que eu vou ter essa obcessao por trabalho.

Fora a faculdade, que eu vou 1 vez por semana quando vou, acho que vou ter que acabar trancando tambem.

Eu to meio que empurrando a situacao de barriga, porque eu quero ganhar dinheiro e trabalhar na empresa, mas quero ter UM POUCO de final de semana atoa, poder sair... Eu acho que ele deveria me cobrar no trabalho, que eu sei que eu posso melhorar. MAs fica essa cobrança PESSOAL E PROFISSIONAL 24 horas por dia 7 dias por semana, ta chegando a um ponto que eu nao aguendo mais esse tipo de pressao.

Acho que ficou confuso, mas considerando o que foi dito qual seria o conselho de vcs?
maskara
#417238 Pelo relato, nota-se que o seu irmão é workaholic além da conta.

Essa cadeira que está a cargo é uma posição muito importante para os negócios.
Faz sentido a tamanha preocupação, dele.

Tudo na vida envolve escolhas.
Você precisa definir quais são as suas prioridades:

( ) Se entregar ao trabalho e através da perseverança, estabelecer confiança para o seu irmão.
( ) Seguir a profissão que você deseja, com um salário menor e não precisará abrir tanto a mão assim dos seus momentos de lazer e diversão.

Sente e converse de homem para homem com o seu irmão.
Ouça o que ele tem a dizer. Depois, esclareça seu ponto de vista.

Abraço :legal
Maskara

Foi ajudado? Não custa nada agradecer
Ladie's Man
maskara escreveu:Pelo relato, nota-se que o seu irmão é workaholic além da conta.

Essa cadeira que está a cargo é uma posição muito importante para os negócios.
Faz sentido a tamanha preocupação, dele.

Tudo na vida envolve escolhas.
Você precisa definir quais são as suas prioridades:

( ) Se entregar ao trabalho e através da perseverança, estabelecer confiança para o seu irmão.
( ) Seguir a profissão que você deseja, com um salário menor e não precisará abrir tanto a mão assim dos seus momentos de lazer e diversão.

Sente e converse de homem para homem com o seu irmão.
Ouça o que ele tem a dizer. Depois, esclareça seu ponto de vista.

Abraço :legal
Maskara

Foi ajudado? Não custa nada agradecer

Falou tudo e mais um pouco.
andreMMA
#417280 Empresa do que que é?
Não tem como nem descansar no fds? meio tenso em, acho que se você falasse tudo pra gente ia ser mais fácil tentar ajudar
renantg
#417285 Acho que tudo que é obcessivo é RUIM. Digo isto porque estou sofrendo com isso, estou tendo que me curar.

Pelo que você descreveu, esse comportamento dele é o mesmo de um fanatico religioso, um fanático por fisiculturismo, fantica por estar magra(anorexia) etc. Eu aposto tudo, que ele se arrepende disso, de não ter vivido de uma forma mais sociável, como você mesmo disse, ele não gosta de admitir isso.

É perfeitamente possível você aprender sobre a empresa e ainda assim sair em alguns horários vagos ou pelo menos finais de semana.

abraço