Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#436505 Cara xo te dar uma idéia... sabe porque vc nao gosta de ler? Pq vc nao leu nada que tenha te acrescentado alguma coisa mto relevante pra vc. Quando vc perceber o que os livros podem fazer com sua mente e o quanto o conhecimento separa as pessoas vc nao vai parar de ler! Conhecimento é tudo na vida... é o conhecimento que dá poder as pessoas... pense nisso... aprenda sempre!
Amiguinho

Aprendiz

#436741 Não tem segredo, cara. Se você perdeu o interesse em um livro específico, talvez ele não seja realmente tão interessante para VOCÊ. Muitas pessoas pensam que não gostam da leitura, mas não existe tal coisa, você só está lendo o livro errado.

Quando as pessoas acham uma assunto que lhes interessa, acabam pegando o hábito da leitura, aí acabam dando outra chance a livros que antes passaram batido e dessa vez acabam tirando um proveito maior do material.

Se algo te pareceu massante e chato, passe adiante, não se sinta culpado em rejeitar aquilo que não prendeu sua atenção.
Pretinho do Poder - MEMBRO EXCLUSIVO
#436753 Cara, do que você gosta ou pelo que você tem interesse?
Antigamente me forçavam aqui em casa a ler Veja e coisas do tipo, eu odiava, tanto que larguei.
Voltei a ler quando estava precisando relembrar algumas coisas do inglês, peguei e comecei com o New York Times.
Depois lia tudo que via sobre games, e então "O Jogo".
É tudo uma questão de interesse...

Hoje eu leio até Dom Casmurro se me der.
Então, comece pelo que te interessa.
tormentor

Veterano - nível 6

#436761 Aprendi a gostar de ler devorando tirinhas da turma da mônica na infância =P
de la passou para harry potter e fui evoluindo...

Não tem como aprender a gostar de ler,mas tem como descobrir o prazer da leitura que sempre esteve em você

Talvez seja falta de hábitos,então lei coisas mais leves como alguma historia que realmente te prenda e com o hábito você conseguira ler outros tipos de livro mais facilmente
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#436765 Cara eu nao gostava de ler, até que me senti fora do assunto na epoca... e li parei comecei TUDO de novo e parei e comecei novamente, até que um dia eu tava cançado de ler a mesma coisa e foi indo pra frente e hoje eu leio HORAS
D'ANNUNZIO - MEMBRO EXCLUSIVO
#436788 Sou um leitor assíduo a mais de 10 anos ...mas nem sempre fui assim ;não gostava de ler ,não tinha paciência ...dava sono...etc. Mas como você ,eu queria sentir prazer lendo um livro. Cheguei a conclusão que só o exercício e o habito faz alguém sentir prazer fazendo algo .É como tocar algum instrumento musical .

Vai lendo... um dia vai se tornar um habito prazeroso :ae
Bethigoen

Aprendiz

#437710 Pra gostar de ler,só lendo.Selecione algo de seu interesse e leia.Leia até se tornar hábito.Quando você perceber que há milhares de vantagens e seu corpo deixar as 'reações alérgicas'(aliás,não só o corpo.O cérebro pode simular uma dor de cabeça...),aí é só alegria.

Lembrete: haverão leituras tediosas mesmo,que nem o melhor dos leitores gostará de ter frente aos olhos.Solução: leia com a motivação do dever.E tente ler pouco,mas bem.Ler aos montes produz fadiga.Por isso,moderação.

Pesquise também técnicas e métodos de leitura.Sua inteligência irá agradecer!
whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#441322 "MIM GOSTAR" - KKKKKKKKKKKKKKKKKKK' MIM CONJUGAR VERBOS, MIM SER ÍNDIO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'!

Cara, leia ... eu desenvolvi isso, vou tentar te fazer amar a leitura de um jeito bem básico ...
Primeiro tenha em mente que não gostar de ler hoje em dia é sinônimo de não ter um sustento e ser um profissional de baixo nível, visto o perfil dos concorrentes no mercado, além disso deve-se ler urgentemente, não sei sua idade, mas comece lendo "gibis", "hq", não sei, coisas que podem ser nerds, mas apenas para ganhar o gosto pra ler! =D! (Eu, por exemplo, odeio filmes, prefiro o livro)!