Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#431462 Olá meus caros puas de plantão! Como alguns dos senhores já sabem, eu sou um praticante de BL e estou sempre postando artigos sobre o assunto.
Hoje venho trazer para os senhores, dicas valiosíssimas sobre a BL, e nada menos do que as palavras de um MESTRE no assunto, participante do programa KEYS TO THE VIP, apresento-lhes um artigo do meu grande ídolo:

[highlight=#000000]CAJUN[/highlight]

Recebo muitas perguntas de pessoas curiosas em saber como sou tão bom com estranhos.As pessoas me perguntam, como eu me comunico com as pessoas sem que haja nenhum esforço, e como eu sou capaz de tomar uma observação simples e transformá-la em uma conversa.

Minha resposta é esta: É muito fácil, porque eu não sou censurado. Eu não me auto-sensuro!

Basicamente, eu vejo alguma coisa e eu ando direto para ela. É quase como, quando você era uma criança e você aprendeu a pegar uma bola.

Seu pai estaria lá, você estaria lá segurando a luva. Seu pai iria jogar, e suas pernas estariam tremendo enquanto a bola vinha em sua direção.

O que você faria? Você seria, essencialmente, colocar a luva na frente da bola para tentar pegá-lo, ou você iria cobrir o seu rosto e deixar a bola bater-lhe na cabeça (dependendo da sua habilidade atlética).

Porem, na realidade, tudo o que tinha que fazer era permitir-se a reagir a cada passo, uma vez que veio em sua direção. Essa é a mesma coisa que tem a ver com você, e acontece em situações de conversa.

Tudo o que faço é me permitir reagir a cada situação individual. Eu não monitoro. Eu não me cersuro.
Quando eu vejo alguma coisa, eu reajo a ela e ela aparece como sendo muito real.

O problema com a maioria dos caras é que eles estão sempre pensando demais, tentando descobrir o que dizer ou como dizê-lo. Ao fazer isso, ele nunca parece natural.
Você não pode ficar lá por cinco ou dez minutos antes de finalmente cuspir o que você espera é a "coisa certa" a dizer.
É tão estranho. Há tanta ansiedade
porque você passou tanto tempo tentando descobrir qual a coisa certa a dizer é.

Não há coisa certa a dizer.
É a maneira como você coloca as palavras e como você as usa. É a maneira que você encontra.

Você pode dizer qualquer coisa, contanto que você o diga imediatamente, e você diz isso com autoridade. Quando você faz isso, você está indo para a posição de comando. É apenas a maneira que é.

Se você quer realmente aprender isso, uma das melhores coisas a fazer é ir a qualquer cidade e olhar para as pessoas desabrigadas. Olhe para os que chamar a atenção e que recebem dinheiro.
Eles são os únicos que vão para as pessoas e dizer: "Ei, você olha como você está tendo um grande dia hoje."
O que? Pessoas desabrigadas?
Olhe e aprenda com elas!

Apesar de compacto, achei que é um texto que valeu a pena ser traduzido, e que poucos intenderam o seu teor de qualidade. Mas espero que os que entendem gostem!

Fedem e agradesçam se necessário for! Abraço!
Submission - MEMBRO EXCLUSIVO
#433825 Muito bom esse texto brother, obrigado por compartilhar.

Se nos preocuparmos muito com o que falar, nos atrapalhamos e isso pode comprometer sobremaneira a interaçao e a liderança do grupo.

Abraço.
Alpha.Male

Veterano - nível 9

#433843 Interessante, cajun é um guru da linguagem corporal, a maneira como se comporta é algo muito legal de se ver. Lembro que vi um vídeo dele em campo, ele atraia a atenção das pessoas só com a forma de se comportar.

"Não há coisa certa a dizer. É a maneira como você coloca as palavras e como você as usa. É a maneira que você encontra."

Concordo, outra coisa é que passei a me dar melhor depois que abandonei rotinas e parei de pensar no que dizer e etc. Hoje só presto atenção na minha linguagem corporal, mantenho eye contact, me mantenho firme e confortável e tento ser o mais espontâneo o possível.
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#433853 ola amigo, vc poderia comentar sobre esse artigo ai, o que vc entendeu sobre ele para simplificar. achei meio estranho, nao sei se foi a tradução ou o nivel muito avançado sobre BL. se vc puder explicar comentar esse artigo ou fazer um com suas proprias palavras baseado nesse ai seria ótimo....

abraços by c0nd3
MAHAICKON

Veterano - nível 9

#433858 Eu sempre tive dificuldades em conversar ate q um dia eu resolvi falar o que me der na telha
eu apenas falava nao pensava e toda a situaçao social surgia na minha cabeça
de fato issso e muito importante,apenas reagir.Se voce nao souber como agir no momento sua mente por pressao vai fazer as coisas funcionarem
Nao sou defensor de metodos naturais,eles nao explicam nada,apenas use isso como recurso de conversa.
ÀSpua

Veterano - nível 2

Cajun tem uma capacidade de fazer o aparentemente difícil se torna fácil acho que o nome que ele deu ah isso é Contenção.
e é simplesmente genial este artigo , pessoal perde muito tempo pensando no que dizer ou fazer (eu faço isso) em vez de ir espontaneamente.
E com esse problema de pensar bastante , muito mais muitos sets são perdidos.
E oque dizer da BL, também sou um cara fascinado pela linguagem corporal e Cajun é oque me da mais conteúdo do assunto. Começo a pesquisar em celebridades como Johnny Depp , Robert Downey Jr. Marlon Brando todos eles tem algo em comum na sua BL e quando você tem uma visão mais aprofundada no assunto , consegue identificar ..
Aindo to iniciante mais é muito bom e faz uma grande diferença no jeito que as pessoas reagem a sua presença , recebo IDIS de HB'S sem abrir a boca ,só com uma BL razoável e acho fantástico isso...
Bom topico Hamunaptra você foi um dos caras que me motivou ah pesquisar Linguagens Corporais
Abraço