Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
THElan

#419144 Olá a todos, redigi este artigo focalizando duplas ou grupos de PUA's que saem juntos para sarge, para ajuda-los a consquistar um relacionamento positivo e funcional na relação PUA <> WING.

Algo básico e importante a se ter em mente, é que no momento que outro componente do seu grupo abre um set, automaticamente ele é o dono do mesmo bem como tem o direito da escolha de seu alvo, não importa quem avistou o set ou a HB primeiro. A partir deste momento você será o WING dele, no qual passará a atuar como as “alas do seu parceiro” em busca de sempre conspirar positivamente ajudando-o a closar com o alvo.

Obs. Sempre que for lido “parceiro” neste manual, entenda como o componente do seu grupo que abriu o set.




Normas a ser seguidas pelo WING:




    O alvo escolhido pelo parceiro pertence a ele, não converse com ela, somente responda ou interaja, mas nunca faça perguntas ou interações tentando ganhar a atenção pra si, respeite o alvo do seu parceiro e o seu também será respeitado quando for o seu set.

    Nunca dispute com o seu parceiro, disputar é atrapalhar o jogo do PUA e isto é ser um Amog, o oposto do papel de um Wing que é sempre ajuda-lo, e como? converse com o(os) obstaculo(os) (HB's não-alvo do seu parceiro), porém somente em momentos oportunos, para que sua conversa não se sobreponha em tom de voz ou se torne mais interessante ao set que a dele, momentos oportunos este que pode ser aquele silêncio quando há falta de assunto, como uma forma até de salvar a conversa enquanto o seu parceiro pensa em como manter uma conversa interessante com o seu alvo ou com o set. Sempre que possível, isole o obstaculo do seu parceiro, puxe-a para uma conversa em um tom de voz mais baixo ou um local distante, isolando-a, mas sempre respeitando a norma 3ª e 4ª (leia a norma 3 e 4).

    Não atue com questionamentos ou interações profundas com o obstaculo caso perceba que o seu parceiro esta conversando com o mesmo, algo que é necessário, afinal para uma sarge ter sucesso, obrigatoriamente por vezes o seu parceiro terá de ignorar da conversa o seu alvo e terá de voltar a atenção criando interação e assunto com o obstaculo, logo, nesta situação, continue atuando apenas como na norma número 1 (leia a norma 1º), mas desta vez, também valendo para o obstaculo.

    O obstaculo do seu parceiro pode se tornar o seu “alvo”, afinal gosto é algo pessoal, porém não se empolgue e se policie para que você não quebre as normas 2ª e a 3ª (leia a norma 2 e 3), isole o obstaculo que porventura pode ser o seu alvo somente em momentos oportunos, sempre usando o bom senso, lembre-se, o set é de quem o abriu (o set inclui todas as HB's envolvidas, alvo ou não-alvo(os)).

    Seja observador, você como Wing estará em um estado emocional mais tranquilo, logo estará apto a perceber com mais detalhes como as HB's reagiram, como o seu parceiro jogou, o que ele pôde ter feito de certo e errado, pra que você mais tarde possa dar um parecer externo de seu jogo, ajudando-o a cada vez melhorar mais.

    Por vezes não há tempo do seu parceiro combinar qual HB do set será o seu alvo, por isso esteja antenado para não confundir o alvo do seu parceiro com o obstaculo, algo a ficar atento é que o alvo do seu parceiro receberá neg as vezes, enquanto o obstaculo dificilmente receberá, dentre outros fatores, seja experto e observe.

    O seu parceiro é um grande amigo seu perante elas, logo, ele sempre terá razão na conversa, nunca deixe de ficar do lado dele para ficar do delas.

    Controle a ansiedade, afinal o set é do seu parceiro, aproveite, relaxe e em grande parte apenas observe, seguindo as normas descritas acima.

    , leia a regra 1ª de novo, ela é a base de tudo.




Códigos para aviso discreto do PUA ao Wing sobre quebra de normas




É importante que o PUA, ou seja, o seu parceiro, lhe comunique caso alguma norma seja quebrada, para que você possa buscar a autocorreção.

É interessante que cada dupla, grupo PUA crie os seus próprios códigos e familiarize-se com os mesmos, porém, eu criei algumas sugestões que podem ser utilizadas, é necessário que você esteja no campo de visão do seu parceiro para que ele o perceba.

    1. Se a norma 1ª ou 6ª for quebrada (leia a norma 1 e 6), o seu parceiro poderá usará o seguinte código para lhe informar:

    Batidas rápidas com 1 dedo próximo ao pescoço, ao observar este código perceba no que errou e tente a correção.

    2. Se a norma 2ª for quebrada (leia a norma 2), o seu parceiro usará o seguinte código para lhe informar:

    Batidas rápidas com 2 dedos próximo ao pescoço, ao observar este código perceba no que errou e tente a correção.

    3. Se a norma 3ª for quebrada (leia a norma 3), o seu parceiro usará o seguinte código para lhe informar:

    Batidas rápidas com 3 dedos próximo ao pescoço, ao observar este código perceba no que errou e tente a correção.

Importante: se não lembrar no momento de qual norma o código apresentado pelo seu parceiro PUA se refere, faça uma rápida reflexão e tente entender por si mesmo no que esta errando como Wing, de acordo com tais normas.

Com o tempo e pratica na relação pua-wing, wing-pua estes códigos não serão mais necessários, pois você não cometerá mais tais erros.







“Um PUA é incompleto se não souber agir como alas”
THElan




[centro]Imagem
O trabalho WING - Normas para agir como um de THElan foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.[/centro]