- 08 Nov 2011, 15:00
[font=Impact]F[/font][font=Impact]ala PUAzada!!! Firmeza?[/font]
Liderança
Você já ouviu falar em liderança em vários tópicos, porém, o quê é liderança? Você é um líder?
"LIDERANÇA é a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você está convencido que deva ser feito."
[color=#333399]Se você não alcança a definição acima, você não é completamente ou não é um líder!
Liderança
Você já ouviu falar em liderança em vários tópicos, porém, o quê é liderança? Você é um líder?
"LIDERANÇA é a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você está convencido que deva ser feito."
[color=#333399]Se você não alcança a definição acima, você não é completamente ou não é um líder!
Mas, GGan, então como eu posso ser um líder?
Para muitos, inclusive para mim, a liderança é algo que já nasce com você, é algo que vem de berço, nisso aplica-se aquele ditado "Alguns já nascem alfas".
Mas não se culpe, como eu disse em vários dos meus artigos, todos nós temos várias personalidades e comportamentos em nosso interior. Você, mesmo que não tenha percebido, tem um líder dentro de você, basta você ter consciência de como e por que usa-lo! É como os músculos, eles estão lá, porém não estão desenvolvidos, apenas quando você os exercitar, eles aparecerão!
Chega de teoria, vamos libertar esse líder que há dentro de você!
Simplicidade
O primeiro passo para ser um bom líder é a simplicidade. Ele tem que ser simples e ver as coisas de forma simples. Observe, quando digo simples, não quero dizer pessimista, sim olhar as coisas como elas são! Lendo meu artigo sobre paz de espírito, entenderá melhor o quê estou falando. (Link para o post)
Ser simples é o passo mais importante da liderança, pois sem ele o líder é desconsiderado, rejeitado e muita das vezes odiado.
A simplicidade não serve apenas para você analisar as situações com cautela, ela serve para mostrar "Humildade", desarmando, portanto a técnica C&F. É importante, na liderança você não ser arrogante, pois assim os liderados ficam mais à vontade.
Ser C&F - Arrogante e engraçado - Não funciona muito com um líder, tal apetrecho faz com que os liderados fiquem na defensiva e não o considere como líder, lembre-se do conceito, ser líder é fazer com quê os outros sintam vontade de fazer algo com você. Sendo C&F isso dificilmente acontecerá!
O maior dos líderes da história, seu nome, Jesus Cristo era o exemplo de simplicidade acompanhado de imensa liderança! Talvez vocês nunca tenham notado, mas Jesus era dotado de extrema liderança e simplicidade, conseguia arrastar multidões, dar respostas simples, porém com muito conteúdo. Até hoje segue-se o legado dele!
Vê onde se aplica o conceito? As pessoas sentem prazer em fazer coisas com ele, tornando-o um verdadeiro líder!
Seriedade
Ninguém dá valor à um líder muito brincalhão, ou até mesmo um que está o tempo todo sorrindo.Um líder deve ser centrado e deve ter consciência do quê está fazendo, rir, gargalhar e fazer piadas o tempo todo o rebaixa! Não interpretem errado, não estou dizendo que você não deverá sorrir, apenas estou dizendo que você, como adulto, deve se portar como um! Sorrir é ótimo para a saúde, estimula vários músculos, sorrir faz bem, porém se há uma coisa que me deixa um tanto puto, é ver um adulto, ou adolescente fazendo piada de tudo o quê vê! Isso é péssimo, além de desqualificar como líder.
Se você quer ser um líder, você deve ser "frio", emoções estão aí, servem para identificar os humanos, porém para mim, é futilidade. Você, como líder, deve reconhecer quando realmente é necessário se emocionar. Isso está no gene do macho, os machos de qualquer espécie são menos emotivos, logo eles lideram! Pessoas emotivas não tem capacidade de liderança
Mais uma vez, não me interprete mal, não estou dizendo que você não deve ter emoção, digo que você deve controla-las e filtra-las!
Conhecimento
Se você pretende ser um líder, você deve ter conhecimento. Conhecimento é o espírito do líder, o conhecimento determinará se você é competente ou apenas uma embalagem.
Estude sobre a sua área, se você quer apenas ser o líder do seu grupo social, você não precisa de muito conhecimento, porém você deve saber de comportamento humano.
Basicamente você deve estudar sobre aquilo que pretende liderar.
Auto-liderança
Se você ao menos quer parecer um líder, você deve ser seu próprio líder. Falei disso em vários artigos, nós, homens estamos perdendo a liderança. Você, pelo contrário, deve ser líder de você mesmo! Antes de liderar os outros, comece por você mesmo!
Observe no dia-a-dia se você é liderado ou se você se auto-lidera, isso fará toda a diferença!
Isso não significa que você não receberá ordens de ninguém, nem ficar teimoso, bancando a criança que não obedece ninguém. Você apenas deve certificar de que você está cada dia mais se liderando.
Jogo de cintura
Um líder deve ter jogo de cintura, nem sempre os liderados estarão disponíveis à manipulação. Já ouviu dizer que um alfa não impõe ele expõe? Aqui eu adaptei da seguinte forma:
Um alfa não impõe, ele expõe, impondo!
Você deve saber conquistar seus liderados, para isso, você deve estudar a psicologia da comunicação.
Basicamente para você convencer alguém de alguma coisa você deve ter argumentos, tais argumentos devem ser feitos pensando na pessoa, porém não esquecendo da ideia que você quer implantar ou alimentar.
Compreensão
Mais um quesito que não deve faltar num líder. Você deve ser compreensivo com os fatos, com os liderados. Isso ajudará a entender e trabalhar em cima da opinião deles!
Carisma
Lideres emanam carisma, eles conquistam as pessoas, muita das vezes sem ao menos falar com elas. Para você desenvolver carisma, você deve dar atenção à todos a sua volta. Seus liderados vão lutar por atenção, quando você dá atenção à eles, você engata uma imensa admiração e honra em suas mentes!
Vista-se bem, pois passará uma boa imagem de você, as roupas falam muito sobre sua personalidade. Se você se descuida com o vestuário, provavelmente se descuidará de outras coisas.
Esteja sempre em boa aparência. Estar em boa aparência, ajuda muito na 1ª impressão. Boa aparência não se resume em roupas e acessórios, também estão incluídos o seu corpo, seu bem estar. Você deve aparentar estar saudável, assim passará mais conforto aos liderados.
Aqui estão as principais características de um líder, caso queria complementar, fique à vontade para deixar seu Feed.
Um aviso: Este post é direcionado à homens, homens MADUROS, portanto, poupe-me de alguns comentário insolentes. Se quiser criticar, faça uma critica descente, nada de comentário fúteis.
Obrigado, até o próximo artigo!
Últimos artigos:
[font=Impact]Abraço, galera!! Deixe seu feed, agradeça se te ajudei![/font] [font=Impact][/font]
[/color]