Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Verfox

Veterano - nível 6

#431935 Estou desanimado com o game
recentemente eu abri um tópico falando sobre o meu alcoolismo
e marquei uma consulta com os médicos e pisiquiatras para analisar o meu problema e diagnosticar
eles diagnosticaram que eu tenho a doença de ser bipolar
e um dos sintomas dessa doença é beber e usar drogas excessivamente (embora eu não use drogas)
a minha vida sempre foi feita de altos e baixos
e agora estou em uma sinuca de bico sem saber o que fazer
tudo que eu começo eu não termino
o meu inner parece uma roda gigante
ele fica lá emcima, e do nada eu entro em depressão profunda
nada no mundo me satisfaz , eu sinto um vazio enorme
e estou no auge de outra crise depressiva
é sempre assim eu arrumo um bom emprego já aconteceu deu ser até promovido
e do nada eu entro em depressão e isso afeta toda a minha vida
tudo que eu construo desmorona, como os meus relacionamentos, empregos , amigos
eu sempre acabo sozinho
e a minha única vontade é de dormir e não sair da cama
pra quem não sabe o que é ser bipolar olhe só como essa doença é terrível

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?419

eu nem sei mais o que fazer da minha vida
não sinto vontade nem de sair de casa, e os meus dias tem sido trancado dentro do meu quarto
acabei de perder meu último emprego
acabei de perder meus últimos amigos
acabei de perder todos os meus ganhos de 1 ano na academia, estou gordo
acabei de perder todas as minhas hbs que saiam comigo fds
isso já aconteceu muitas vezes, e toda vez que isso acontece eu reconquisto isso de novo
eu acabo perdendo de novo como uma bola de ping pong indo e voltando
só que dessa vez estou desgastado sem forças para lutar, embora eu tenha descobrido qual foi o meu problema e essa doença
eu já nem sei mais o que fazer, já que ela não tem cura
e eu vou ser dependente de drogas quimicas tarja pretas que o médico me recomendou
para o resto de minha vida
estou muito mal, não abri esse tópico para ouvir uma palavra de conforto
abri esse tópico para saber se alguém aqui sofre dessa mesma doença
e como alguém que é bipolar consegue levar uma vida normal
de preferencia sem ter que apelar para remédios tarja pretas que vem acompanhados com muitos efeitos colaterais
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#431961 Verfox, mantenha a calma primeiramente. Segundo, o mais importante você já fez, que foi consultar um profissional e identificar o que te atrapalhava. Agora, meu querido, é trabalhar com a realidade.

Por sorte, hoje existem medicamentos que auxiliam para que a pessoa consiga ir pelo caminho do meio, nem 8, nem 80. Entenda que poderia ter sido como qualquer outra doença crônica, como hipertensão e diabetes, que não têm cura mas tem controle, basta que se tenha disciplina.

As "drogas de tarja preta" como você citou, serão suas amigas de agora em diante, assim como a insulina é benéfica para um monte de diabéticos e assim como os óculos também o são para uma infinidade ainda maior de gente. Mude o modo como enxerga isso e um grande peso sairá de suas costas. É incrível, mas uma simples mudança de paradigma muda nosso universo, mesmo que as coisas continuem exatamente as mesmas.

A partir daqui você já tem ciência do que pode e não pode, do que deve e não deve. Tente seguir pelo caminho do equilíbrio sempre. Imagine como uma pessoa cheia de autocontrole que você conhece agiria em determinada situação e tente fazer o mesmo até que se acostume a não polarizar. Haverá horas que não funcionará, que desanimará, que estará na fase da euforia ou da depressão, mas ampare-se no que a medicina tem a oferecer e busque manter-se numa constância.

E, precisando desabafar, estaremos aqui.

Criador do tópico

Verfox

Veterano - nível 6

The Potents escreveu:Verfox, mantenha a calma primeiramente. Segundo, o mais importante você já fez, que foi consultar um profissional e identificar o que te atrapalhava. Agora, meu querido, é trabalhar com a realidade.

Por sorte, hoje existem medicamentos que auxiliam para que a pessoa consiga ir pelo caminho do meio, nem 8, nem 80. Entenda que poderia ter sido como qualquer outra doença crônica, como hipertensão e diabetes, que não têm cura mas tem controle, basta que se tenha disciplina.

As "drogas de tarja preta" como você citou, serão suas amigas de agora em diante, assim como a insulina é benéfica para um monte de diabéticos e assim como os óculos também o são para uma infinidade ainda maior de gente. Mude o modo como enxerga isso e um grande peso sairá de suas costas. É incrível, mas uma simples mudança de paradigma muda nosso universo, mesmo que as coisas continuem exatamente as mesmas.

A partir daqui você já tem ciência do que pode e não pode, do que deve e não deve. Tente seguir pelo caminho do equilíbrio sempre. Imagine como uma pessoa cheia de autocontrole que você conhece agiria em determinada situação e tente fazer o mesmo até que se acostume a não polarizar. Haverá horas que não funcionará, que desanimará, que estará na fase da euforia ou da depressão, mas ampare-se no que a medicina tem a oferecer e busque manter-se numa constância.

E, precisando desabafar, estaremos aqui.

Cara muito obrigado pela a sua resposta
eu até estou me sentindo melhor depois de ler isso
vou buscar o caminho do equilibrio , e já me conformei em ter que usar esses remédios
suas palavras foram um incentivo para tentar levar uma vida normal daqui em diante
obrigado :ae

Criador do tópico

Verfox

Veterano - nível 6

#432010 alguém aqui no fórum é bipolar também ?
como vocês conseguem levar uma vida normal ?
foi difícil no começo do tratamento?
os remédios causam muitos efeitos colaterais?
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
Verfox escreveu:Cara muito obrigado pela a sua resposta
eu até estou me sentindo melhor depois de ler isso
vou buscar o caminho do equilibrio , e já me conformei em ter que usar esses remédios
suas palavras foram um incentivo para tentar levar uma vida normal daqui em diante

obrigado :ae

Obrigado você, meu amigo! Fico feliz só de saber que você levantou a cabeça e seguirá em frente como tem de ser!

Você não imagina quanta gente deixa de se cuidar por ter uma visão errônea sobre psiquiatras, psicólogos e medicamentos controlados. No fundo, acabamos sendo vítimas dos nossos próprios mecanismos de julgamento dos outros.

Confie em Deus sempre, ou no que você quiser crer. Tem coisas que não temos como evitar de acontecerem, mas podemos escolher como reagir a elas, e a rapidez com a qual nos adaptamos e respondemos positivamente é que faz toda a diferença.

Felicidades!
Derfel

PUA Avançado

#432505 Tenho transtorno de personalidade narcisista com complexo de dom juanismo. Sei que não tem cura, mas aprendi a lidar comigo mesmo a principalmente a me aceitar.

Você não está sozinho cara.

Abraços.