- 07 Nov 2011, 21:33
#435300
Hello meus queridos puas!!!
Antes de mais nada quero dizer que este artigo é realmente grande. Mas se você está na dúvida se deve ou não continuar usando material em seu jogo, não tenha dúvida que vale a pena lê-lo até o final!
Eis que hoje venho tratar de um assunto muito interessante:
[justify]Sei que já existiram alguns "debates" sobre o uso ou não de material no jogo. Por isso resolvi escrever este artigo, para expor o "porquê" eu uso e aconselho a suar "material", de maneira intermitente, no seu jogo.[/justify]
[justify]Atenção: eu disse de maneira "intermitente" e não sequencialmente, retilineamente ou de maneira disparada... Mais para frente entenderão melhor isso...[/justify]
Então, vamos lá:
Antes eu gostaria de citar, só para exemplificar, quais MPUAs (que eu me lembro agora) utilizam material em seus jogos para gerar atração: Mystery, Matador, J-Dog, Lovedrop, Sinn, Style, Ross Jeffreies, Discovery, Mehow, Swinggcat, Cajun, Savoy e milhares de outros puas renomados no mundo da sedução.
Todos nós já sabemos, teoricamente, quais as características que mais atraem as mulheres. Mystery estudou mais de 10 anos para descobrir isso (prestaram atenção?? Eu disse mais de 10 anosss!!!) e definiu elas em cinco características:
1 - Pré-seleção.
[justify]2 - Protetor dos amados.[/justify][justify]3 - Líder dos homens.[/justify][justify]4 - Vulnerabilidade.[/justify][justify]5 - Disponibilidade para ir embora (moxie).[/justify]
[justify]Mais para a frente vocês entenderão porque coloquei essas características em evidência... Mas antes, vamos ver o que alguns MPUAs dizem sobre o uso, intermitente, de material.[/justify]
Mehow ([s.d], tradução) diz o seguinte sobre ser "totalmente natural" e sobre o uso de certos materiais no "meio" do seu jogo. Veja o que ele diz:
Na comunidade PU, existe sempre uma discussão infindável sobre qual estilo de sarge é o mais eficiente. O jogo pré‐montado (com uso de material, rotinas e estórias decorados) ou o jogo natural (só a vibe da pessoa); qual é o melhor? O ponto fundamental é que você precisa aprender ambos os métodos ou você jamais se tornará um mestre do pickup.
No jogo natural você interage com as mulheres sem um roteiro para as coisas específicas que você está dizendo. Você segue uma estrutura geral flexível esteja você consciente disso ou não. O jogo natural depende muito de boas habilidades de improvisação. O problema com essa abordagem é que, sem aprender pedaços específicos de material pré‐feito [...] você não aprenderá como sub‐comunicar certas qualidades atrativas chave e como estimular emocionalmente as mulheres. [grifo nosso]
O jogo natural puro é tiro ao alvo: ou você acerta ou você erra feio. Existem algumas mulheres lá fora que você sabe que vão ser difíceis de pegar. Se existir apenas uma super‐gata na boate aquela noite, você vai confiar apenas em métodos do tipo acerte‐ou‐erre? [Por exemplo, usando "pedreiro mode", cantadas baratas ou apenas sendo "você mesmo" etc.] A resposta é NÃO.
Em compensação o stacking, que é usar uma longa seqüência de materiais pré‐feitos, parece artificial e esquisito para muita gente. Também, é difícil dominar um ambiente grande se você estiver sempre falando a mesmíssima coisa. Mas um stack (seqüência de materiais) fixo pode fazê‐lo atrair e pegar aquela garota super‐gostosa com congruência e consistência maiores do que o jogo puramente “natural”.
Ironicamente, os naturais que eu conheço tendem a contar às garotas as mesmas estórias várias e várias vezes, ainda que insistam que “usar material é estranho”; e zoam os caras que precisam aprender a serem bons com as mulheres. Qualquer um com técnicas básicas de observação poderá ver que eles também estão seguindo um padrão.
Aprendendo todas as técnicas, você se tornará um mestre em transmitir qualidades atraentes e em fazer as garotas ficarem totalmente na sua. Uma vez que você seja um mestre no que é importante, a sub‐comunicação, então você poderá sintonizar o seu jogo para qualquer estilo que você preferir. [...] Eu por exemplo, me vejo jogando com 50% de material pré‐moldado e 50% de improvisação instantânea.".
Agora vejam o que Markovic (2006, tradução) nos fala sobre isso:
[justify]O MM faz uso de material preparado. Se certa rotina, certa história de demonstração de valor superior foi internalizada, e está pronta para ser usada num grupo, então essa rotina está pronta. Um artista venusiano pode usar material preparado, para conseguir gerar respostas consistentes e poderosas no campo. Enquanto ele está em interação, é uma ferramenta muito importante. Claro que nenhuma ferramenta em separado deve se tornar uma muleta [grifo nosso]. Além é muito importante para o artista venusiano esclarecido estar apto a praticar conversa natural e espontânea.[/justify]
Existe algo a ser dito aqui sobre habilidades sociais básicas. De qualquer maneira sua potencialidade para interação social está incompleta sem a habilidade de usar material preparado de maneira congruente [grifo nosso]. É recomendado que você crie uma lista de materiais preparados para você poder praticar no campo. Isso quer dizer, algumas estratégias de abertura de grupos, algumas rotinas e histórias, alguns negs, e assim por diante. Quando você começar a praticar sua lista de rotinas, chegar aos grupos começa a se tornar uma coisa natural e espontânea. Os padrões vão aparecendo com o tempo...
As situações começam a ficar mais previsíveis... Desafios sociais são descobertos e resolvidos... A vida começa a caminhar em alta velocidade. Uma vez que você tenha usado uma rotina em particular centenas de vezes, você nem mesmo pensa sobre o que está falando. Você está livre para pensar em outras coisas, como por exemplo, logística [grifo nosso]. O alvo está considerando suas respostas, mas você já teve essa conversa mil vezes antes, você já explorou todos os tópicos de conversas que possivelmente poderiam sair desse material. É como ver o futuro se desenrolando diante de você.
[justify]Embora algumas rotinas e histórias estejam incluídas aqui neste livro [Mystery Method], e muitas outras você possa encontrar online, é recomendável que a médio prazo você desenvolva todo material por si próprio. Isso vai te salvar e vergonha de começar a usar uma rotina que o grupo já tenha ouvido antes, o que é possível hoje em dia. O melhor material sempre é feito do coração. Ao longo do tempo você deve começar a praticar rotinas e historias que tenham a ver com a sua personalidade. Elas vão ser mais congruentes porque simplesmente é você [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. Mesmo assim é importante saber que a habilidade de usar o material de outra pessoa também é possível.[/justify]
[justify]Muitas vezes os artistas esquecem que a forma como você está usando uma história e rotina é muito mais importante do que o conteúdo [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. As mulheres têm uma intuição muito aguçada para os comportamentos sutis de um homem com alto S&R. O contato dos olhos, o seu tom de voz, a linguagem corporal e assim por diante. O uso de material preparado permite que você possa automatizar os aspectos verbais da interação, de modo que você possa enfocar mais na "entrega" do material. Até mesmo suas conversas espontâneas e naturais vão ser beneficiadas [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. A própria maneira como você se coloca junto à mulher vai ser uma demonstração de valor superior".[/justify]
Swinggcat ([s.d], tradução), fala algo muito interessante sobre "formas" (rotinas) de demonstrar valor e como isso gera atração. Veja:
[justify]"Demonstrar sinais de valor
Há pouco tempo, eu estava lendo o livro de um biologista evolucionário Judeu, Amotz Zahavi, chamado “A desvantagem principal”. No livro, ele argumenta que os Machos Alpha de muitas espécies animais fazem propaganda ou demonstram certos sinais para que as fêmeas saibam que eles estão em boas condições para a sobrevivência, e assim um companheiro que vale a pena ter. Mas, de acordo com Zahvi, muitos desse sinais não são a propaganda das características que conduzem para a sobrevivência. Ao invés disso, esses são sinais passam a imagem contrária: de que eles não possuem muito em relação a condução dasobrevivência. Mas a mensagem para as fêmeas é a seguinte: apesar de ter essas caracteríticas, eu ainda posso sobreviver.
Então, como isso se aplica em relação a ser PRÊMIO?
Bem, como seres humanos, o cara que é indiferente ou rejeita uma possível oportunidade de fazer sexo com uma mulher atraente, está sinalizando: Apesar do fato de eu não transar com você, meus genes sobreviverão porque eu tenho tantas outras oportunidades com outras mulheres atraentes. Em minhas experiências, deixar claro essa vibração é extremamente poderosa e uma parte muito importante de convencer com a mensagem de que você é o prêmio".[/justify]
Já Cris Odom (2008), fala o seguinte:
"Valor... esse é seu poder para ativar atração através de palavras e ações [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. O conceito abstrato de valores de sobrevivência e reprodução toma forma concreta através de ativadores discretos que nós embutimos em nossos movimentos e conversas com a finalidade de convencer altos valores de sobrevivência e reprodução [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. As pessoas confiam nessas emoções relacionadas a valor para tomarem decisões sociais como se elas excluíssem os perdedores, alinham-se com ganhadores, e procuram por um par.
[...] Uma grande parte de nossa habilidade para julgar valores relativos vem de nossa sensibilidade para perceber as pistas sociais que estão acontecendo ao nosso redor [estas pistas sociais são percebidas pelo modo como você está vestido, as coisas que você fala, com quem você está etc.].
[...] Uma das marcas dos ensinamentos do Mystery tem sido seu uso de openers indiretos. O exemplo mais comum disto é o uso de openers de opinião, popularizados por Style. Mas Mystery não usa openers de opinião em seu jogo. E embora eles sejam efetivos e úteis para praticar, há basicamente uma energia diferente na forma que Mystery abre os sets, que eu gostaria de frisar [...].
Mystery também abre os sets indiretamente, mas seu openers são melhor interpretados através das lentes da microcalibração. Quando Mystery começa a conversar, ele começa a microcalibrar. Suas palavras são apenas um valor oferecido para facilitar o processo. Para ilustrar isso, vamos dar uma olhada nos openers de Mystery:
Mystery:[Mostrando seu pingente de pescoço, uma chave] Eu peguei isto de uma garota...ela deu isso pra mim...minha GAROTA DOS SONHOS...e eu perdi...o número dela...e eu tenho que viver com esse pingente.
Mystery:[Tirando uma ostra do mar do seu bolso e colocando-a na palma da mão]Hey olhe isso...Não é fantástico?...Não é lindo?...Yeah meus amigos e eu....descemos no píer de Santa Mônica...e nós achamos
[justify]ISTO.e isto é uma LEMBRANÇA...Não é lindo?"[/justify]
No exemplo anterior o Mystery usa DHV’s (Demonstrações de alto valor) embutidos.
Por exemplo, falando “Eu peguei este colar de uma garota, minha GAROTA DOS SONHOS...”, ele ativa o interruptor de atração da pré-seleção, assim como o interruptor de conexão da aceitação. Falando: “Meus amigos e eu descemos o píer de Santa Mônica” ele ativa o interruptor de atração de valor social. "
Quando você conta história de DVS ou um oppener e "embuti" nessas histórias e/ou oppeners interruptores de atração que indicam "pré-seleção, proteção dos amados, valor social, vulnerabilidade (emotividade), desinteresse" (você pouco se importa sobre o que os outros pensam de você etc., que é feliz consigo mesmo), você ativará a atração nas mulheres.
Não estou dizendo aqui que você deve 100% do tempo usar rotinas, histórias de DVS "pré-memorizadas" etc. O que estou dizendo aqui é que se você usar APENAS um jogo 100% natural correrá o GRANDE RISCO de não gerar atração nenhuma e cair na famosa Friend Zone. Você precisa ativar esse interruptores... Os "naturais" fazem isso sem perceber ao dizer, por exemplo, que "estudou na UnB" ou que é amigo da dupla "Jorge & Mateus"... Eles sabem, inconscientemente, que essas coisas gerarão interesse nas mulheres.
Alguma coisa tem que ser diferente na sua conversa e alguma coisa precisa chamar a atenção da mulher. Ser apenas "você mesmo" não gerará a atração desejada. Você precisa ativar os interruptores de atração na mulher, coisas que exprimem aquelas 5 CARACTERÍSTICAS que atraem as mulheres (descritas acima).
Você deve ser você mesmo, porém em suas conversas tente "embutir alguma coisa" que demonstre essas características (que demonstre VALOR) que irão apertar o botão de atração nas mulheres. "Atenção segue valor" (ODOM, 2008).
Veja um exemplo simples: se você em uma conversa normal com um grupo de 3 garotas em um shopping na praça de alimentação e diz que você já namorou... a reação delas vai ser normal (embora já é alguma coisa dizer que namorou). Mas se você nessa mesma situação diz que sua "ex" era "modelo fotográfica", tenho certeza que a reação da garota será muito diferente: ela sentirá muito mais atração e muito mais curiosidade por você do que na primeira situação.
Obs: Tudo isso deve ser feito de maneira sutil, indireta, natural... Pois do contrário, você parecerá "metido" e seu jogo acaba aqui. Solte essas "coisas" como uma "pedra caindo num rio". Apenas solte aquilo e continue com outra coisa... (a atração será gerada por si só!)
É claro que apenas fazer isso não basta... Você precisa saber finalizar o seu jogo, saber a hora certa de embutir histórias de DVS, negs, rotinas etc.
Mas Lougan, você dizendo para eu mentir: não necessariamente! Sabe quando você diz algo que talvez não seja num primeiro momento tão interessante, você pode "omitir" algumas coisas e "aumentar" outras. Por exemplo: ao invés de você dizer que você é um "atendente de call center", você pode dizer que trabalha em uma "central de relacionamentos a clientes" de uma empresa renomada ou multinacional se for o caso... Viu como "soou" COM muito mais? VALOR Enfim, seja criativo!
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
Para mim é uma combinação perfeita... Sinceramente, como Mehow nos diz, acho muito difícil você ser APENAS você mesmo gerar alguma atração na mulher... Ela precisa ver algo diferente em você. É claro que somado à tudo isso que eu disse, você dever ter uma boa BL, postura alpha, uma boa entonação vocal, usar humor, usar micro-calibração, micro-escalação (Gambler) etc. O Peackoching também é uma ótima maneira de chamar mais atenção das mulheres (irei fazer um artigo sobre isso), MAS você precisa ser confiante para usá-los, pois do contrário será incongruente.
Ou seja, de uma maneira bem sucinta, quero dizer para você, INTERMITENTEMENTE (ou seja, "volta e meia"), adicionar DVS, pequenas rotinas, negs - que demonstrem essas características - etc. no meio da sua conversa natural. Ou seja, seu jogo vai ser uma mistura de NATURAL + MATERIAL.
REFERÊNCIAS:
[justify][font=Arial,sans-serif] MEHOW. Pegue a garota. Tradução e adaptação Rafaa. [s.l]: [s.n], [s.d]. 95 p. Disponível em: < http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 10/08/2011.[/font][/justify]
[justify][font=Arial,sans-serif] SWINGGCAT. Real World Seduction. Traduzido por Mason, Sparky e Vanilla Sky / Comunidade PUABASE.COM. [s.l]: [s.n], [s.d]. 53 p. Disponível em: <http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 15/06/2011.[/font][/justify]
[justify][font=Arial,sans-serif] MARKOVIC, Eric Von. O Mystery Method: o manual das artes venusianas: como colocar lindas mulheres sob seu feitiço. Traduzido pela Comunidade PUABASE.COM. [s.l]: The Coaching International Institute, 2006. 119 p. Disponível em: <http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 01/10/2010.[/font][/justify]
[justify][font=Arial,sans-serif] ODOM, Cris. Revelação. Tradução desconhecida. Los Angeles: The Venusian Arts, 2008. 322 p. Disponível em: < http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 21/09/2011.[/font][font=Arial,sans-serif][/font][/justify]
Abraços.
Lougan
Antes de mais nada quero dizer que este artigo é realmente grande. Mas se você está na dúvida se deve ou não continuar usando material em seu jogo, não tenha dúvida que vale a pena lê-lo até o final!
Eis que hoje venho tratar de um assunto muito interessante:
O PICK UP ARTIST E O USO 'INTERMITENTE' DE MATERIAL
[justify]Sei que já existiram alguns "debates" sobre o uso ou não de material no jogo. Por isso resolvi escrever este artigo, para expor o "porquê" eu uso e aconselho a suar "material", de maneira intermitente, no seu jogo.[/justify]
[justify]Atenção: eu disse de maneira "intermitente" e não sequencialmente, retilineamente ou de maneira disparada... Mais para frente entenderão melhor isso...[/justify]
Então, vamos lá:
Antes eu gostaria de citar, só para exemplificar, quais MPUAs (que eu me lembro agora) utilizam material em seus jogos para gerar atração: Mystery, Matador, J-Dog, Lovedrop, Sinn, Style, Ross Jeffreies, Discovery, Mehow, Swinggcat, Cajun, Savoy e milhares de outros puas renomados no mundo da sedução.
Todos nós já sabemos, teoricamente, quais as características que mais atraem as mulheres. Mystery estudou mais de 10 anos para descobrir isso (prestaram atenção?? Eu disse mais de 10 anosss!!!) e definiu elas em cinco características:
1 - Pré-seleção.
[justify]2 - Protetor dos amados.[/justify][justify]3 - Líder dos homens.[/justify][justify]4 - Vulnerabilidade.[/justify][justify]5 - Disponibilidade para ir embora (moxie).[/justify]
[justify]Mais para a frente vocês entenderão porque coloquei essas características em evidência... Mas antes, vamos ver o que alguns MPUAs dizem sobre o uso, intermitente, de material.[/justify]
Mehow ([s.d], tradução) diz o seguinte sobre ser "totalmente natural" e sobre o uso de certos materiais no "meio" do seu jogo. Veja o que ele diz:
"SER NATURAL VS. USAR MATERIAL
Na comunidade PU, existe sempre uma discussão infindável sobre qual estilo de sarge é o mais eficiente. O jogo pré‐montado (com uso de material, rotinas e estórias decorados) ou o jogo natural (só a vibe da pessoa); qual é o melhor? O ponto fundamental é que você precisa aprender ambos os métodos ou você jamais se tornará um mestre do pickup.
No jogo natural você interage com as mulheres sem um roteiro para as coisas específicas que você está dizendo. Você segue uma estrutura geral flexível esteja você consciente disso ou não. O jogo natural depende muito de boas habilidades de improvisação. O problema com essa abordagem é que, sem aprender pedaços específicos de material pré‐feito [...] você não aprenderá como sub‐comunicar certas qualidades atrativas chave e como estimular emocionalmente as mulheres. [grifo nosso]
O jogo natural puro é tiro ao alvo: ou você acerta ou você erra feio. Existem algumas mulheres lá fora que você sabe que vão ser difíceis de pegar. Se existir apenas uma super‐gata na boate aquela noite, você vai confiar apenas em métodos do tipo acerte‐ou‐erre? [Por exemplo, usando "pedreiro mode", cantadas baratas ou apenas sendo "você mesmo" etc.] A resposta é NÃO.
Em compensação o stacking, que é usar uma longa seqüência de materiais pré‐feitos, parece artificial e esquisito para muita gente. Também, é difícil dominar um ambiente grande se você estiver sempre falando a mesmíssima coisa. Mas um stack (seqüência de materiais) fixo pode fazê‐lo atrair e pegar aquela garota super‐gostosa com congruência e consistência maiores do que o jogo puramente “natural”.
Ironicamente, os naturais que eu conheço tendem a contar às garotas as mesmas estórias várias e várias vezes, ainda que insistam que “usar material é estranho”; e zoam os caras que precisam aprender a serem bons com as mulheres. Qualquer um com técnicas básicas de observação poderá ver que eles também estão seguindo um padrão.
Aprendendo todas as técnicas, você se tornará um mestre em transmitir qualidades atraentes e em fazer as garotas ficarem totalmente na sua. Uma vez que você seja um mestre no que é importante, a sub‐comunicação, então você poderá sintonizar o seu jogo para qualquer estilo que você preferir. [...] Eu por exemplo, me vejo jogando com 50% de material pré‐moldado e 50% de improvisação instantânea.".
Agora vejam o que Markovic (2006, tradução) nos fala sobre isso:
"MATERIAL PREPARADO
[justify]O MM faz uso de material preparado. Se certa rotina, certa história de demonstração de valor superior foi internalizada, e está pronta para ser usada num grupo, então essa rotina está pronta. Um artista venusiano pode usar material preparado, para conseguir gerar respostas consistentes e poderosas no campo. Enquanto ele está em interação, é uma ferramenta muito importante. Claro que nenhuma ferramenta em separado deve se tornar uma muleta [grifo nosso]. Além é muito importante para o artista venusiano esclarecido estar apto a praticar conversa natural e espontânea.[/justify]
Existe algo a ser dito aqui sobre habilidades sociais básicas. De qualquer maneira sua potencialidade para interação social está incompleta sem a habilidade de usar material preparado de maneira congruente [grifo nosso]. É recomendado que você crie uma lista de materiais preparados para você poder praticar no campo. Isso quer dizer, algumas estratégias de abertura de grupos, algumas rotinas e histórias, alguns negs, e assim por diante. Quando você começar a praticar sua lista de rotinas, chegar aos grupos começa a se tornar uma coisa natural e espontânea. Os padrões vão aparecendo com o tempo...
As situações começam a ficar mais previsíveis... Desafios sociais são descobertos e resolvidos... A vida começa a caminhar em alta velocidade. Uma vez que você tenha usado uma rotina em particular centenas de vezes, você nem mesmo pensa sobre o que está falando. Você está livre para pensar em outras coisas, como por exemplo, logística [grifo nosso]. O alvo está considerando suas respostas, mas você já teve essa conversa mil vezes antes, você já explorou todos os tópicos de conversas que possivelmente poderiam sair desse material. É como ver o futuro se desenrolando diante de você.
CRIANDO SEU PRÓPRIO MATERIAL
[justify]Embora algumas rotinas e histórias estejam incluídas aqui neste livro [Mystery Method], e muitas outras você possa encontrar online, é recomendável que a médio prazo você desenvolva todo material por si próprio. Isso vai te salvar e vergonha de começar a usar uma rotina que o grupo já tenha ouvido antes, o que é possível hoje em dia. O melhor material sempre é feito do coração. Ao longo do tempo você deve começar a praticar rotinas e historias que tenham a ver com a sua personalidade. Elas vão ser mais congruentes porque simplesmente é você [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. Mesmo assim é importante saber que a habilidade de usar o material de outra pessoa também é possível.[/justify]
USANDO O MATERIAL ADEQUADAMENTE
[justify]Muitas vezes os artistas esquecem que a forma como você está usando uma história e rotina é muito mais importante do que o conteúdo [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. As mulheres têm uma intuição muito aguçada para os comportamentos sutis de um homem com alto S&R. O contato dos olhos, o seu tom de voz, a linguagem corporal e assim por diante. O uso de material preparado permite que você possa automatizar os aspectos verbais da interação, de modo que você possa enfocar mais na "entrega" do material. Até mesmo suas conversas espontâneas e naturais vão ser beneficiadas [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. A própria maneira como você se coloca junto à mulher vai ser uma demonstração de valor superior".[/justify]
Swinggcat ([s.d], tradução), fala algo muito interessante sobre "formas" (rotinas) de demonstrar valor e como isso gera atração. Veja:
[justify]"Demonstrar sinais de valor
Há pouco tempo, eu estava lendo o livro de um biologista evolucionário Judeu, Amotz Zahavi, chamado “A desvantagem principal”. No livro, ele argumenta que os Machos Alpha de muitas espécies animais fazem propaganda ou demonstram certos sinais para que as fêmeas saibam que eles estão em boas condições para a sobrevivência, e assim um companheiro que vale a pena ter. Mas, de acordo com Zahvi, muitos desse sinais não são a propaganda das características que conduzem para a sobrevivência. Ao invés disso, esses são sinais passam a imagem contrária: de que eles não possuem muito em relação a condução dasobrevivência. Mas a mensagem para as fêmeas é a seguinte: apesar de ter essas caracteríticas, eu ainda posso sobreviver.
Então, como isso se aplica em relação a ser PRÊMIO?
Bem, como seres humanos, o cara que é indiferente ou rejeita uma possível oportunidade de fazer sexo com uma mulher atraente, está sinalizando: Apesar do fato de eu não transar com você, meus genes sobreviverão porque eu tenho tantas outras oportunidades com outras mulheres atraentes. Em minhas experiências, deixar claro essa vibração é extremamente poderosa e uma parte muito importante de convencer com a mensagem de que você é o prêmio".[/justify]
Já Cris Odom (2008), fala o seguinte:
"Valor... esse é seu poder para ativar atração através de palavras e ações [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. O conceito abstrato de valores de sobrevivência e reprodução toma forma concreta através de ativadores discretos que nós embutimos em nossos movimentos e conversas com a finalidade de convencer altos valores de sobrevivência e reprodução [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][grifo nosso][/font]. As pessoas confiam nessas emoções relacionadas a valor para tomarem decisões sociais como se elas excluíssem os perdedores, alinham-se com ganhadores, e procuram por um par.
[...] Uma grande parte de nossa habilidade para julgar valores relativos vem de nossa sensibilidade para perceber as pistas sociais que estão acontecendo ao nosso redor [estas pistas sociais são percebidas pelo modo como você está vestido, as coisas que você fala, com quem você está etc.].
[...] Uma das marcas dos ensinamentos do Mystery tem sido seu uso de openers indiretos. O exemplo mais comum disto é o uso de openers de opinião, popularizados por Style. Mas Mystery não usa openers de opinião em seu jogo. E embora eles sejam efetivos e úteis para praticar, há basicamente uma energia diferente na forma que Mystery abre os sets, que eu gostaria de frisar [...].
Mystery também abre os sets indiretamente, mas seu openers são melhor interpretados através das lentes da microcalibração. Quando Mystery começa a conversar, ele começa a microcalibrar. Suas palavras são apenas um valor oferecido para facilitar o processo. Para ilustrar isso, vamos dar uma olhada nos openers de Mystery:
Mystery:[Mostrando seu pingente de pescoço, uma chave] Eu peguei isto de uma garota...ela deu isso pra mim...minha GAROTA DOS SONHOS...e eu perdi...o número dela...e eu tenho que viver com esse pingente.
Mystery:[Tirando uma ostra do mar do seu bolso e colocando-a na palma da mão]Hey olhe isso...Não é fantástico?...Não é lindo?...Yeah meus amigos e eu....descemos no píer de Santa Mônica...e nós achamos
[justify]ISTO.e isto é uma LEMBRANÇA...Não é lindo?"[/justify]
Explicando o porquê de usar material, intermitentemente, no meio do seu jogo e qual a consequência disso..
No exemplo anterior o Mystery usa DHV’s (Demonstrações de alto valor) embutidos.
Por exemplo, falando “Eu peguei este colar de uma garota, minha GAROTA DOS SONHOS...”, ele ativa o interruptor de atração da pré-seleção, assim como o interruptor de conexão da aceitação. Falando: “Meus amigos e eu descemos o píer de Santa Mônica” ele ativa o interruptor de atração de valor social. "
Quando você conta história de DVS ou um oppener e "embuti" nessas histórias e/ou oppeners interruptores de atração que indicam "pré-seleção, proteção dos amados, valor social, vulnerabilidade (emotividade), desinteresse" (você pouco se importa sobre o que os outros pensam de você etc., que é feliz consigo mesmo), você ativará a atração nas mulheres.
Não estou dizendo aqui que você deve 100% do tempo usar rotinas, histórias de DVS "pré-memorizadas" etc. O que estou dizendo aqui é que se você usar APENAS um jogo 100% natural correrá o GRANDE RISCO de não gerar atração nenhuma e cair na famosa Friend Zone. Você precisa ativar esse interruptores... Os "naturais" fazem isso sem perceber ao dizer, por exemplo, que "estudou na UnB" ou que é amigo da dupla "Jorge & Mateus"... Eles sabem, inconscientemente, que essas coisas gerarão interesse nas mulheres.
Alguma coisa tem que ser diferente na sua conversa e alguma coisa precisa chamar a atenção da mulher. Ser apenas "você mesmo" não gerará a atração desejada. Você precisa ativar os interruptores de atração na mulher, coisas que exprimem aquelas 5 CARACTERÍSTICAS que atraem as mulheres (descritas acima).
Você deve ser você mesmo, porém em suas conversas tente "embutir alguma coisa" que demonstre essas características (que demonstre VALOR) que irão apertar o botão de atração nas mulheres. "Atenção segue valor" (ODOM, 2008).
Veja um exemplo simples: se você em uma conversa normal com um grupo de 3 garotas em um shopping na praça de alimentação e diz que você já namorou... a reação delas vai ser normal (embora já é alguma coisa dizer que namorou). Mas se você nessa mesma situação diz que sua "ex" era "modelo fotográfica", tenho certeza que a reação da garota será muito diferente: ela sentirá muito mais atração e muito mais curiosidade por você do que na primeira situação.
Obs: Tudo isso deve ser feito de maneira sutil, indireta, natural... Pois do contrário, você parecerá "metido" e seu jogo acaba aqui. Solte essas "coisas" como uma "pedra caindo num rio". Apenas solte aquilo e continue com outra coisa... (a atração será gerada por si só!)
É claro que apenas fazer isso não basta... Você precisa saber finalizar o seu jogo, saber a hora certa de embutir histórias de DVS, negs, rotinas etc.
Mas Lougan, você dizendo para eu mentir: não necessariamente! Sabe quando você diz algo que talvez não seja num primeiro momento tão interessante, você pode "omitir" algumas coisas e "aumentar" outras. Por exemplo: ao invés de você dizer que você é um "atendente de call center", você pode dizer que trabalha em uma "central de relacionamentos a clientes" de uma empresa renomada ou multinacional se for o caso... Viu como "soou" COM muito mais? VALOR Enfim, seja criativo!
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
O meu jogo, atualmente, é NATURAL + USO INTERMITENTE DE MATERIAL.
Para mim é uma combinação perfeita... Sinceramente, como Mehow nos diz, acho muito difícil você ser APENAS você mesmo gerar alguma atração na mulher... Ela precisa ver algo diferente em você. É claro que somado à tudo isso que eu disse, você dever ter uma boa BL, postura alpha, uma boa entonação vocal, usar humor, usar micro-calibração, micro-escalação (Gambler) etc. O Peackoching também é uma ótima maneira de chamar mais atenção das mulheres (irei fazer um artigo sobre isso), MAS você precisa ser confiante para usá-los, pois do contrário será incongruente.
Ou seja, de uma maneira bem sucinta, quero dizer para você, INTERMITENTEMENTE (ou seja, "volta e meia"), adicionar DVS, pequenas rotinas, negs - que demonstrem essas características - etc. no meio da sua conversa natural. Ou seja, seu jogo vai ser uma mistura de NATURAL + MATERIAL.
REFERÊNCIAS:
[justify][font=Arial,sans-serif] MEHOW. Pegue a garota. Tradução e adaptação Rafaa. [s.l]: [s.n], [s.d]. 95 p. Disponível em: < http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 10/08/2011.[/font][/justify]
[justify][font=Arial,sans-serif] SWINGGCAT. Real World Seduction. Traduzido por Mason, Sparky e Vanilla Sky / Comunidade PUABASE.COM. [s.l]: [s.n], [s.d]. 53 p. Disponível em: <http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 15/06/2011.[/font][/justify]
[justify][font=Arial,sans-serif] MARKOVIC, Eric Von. O Mystery Method: o manual das artes venusianas: como colocar lindas mulheres sob seu feitiço. Traduzido pela Comunidade PUABASE.COM. [s.l]: The Coaching International Institute, 2006. 119 p. Disponível em: <http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 01/10/2010.[/font][/justify]
[justify][font=Arial,sans-serif] ODOM, Cris. Revelação. Tradução desconhecida. Los Angeles: The Venusian Arts, 2008. 322 p. Disponível em: < http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 21/09/2011.[/font][font=Arial,sans-serif][/font][/justify]
Espero ter ajudado (principalmente àqueles que usam o indirect game, como é o meu caso).
AGUARDO FEED DE TODOS!!!
Abraços.
Lougan