Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
R.Nogueira

Veterano - nível 1

#433712 Leitura é um hábito cara,você não precisa ler tudo de uma vez.Vai lendo aos poucos e cada vez mais! Com o tempo você vai estar lendo mais do que imagina..
Começe lendo coisas que te atraiam.
lerbak23

Veterano - nível 10

#433720 nossa cara essa parada que o irmao pua posto ali

http://situado.net/como-aprender-a-gostar-de-ler/

e realmbente ajuda vc aprender a ler so que acho meio dificil de viajar na historia de livros que ensinam como ser um mestre pua pois em que vc vai viajar ??
mendesjunior_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#433747 é muleq ! tu tem que ler muito mesmo !
"pra mim" ta f***!

ler é que treino, é igual a fazer exercício físico, todo dia vc faz um pouquinho.
vc não vai correr uma maratona no primeiro dia de academia, não é ? Então não queira ler um livro gigante em dois dias !
leia coisas que vc goste, livros que te predão a atenção (pra mim a pior coisa é ter que ler livros por obrigação)
coloque uma meta (vou ler um capitulo por dia, se vc ler mais que um capitulo ...ótimo !)
ler é bom!, aposto que vc nunca mais irá escrever errado ...rsrsrsrs

boa sorte !
Boone

Veterano - nível 10

#433757 Odair,
Força de vontade de mudar realmente sua vida...
Isso basta para começar a ler um bom livro, e com isso terá uma base geral de como proceder com a mesma...

Boa sorte !

Abraço.
Marinho

Pickup Artist

#433770 Tipo... você quer que eu faça o que, indique um livro para você gostar de ler? :rolf

Olha... comece com leituras leves. Livros de romance juvenis são bem recomendados para quem tá começando. Aos poucos você vai se acostumando com livros grossos e com linguagens difíceis, inclsuive livros somente factuais, como biografias.

Ah, e se você ficar se obrigando a ler só vai piorar as coisas.

Abração!

- Marinho
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#433885 Força de vontade, tenha o habito de ler
todos os dias,ao menos uns 20 minutos por dia,aí vai aumentando. Leia coisas que você goste,que aos poucos você vai adquirindo conhecimento e gosto pela leitura.
Começe com livros pequenos, e logo mais vai estar adorando ler.:ae