Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#425075 Eaeee pegadores , tudo beleza ? Como muitos amigos meus aqui ja sabem eu só estou
dando uma espiadinha no PUABASE e deixando alguns feeds em alguns relatos que me
interessão . É o seguinte eu era um cara timido , não me enturmava e bla , bla , bla..
dai depois que conheci o PUABASE uma luz se abriu pra mim , dai foi assim , quando conheci
o fórum comecei a praticar de pouco em pouco ... e dando cada passo.. Mas pra quem estava no fundo
do poço como eu cada passo que eu dava na minha vida eu fica ultrafeliz , porque quando eu conheci o fórum eu tinha acabado de fazer duas cirurgias , então o fórum foi uma grande pórta que se abriu pra mim.
Mas depois das cirurgias fiquei com algumas sequélas , como sindrome do panico e despersonalização
que tem tratamento , mas NÃO cura...Quando o assunto é PUABASE ja veem na cabeça , pegar mulher , pegar mulher , pegar mulher..Mas não é isso não , eu a cada dia estou melhorando minha fala , Bl e muitas
outras coisas , mas minha psicóloga mandou eu se afastar esse é o motivo em que eu estou fóra sem ler
relatos nóvos e bla , bla bla . Ela não mandou eu me afastar exatamente do fórum mandou eu me afastar de coisas que me deixam ansioso e quando eu abórdo fico ansioso , e não quero que a AA me prejudique no tratamento... Eu tinha mandado minha mãe parar de me levar néla porque não estava adiantando nada
dai eu parei e agóra voltei e ela falou que entendia o motivo porque eu não gostava dela , e era esse o motivo mesmo porque ela não contava pra mim sobre a doença m as agóra eu pedi pra ela não esconder mais nada . Pessoal sinceramente eu estou pensando em voltar pro fórum , eu quero abordar , sentir aquela adrenalina gostosa , eu amo praticar Jogar esse jogo da sedução , mas eu falo pra todo o fórum e admito eu sou B sim , quando eu saia pra abordar eu ia de pouquinho , em pouquinho..Um dia treinava conversa , outr doai treinada olhar nos olhos.. enfim . Mas esse tempo em que eu estou fóra do fórum esta me prejudicando , estou esquecendo algumas coisas seilá to estranho , todo mundo ta falando que eu estou chato , todo mundo esta me odiando , eu não saio mais de casa , pessoas me mandam msg toda hora , falando qouee esta acontecendo comigo porque eu NÃO estou mais saindo de casa , vou contar uma coisa só pra vocês , pelo amoor não contem pra ninguém tenho uma tia que não sai de casa desde quando tinha 15 anos hoje ela tem 38 to com medo de ficar igual ela , hoje eu sai um pouco e fui na feira , uma menina me abordoou e eu fiquei enrolado . gaguejei e tals , meu pai ficou olhando pra mim , com cara de - ele é muito timido MESMOOO , ela sabe que eu pratico sedução e ele déve Estar pensando nossa des daquele tempo e não sabe se comunicar bem ainda , é porque desde que entrei no puabase eu entrava e sai entrava e sai , muitas coisas me empédem de seguir firme esse caminho de ser um pua , mas pessoal sinceramente sera que devo voltar ? Estou muitoo estranho a cada dia que passa , tipo eu estou em um grupo de pessoas que tem a mesma doença que eu , mas eles tem namoradas e tals eu não .Oque esta acontecendo ??? Sera que devo voltar ??
Cogumelos

Veterano - nível 10

#425088 Cara o certo é escutar sua psicóloga!
Mas se fosse comigo eu voltaria pro puabase só pra lembrar de algumas coisas. Pratica um pouco mais cara, tu já sabe algumas coisas, então calibra teu jogo.
-Dyh- - MEMBRO EXCLUSIVO
#425090 faça o que tiver vontade. Se o PUA te faz feliz,se você gosta disso, simplesmente siga em frente porque quem vive a sua vida é você e você faz o que quiser, tu prefere viver uma vida longa e triste ou uma vida curta mais feliz sem arrependimentos ? Não estou falando para você fazer nada, faça o que você quer e pronto.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#425195 Eu queria sim cara voltar pro puabase , e abordar , mas
fico pensando e se me prejudicar , e eu estou com uma coisa estranha
também de que não quero mais ter amizades e utimamente não
confio mais em ninguém
Kim

PUA EXPERT

#425213 Cara é uma questão até meio lógica.

Se de repente aparece para você o Adam Lyons e te diz como abordar uma HB1000 você o questionaria?

Então é praticamente a mesma coisa, ajuda profissional, se ela disser que você deve pular num pé só durante 1h por dia que você vai se sentir melhor, não questione faça.

Te digo isso porque na minha infância eu passei por 3 psicólogas e as agradeço por quem eu sou hoje.

Eu tinha uma mente psicótica e violenta(matava animais, colocava fogo nas coisas, etc)

Então amigo fica o conselho de quem passou por uma situação similar.

Abraço.
:ae

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

Kim escreveu:Cara é uma questão até meio lógica.

Se de repente aparece para você o Adam Lyons e te diz como abordar uma HB1000 você o questionaria?

Então é praticamente a mesma coisa, ajuda profissional, se ela disser que você deve pular num pé só durante 1h por dia que você vai se sentir melhor, não questione faça.

Te digo isso porque na minha infância eu passei por 3 psicólogas e as agradeço por quem eu sou hoje.

Eu tinha uma mente psicótica e violenta(matava animais, colocava fogo nas coisas, etc)

Então amigo fica o conselho de quem passou por uma situação similar.

Abraço.
:ae

É cara... Acho que vou continuar na psicóloga , mas a questão
se eu vou abordar to em duvida ..
Capetinha - MEMBRO EXCLUSIVO
#425516 Também passei por algumas psicólogas (Três ao todo) ao longo da minha vida e sempre segui os conselhos recebidos, porque sempre achei que eles condiziam com minha natureza, com meu comportamento. Não me arrependo de nenhuma decisão tomada por mim.

Mas vale lembrar o seguinte. A decisão quem vai tomar é você. O psicólogo é um profissional que vai te orientar de alguma forma, mas a responsabilidade é toda sua. Pensa bem em quanto a ansiedade pode ser prejudicial na sua vida agora e se vale a pena encará-la nesse momento ou esperar mais um pouco.

E todo começo tem que ser gradativo. Não adianta você estar "longe" do PU há algum tempo e retornar de repente. Isso pode gerar muita ansiedade para praticar, muito frio na barriga na hora de abordagens, etc. É como um atleta afastado por recomendação médica que recomeça à praticar exercícios. É tudo mais lento, gradativo, adequado a sua realidade. Só você sabe seus limites e sua realidade.

Pensa bem na sua decisão e lembre-se: Não dê um passo maior que as pernas.
Yoshi

Aprendiz

#428332 "Metendo o bedelho".

Vou tentar dar uma opinião do que acredito que sua psicologa tenha tentando lhe fazer com este conselho. Para conseguirmos evoluir, nos precisamos estar bem. Vou dar um exemplo idiota, mas para visualizar melhor a situação. Na musculação você faz um exercício forte para que seu músculo sofra micro-rupturas, pequenas lesões. Então seu organismo recupera aquelas lesões causadas e essa recuperação torna o músculo maior (você cresce um pouquinho).

Só que não basta apenas fazer o estímulo, treinar, criar a micro-lesão. Você precisa esperar a músculo se recuperar, e depois de se recuperar é que ele vai crescer. Ou seja, isso é tempo de descanso.

O que estou tentando falar para você, a PUAbase como você disse lhe trouxe várias coisas boas e de fato acredito profundamente nisso, mas talvez não seja a hora de dar esse passo. Concerte algumas coisas antes de dar um passo pra frente.

Se você estava no fundo do poço, é melhor voltar para o solo antes de tentar voar. Então concerte as coisas em você que estão gerando o problema e depois pense em pegar mulher ou o que for.

Para você externalizar algo bom, você precisa ter esse algo bom, ou você não conseguirá fingir por muito tempo. Então para e pegue um caderno. Anote seus objetivos, o que eu quero fazer, onde quero chegar. Então vá desmembrando o que você precisa fazer para chegar naquele ponto. Para multiplicar é preciso primeiro aprender a somar e por ai vai.

Ex: Eu quero ser um Pick Up Artist. Certo como consigo isso? Estudando o assunto e praticando. Certo para estudar eu preciso pegar material, ok peguei. Não apenas pegar, preciso ler o material, compreender ele. Após fazer isso eu preciso praticar. E por ai vai.

Então primeiro conserte o que esta errado em você e depois pense em progredir. Embora via de regra eu sempre digo às pessoas para sempre pensar em evoluir, se a coisa tá grave, antes de ir pra frente é preciso levantar. Claro muito do material do puabase trata do inner game, que sem dúvida ajuda em muitos aspectos, então aproveite o que for útil nessa fase.

Talvez agora você precise criar uma figura mais interessante pra si mesmo, ganhar confiança, e isso pode ser realizado mudando sua visão de mundo e crenças pessoais, mas não precisando (ainda) chegar abordando HB's na rua.

Então entendi a dica da psicologa como, você pode evoluir, você pode se tornar o que você quiser, mas antes volte ao padrão de "normalidade", conserte as rachaduras antes de construir o segundo andar da casa.

Espero ter ajudado. Abraços.
bomestranho - MEMBRO EXCLUSIVO
#428395 Cara, o que sua psicóloga tá mandando você fazer é evitar o problema. E isso é errado. O correto é resolver.

Como vários aqui, também tive 3 psicólogas ao longo da minha vida, mas não agradeço a elas por nada, pois nunca tive um problema, quem tinha problemas eram meus pais, o problema estava no ambiente familiar. E te garanto que essa sempre é a causa de uma psicóloga na vida de uma criança ou jovem: falta de psicólogo, tratamento psicológico pros pais ou uma solução pro problema deles. Não sou super-homem e não falo somente sobre meu caso, mas falo por conhecimento prático e teórico de diversos outros casos também. Dissertar sobre isso agora não é importante, então, vamos ao que interessa.

Síndrome do Pânico tem solução (se quiser pode chamar de cura), sim. Procure um hipnoterapeuta ou praticante de PNL experiente. Mas não abandone sua psicóloga, só também não fale pra ela que você tá procurando um hipnoterapeuta, pois eles geralmente não concordam com a idéia. Sem contar que, dependendo do caso, o hipnoterapeuta ou praticante de PNL que você vai conseguir é um psicólogo. De onde você é? Não posso garantir, mas posso tentar te auxiliar de alguma maneira a encontrar um. Me mande MP.

Saiba apenas que tratamentos, pela grande maioria dos psicólogos, podem e devem durar uma vida inteira, algo que é desnecessário hoje em dia na maior parte dos casos.

Se o PUABASE te deixa ansioso, você concorda comigo que você só precisa aprender a se sentir calmo em relação ao PUABASE e ao que ele vai te trazer?

Primeiro vou te explicar o que realmente é ansiedade e depois o que é síndrome do pânico, o que muitos psicólogos não fazem corretamente ou nem saberiam fazer, pra falar a verdade.

Lembrando que estamos falando sobre a ansiedade negativa, pois a positiva também existe, e é ela que nos motiva e nos faz crescer. Uma pode ser possivelmente substituída pela outra facilmente em momentos de dificuldade, mas isso é assunto pra um artigo. Caso tenham interesse, terei prazer em escrever um.

Ansiedade, Síndrome do Pânico e Exercício Para Pôr em Prática

1. Ansiedade

O que é ansiedade?

Ansiedade é uma reação primitiva (criada quando éramos ainda homens das cavernas) provocada por uma ameaça física a nossa vida. Essa reação primitiva é provocada por algum estímulo, que no seu caso é o PUABASE ou a idéia do PUABASE.

A ansiedade é feita pra você reagir fisicamente a ameaça física.

Quando estamos ansiosos, nosso organismo libera imediatamente um hormônio chamado adrenalina. Este hormônio tem o intuito de nos prover com as habilidades necessárias para lutar contra a ameaça ou correr da situação em questamos enfrentando no momento. Só que antes de entrarmos neste estado de lutar e correr, passamos por uma fase inicial chamada congelamento, e é o que podemos chamar de momento de tomada de decisão. Este momento de tomada de decisão, quando prolongado faz com que a adrenalina torne-se cortisol, o hormônio do stress, e é aí que mora o problema: quando você não toma uma decisão. Quando você toma uma decisão: lutar ou correr, você usa a adrenalina com sabedoria pra alcançar um propósito ao invés de ficar parado.

O que isso quer dizer? Quer dizer, meu amigo, que sua mente aprendeu a interpretar o PUABASE como uma ameaça a sua vida. Só que você não sabe como fez isso, nem como pode deixar de fazer isso (ainda). Quer dizer também que essa ansiedade que você sente, irracional e desnecessária, não tem nada a ver com um padrão de vida moderno e atual, mas existe porque seu organismo e você funcionam assim sob ameaça. Mas ele não precisa existir, e pra fazer com que ele deixe de existir, basta treinar.

E o que eu tenho que fazer? Aproveitar o momento de tomada de decisão pra mudar suas perspectivas: ele existe pra isso.

Mas como vou fazer isso? Explicarei no item 3.

2. Síndrome do Pânico

E a tal Síndrome do Pânico? É só um novo nome pra uma reação exagerada a um momento de ansiedade (reação primitiva a uma ameaça física).

Mas por que esse nome? Sinceramente? Porque assuta mais e vende mais remédio com um nome desse. Sem contar, que se não tivesse nome você provavelmente não saberia que teria algo tão ruim, não é mesmo? Sei que não é o seu caso, mas muitas pessoas nem sabem o que é ansiedade, o que estão tendo ou o que há de errado com a vida delas e sofrem com isso.

3. Exercício pra pôr em prática

1. Longe do computador e do PUABASE. Sente-se em um local confortável.
  2. Feche os olhos e respire fundo bem devagar, levando mais tempo na expiração (soltando o ar) do que na inspiração (inalando o ar)
  3. Comece a imaginar (não é exatamente visualizar, se você consegue visualizar, ótimo, caso contrário, não tem problema) que você, numa tela distante, está pensando no PUABASE, usando o PUABASE nesta tela distante e que todas as emoções que ele gera estão nessa tela, independente de serem positivas ou negativas.
  4. Independente das sensações serem positivas ou negativas, deixe-as isoladas na tela.
  5. Observe esta tela e estas emoções por alguns instantes, completamente fora dela e sem sentir nada, sem fazer nenhum esforço pra sentir as emoções da tela. Apenas observe-as de longe.
  6. Se as emoções da tela forem negativas, afaste essa tela de você. Mande ela pra bem longe, pra cada vez mais longe. Não só pro fundo da sua mente, mas também pra trás, pro passado da sua vida (esquerda ou direita) e vá fazendo com que ela se torne mais insignificante. À medida que você vai afastando ela, comece a rir de tudo aquilo que está na tela, ria bastante, e sinta o alívio de estar distante dessas sensações. Deixe a tela completamente distante e isolada nesse lugar no passado.
  7. Simplesmente sinta da forma mais forte que você poder uma sensação de calma, conforto, firmeza, confiança, relaxamento e paz interior.
  8. Com essas sensações positivas, imagine nos próximos 20 segundos os próximos 6 meses da sua vida usando o PUABASE se sentindo muito bem, com confiança, completamente calmo, sabendo que tudo que é relacionado à sedução é uma verdadeira brincadeira e que você só joga pra aprender e não pra ganhar sempre.
  9. Sentindo as sensações positivas dentro de você, abra os olhos e veja o que mudou.
  10. Use o PUABASE de novo, sem compromisso, apenas fazendo uma análise do que você conseguiu com o exercício e me diga como foi por MP.

Caso sinta algum desconforto ao fazer o exercício, ou achar que vai ter dificuldade pra fazer sozinho ou quiser mais dicas, me manda MP que a gente conversa melhor sobre isso e eu te ajudo, certo?

Caso tenham interesse, posso criar um artigo explicando ainda melhor sobre ansiedade e AA.

Espero ter sido claro. Te garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças se livrar disso, meu amigo. Palavra de quem já passou por poucas e boas.

É isso aí.

Um abraço!

* mc smith * escreveu:Eaeee pegadores , tudo beleza ? Como muitos amigos meus aqui ja sabem eu só estou

dando uma espiadinha no PUABASE e deixando alguns feeds em alguns relatos que me
interessão . É o seguinte eu era um cara timido , não me enturmava e bla , bla , bla..
dai depois que conheci o PUABASE uma luz se abriu pra mim , dai foi assim , quando conheci
o fórum comecei a praticar de pouco em pouco ... e dando cada passo.. Mas pra quem estava no fundo
do poço como eu cada passo que eu dava na minha vida eu fica ultrafeliz , porque quando eu conheci o fórum eu tinha acabado de fazer duas cirurgias , então o fórum foi uma grande pórta que se abriu pra mim.
Mas depois das cirurgias fiquei com algumas sequélas , como sindrome do panico e despersonalização
que tem tratamento , mas NÃO cura...Quando o assunto é PUABASE ja veem na cabeça , pegar mulher , pegar mulher , pegar mulher..Mas não é isso não , eu a cada dia estou melhorando minha fala , Bl e muitas
outras coisas , mas minha psicóloga mandou eu se afastar esse é o motivo em que eu estou fóra sem ler
relatos nóvos e bla , bla bla . Ela não mandou eu me afastar exatamente do fórum mandou eu me afastar de coisas que me deixam ansioso e quando eu abórdo fico ansioso , e não quero que a AA me prejudique no tratamento... Eu tinha mandado minha mãe parar de me levar néla porque não estava adiantando nada
dai eu parei e agóra voltei e ela falou que entendia o motivo porque eu não gostava dela , e era esse o motivo mesmo porque ela não contava pra mim sobre a doença m as agóra eu pedi pra ela não esconder mais nada . Pessoal sinceramente eu estou pensando em voltar pro fórum , eu quero abordar , sentir aquela adrenalina gostosa , eu amo praticar Jogar esse jogo da sedução , mas eu falo pra todo o fórum e admito eu sou B sim , quando eu saia pra abordar eu ia de pouquinho , em pouquinho..Um dia treinava conversa , outr doai treinada olhar nos olhos.. enfim . Mas esse tempo em que eu estou fóra do fórum esta me prejudicando , estou esquecendo algumas coisas seilá to estranho , todo mundo ta falando que eu estou chato , todo mundo esta me odiando , eu não saio mais de casa , pessoas me mandam msg toda hora , falando qouee esta acontecendo comigo porque eu NÃO estou mais saindo de casa , vou contar uma coisa só pra vocês , pelo amoor não contem pra ninguém tenho uma tia que não sai de casa desde quando tinha 15 anos hoje ela tem 38 to com medo de ficar igual ela , hoje eu sai um pouco e fui na feira , uma menina me abordoou e eu fiquei enrolado . gaguejei e tals , meu pai ficou olhando pra mim , com cara de - ele é muito timido MESMOOO , ela sabe que eu pratico sedução e ele déve Estar pensando nossa des daquele tempo e não sabe se comunicar bem ainda , é porque desde que entrei no puabase eu entrava e sai entrava e sai , muitas coisas me empédem de seguir firme esse caminho de ser um pua , mas pessoal sinceramente sera que devo voltar ? Estou muitoo estranho a cada dia que passa , tipo eu estou em um grupo de pessoas que tem a mesma doença que eu , mas eles tem namoradas e tals eu não .Oque esta acontecendo ??? Sera que devo voltar ??
Champez - MEMBRO EXCLUSIVO
#429345 Cara, procura outra psicóloga, nao é o fórum que te deixa ansioso. Voce sabe bem disso, o que te deixa ansioso é o medo do fracasso. Voce vai na psicologa para controlar essa ansiedade em qualquer situacao, nao pra ela te dizer para afastar do que te faz ansioso. Muita gente fica ansioso quando ta conversando com uma mulher, ele devia parar de falar com as humanas femeas? Nao. Ou mude de psicologa ou peça pra ela te mostrar um jeito de controlar o seu problema. É isso que ela devia fazer. Boa sorte, voce consegue.