Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Hans013
#427965 Oi.
Gente, tranquilidades?
Tenho uma duvida, porem meio incomoda de ser resolvida sozinha por isso vim aqui pedir seus conselhos
Ate hoje eu não abordei nenhuma HB ( infelizmente ) pois resolvi antigamente apenas estudar o material PU pra ficar ''FERA'' primeiramente.
So que eu fiquei pensando:
'' O MM nos ensina: rotinas, frases, neg's, e dentre outras coisas. Mas assim eu não iria virar um ''ROBÔ'' ??
Por enquanto eu tinha lido apenas o MM, e nem todo eu tenho ele lido ainda rsrsr, (Priguiçaaa :))
Mas ai esta ... Oque vocês acham meus companheiros? Estou pensado agora em virar um ''Natural'' so que não sei por onde começar
Se puderem me ajudar, agradeço desde Já.!! :D
Trick Boy
#427968 o mm é otimo para vc que está começando...e sobre essa questão de virar um robo eu acho que depende muito da sua pessoa...eu ja li o mm uma vez apenas estou lendo a segunda agora e pelo que eu vejo o problema nao está nos enlatados e sim em que usa. sobre ser "natural" eu acho que agora como vc nunca abordou nenhuma garota fica meio dificil de se tornar um natural...ser um natural vem com a pratica , com a sua vivencia e pelo jeito nao é muita.

abrçao.
paulopua
#427972 Na minha opinião você deve primeiramente se concentrar no MM e depois ir mudando deixando as rotinas de lado e se tornando natural. Como Mistery diz no seu livro: Por que não utilizar material comprovadamente eficiente em campo?

Abraço!
Hans013
#427973 Uooll
Me ajudaram bastante pessoal :)
bomestranho
#428331 Cara, considere todo material uma grande vantagem pra você. A salada de fruta de conhecimento teórico e prático que você vai ter de "técnicas e táticas" mil é que vai te transformar no natural que você quer ser.

Agora, pratique. Mesmo que não seja pra closar inicialmente. Teste os conceitos em campo pra começar a se sentir mais confortável com as idéias de usar esses "enlatados".

E pode ficar despreocupado, posso te garantir que as chances de você encontrar alguém que vai entender desses "enlatados" é muito pequena. Não vou mentir pra você, também não gosto deles, mas que são úteis, são...

É isso aí!

Abraço!
Byakko
#448776 Olá meu amigo pua,

Todas essas rotinas, neg's e enlatados são apenas para dar uma orientada, são coisas em que irão te ajudar muito, e que tem ser usadas de maneira natural. Conforme o tempo for passando, e voce for estudando mais todos os metodos, e for se aprofundando no assunto voce começa a pensar por sim proprio, cria diferentes openners para diferentes situaçoes e acaba que começa a ficar natural.

Bom isso é o que eu penso a respeito(O que tem acontecido comigo), Espero que tenha ajudado e boa sorte!

OBS: Deixe a preguiça de lado, mulheres gostam de homens com atitude e ativos e não molengas. Esse tipo de coisa vem até com pequenas açoes como a de ler um ivro( que por sinal é um livro que voce irá aprender muito)

Abraço :ae
XtC
#448792 Sabe o que é engraçado amigo? Eu tinha esse mesmo pensamento até a alguns meses atrás. Tais pensamentos não deixavam eu seguir em frente, pois eu ficava pensando em que situação eu iria usar tal rotina, neg ou história DHV.

Outro fator que me impedia era ler relatos aqui do forum. Sempre que eu lia relatos, acabava me pressionando a fazer o que os outros faziam. E isso é uma armadilha, pois uma rotina que um cara usou em lugar X, em situação Y com a HB Z talvez não funcione com vc.

O que eu quero te passar é que o Mystery Method, no fim das contas, quer que vc seja natural. O tal "robô social" é fruto dos nossos pensamentos. A sua mente cria isso tudo, não existe robô quando vc tá fazendo isso naturalmente, as rotinas que o mystery usava eram naturais para ele e para os outros que sabiam aplicá-las naturalmente.

Um exemplo disso é no seriado 'Keys to the Vip", em que o Cajun usa algumas rotinas da forma mais natural possível, e um dos juízes fala que ele tá seguindo um 'script'. Na mesma hora, o outro juíz repreende o primeiro dizendo que aquilo é natural para o Cajun.

Consegue visualizar o que eu quero te passar? Abra sets, converse naturalmente sem ficar pensando no que falar, ou qual rotina usar, foque primeiro em manter uma interação e você vai ver que com o passar do tempo, vc já terá usado rotinas sem perceber, e quando vc estiver em casa, ou em outro lugar sozinho e lembrar da interação que teve, provavelmente vc irá notar que vc usou rotinas, negs, padrões de linguagem sem nem mesmo perceber isso. hahaha :D

Ultimamente isso tem acontecido comigo. Sou fã de PNL. Antigamente eu ficava me pressionando a usar padrões e storytelling e mal conseguia manter uma interação. Hoje em dia, eu faço isso tudo sem nem perceber. Quando chego em casa, eu lembro da conversa que tive e vejo que usei padrões, rotinas e até mesmo alguns negs(que particularmente eu não gosto de usar) sem nem perceber.

Espero ter ajudado.
Um abraço!
eternoaprendiz
#451895 [justify]Você não tem que levar tudo o que lê como verdade absoluta.Tire alguns exemplos do livro como modelo. Se mesmo assim se achar um robô, escolha outro método como o direct-game ou natural-game. No fórum tem as explicações de cada método. Lembrando que é sempre bom você saber um pouco sobre cada método. Você só vai se tornar um robô se você quiser, nem tudo o que está nesses livros é verdade universal ou algo que obrigatoriamente tem que ser feito.[/justify]