Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

DumalzinhuxD

Aprendiz

#419456 Talvez tenha ficado um pouco confuso, e creio que não conseguir chegar onde eu queria, mas é um belo exemplo .
Se já tem um tópico disso pesso desculpas, minhas intensões são boas :D
OBS: São exemplos reais
Vamuu la e.e

Um elogio é uma coisa linda ( sem ser gay ) é o que anima as pessoas e a que as deixa mais felizes.

[centro]Vamos usar você de exemplo ![/centro]

Quando alguma menina bonita chega em você e diz assim:
- Nossa como você é lindo !Seu ego vai encontrar a lua, você fica bem o dia todo, você se sente mais bonito e consequentemente as pessoas que estão a sua volta também se sentiram bem .
Essa é a questão chave, você viu o que um elogio fez com você ? Você viu como você passou a querer ficar mas do lado da pessoa que te elogiou ?
Então são essas coisas que fazem nossos dias serem diferentes dos outros.

[centro]Agora vamos usar o outro lado do exemplo.[/centro]

Imagine você chegando no seu colegio/faculdade/cursinho, a primeira coisa que você faz é dizer ao porteiro como você gostou do seu relógio novo, ai você vai entrando e vê sua a diretora do seu colégio e nota que ela cortou o cabelo, você chega nela e fala:
- Nossa você ta mas bonita hoje, o que você fez pra estar assim ?
Ai você vai prosseguindo em seu colégio, você elogia sua professora, o tênis novo de uma pessoa desconhecida, fala como gostou da blusa de tal pessoa e assim vai .

Você percebeu que no primeiro exemplo, você se sentiu bem e o elogio te proporcionou um bem estar e uma auto-confiança incrível, e te fez gostar mas da pessoa que te elogiou ?

[centro]Agora vamos ao terceiro exemplo para encerrar[/centro].

Imagine que você se meteu em uma confusão dentro da sala com algum AMONG ( não sei se é assim que escreve ), ai você é mandado para a diretoria .
Lembra da diretora ? Aquela que você elogiou o cabelo, você acha que ela vai te tratar bem ou mal ? Você proporcionou alegria ao dia dela, e a fez bem, você costuma a tratar quem te faz bem, mal ? Não né, então ela também não.
Você terá um tratamento diferenciado.

Bom pode ter ficado meio confuso, mas se você entendeu esse é o ponto que eu quero chegar.

Elogie as pessoas, você vai gerar bem estar a elas e elas vão assimilar isso a você, e toda vez que te verem vão te querer bem e te tratar diferente dos outros.
Além dela retribuir os elogios e te fazer bem :D
Elogie sua mãe, a estranha no ponto de ônibus, o porteiro do seu colégio, a merendeira, o motorista do ônibus, sua amiga, um estranho na rua, o dono do bar, seu vizinho, elogie a todos, algum dia você vai se encontrar com eles denovo e com certeza vai ser bem recebido e aceito com muita facilidade.

Através do elogio, ganhei muito tratamento vip, um exemplo é são as tias da merenda do colégio kkk
Nunca mas fiquei em fila, pego qualquer coisa de comer, elas me fazem bolo e mantem meu ego inflado :D
O porteiro me deixa matar aula e sair do colégio a hora que quiser.
A diretora me ama, então eu acabo com o colégio e ela só me da uma ocorrência.
Editado pela última vez por DumalzinhuxD em 25 Out 2011, 01:07, num total de 1 vezes
kakaguitar

Aprendiz

#419468 Eae novamente, Dumalzinhow!
Velho, curti seu tópico, de fato, elogios podem te ajudar em várias situações, como o exemplo que vc deu da diretora, e até com os estranhos, podendo fazer mais amigos! :rolf
JúniorGomes

Veterano - nível 10

#419481 Vale a pena pensar e analisar o que você disse, elogiar pequenos detalhes sempre é fundamental.
Ou por exemplo o cabelo feio da pessoa, todos dizem que o cabelo daquela pessoa é feio e você disse o contrário, isso funciona bem, pelo menos minhas experiência com isso sempre foram boas
abraços..
ikkymystery

PUA EXPERT

#419627 Acredito q o elogio tem sim o poder de ajudar as pessoas, ele aumenta a estima e pode deixar as pessoas bem mais alegres.
Essa é a essência do PU dividir um pouco do q sentimos para as pessoas tornando-as mais felizes. :ae
PoisonHeart

Veterano - nível 9

#419656 Bacana cara, gostei da idéia. Elogiar faz bem mesmo. Eu concordo com você. Mas é interessante sempre dosar né, porque senão fica ruim pra nossa imagem com as pessoas e perde-se valor.
Abraços
italo de oliver

Aprendiz

#419763 Gostei! Mas acredito que depende da nossa intensão ao elogiar. Se no caso for uma amizade, ai tudo bem. Mas se no caso for uma HB, não elogiar o físico, mas sim a roupa, novo corte de cabelo...

Muito bom, continue postando.
HENZO - MEMBRO EXCLUSIVO
#419794 Fato!
Elogiar sempre faz bem cara. para o ego nosso e das pessoas ao nosso redor..

Uma coisa que voce nao disse mas eu uso em meu game..

Elogiar a HB! SIM! mas nao elogios como:"nossa como é gata"ou"nossa voce é gostosa"
Elogiar que ela é bem comunicatica.. a voz dela.. entende?
Ela começa a se soltar mais.. vai teu kino pode ser mais inteso.. na barriga dela.. ela senta no teu colo.. haha

abraços
Rock'n Sin

Aprendiz

#424160 Vou acrescentar algo no seu post friend! ele ta otimo... mas axo que eu entendo um pouco disso!!

Elogios são como a agua que vc molha as plantas! com um pouco elas vão ficar maravilhosas um pequena dose... agora imagina se vc jogar um balde em cima delas...
tem que ser bem dosado, e naum ser sempre, tem que ser algo sincero se quiser realmente dizer algo com propriedade!!
se vc elogiar todo mundo toda hora o que vai ter de especial nisso??

axo que eh isso.. muiito bom o post, elogios bem feitos fazem seus dias e sua vida ser mais feliz e proveitos!!! Amén