- 09 Nov 2011, 22:06
[font=Comic Sans MS]Eu não sei se eu devo postar isto aqui mesmo ou criar um tópico com a 'tag' da campanha.
Caso seja necessário, ou mais viável, eu crio um tópico.
Enfim, aqui está a minha contribuição com a campanha. Eu vou deixar a explicação aqui de como usar os porquês. Essa explicação é minha,do jeito que eu lembro meu professor explicando (hehe). Creio que vá ajudar bastantes pessoas.[/font]
[font=Comic Sans MS]
Por que (separado e sem acento):[/font]
[font=Comic Sans MS]
É usado para perguntas e tem o seguinte significado: Motivo,Razão,Circunstância (Chaves?)Exemplo:
Por que você não vai ao cinema conosco?
Viram? Na dúvida, tente adaptar colocando a palavrão "razão/motivo".
Exemplo: Por qual motivo você não vai ao cinema conosco?
Deu pra pegar?[/font][font=Comic Sans MS]
Porque (junto e sem acento):Usado como explicação,ou seja, uma resposta.Exemplo:
Eu não vou ao cinema
porque estou sem dinheiro.
Sentiu? Nessa frase ele está explicando o motivo de ele não ir ao cinema.[/font][font=Comic Sans MS]
Por quê (separado e com acento):Creio que este seja o mais fácil. Ele sempre vem antes de pontuações do tipo: ponto final,ponto de exclamação,ponto de interrogação e afins...Exemplo:
Você mistura café com abacate
por quê? (Tenho um Tio-Avô que faz isso mesmo, ele mistura o abacate no café)
Deu pra pegar?[/font][font=Comic Sans MS]
Porquê (junto e com acento):Este você usa quando o porquê está sendo tratado como substantivo e significa: "o motivo", "a razão"
Vem acompanhado de artigo,numeral...Exemplo:
Eu ainda não entendi
o porquê de você tomar café com abacate. Parece ter um gosto horrível.
Eu vou lhe dizer
o porquê de eu tomar café com abacate: Eu gosto, precisa de outro motivo?[/font]
[font=Comic Sans MS]Lembrando que eu expliquei do jeito que eu me lembro. Caso esteja faltando algo, sinta-se livre para acrescentar.[/font]
[font=Comic Sans MS]That's all folks![/font]