- 10 Nov 2011, 17:47
Olá a todos, venho aqui pedir uma ajuda a todos do pua base, porque aqui as pessoas são unidas e tendem a se ajudar, tenho andando com muita insonia, tem dias que eu não durmo nada, tudo começou quando eu terminei o ensino médio e passei a fazer faculdade a noite, e cada vez indo dormir mais tarde, desde 2010, então passei por alguns problemas de família, minha tia morreu, varias coisas me afetaram e prejudicando meu sono, e hoje 10,11,2011 eu não conseguir dormir, talvez por ansiedade com uma prova que vou ter hoje a noite, quando fico nervoso não durmo pois sinto um aperto forte no peito e algumas vezes tontura, e não quero viver assim sem controle do meu próprio corpo, e não quero recorrer a remédios, pois acabarei viciado, não tem sido fácil cada noite é uma luta, essa primeira parte trata de um desabafo (tava precisando desabafar), muitos podem pensar... a é frescura... mas preciso de algumas sugestões, pois na nossa atualidade esse é um problema que afeta não só eu mas muitas pessoas, creio eu que também afeta alguns puas, se apresentarem soluções eu agradeço muito, pois é algo que estraga nossas vidas.
- 10 Nov 2011, 17:54
O maior problema da insônia é a falta de rotina para dormir cedo,caso você queira resolver isso terá que manter a regularidade de ir para cama na hora que você quer dormir
Eu tinha o mesmo problema que você,mas assim que comecei a fazer academia por meu corpo estar cansado consegui dormir as 22:30 e acordar as 6:30 para ir a aula.
consegui manter isso durante 3 dias,mas apenas uma vez que fugi da rotina e fui assistir o jogo de futebol até meia noite,e a insonia voltou de novo.
Então te recomendo isso,sempre durma no horário que você quer até seu corpo se acostumar,isso pode fazer você perder 1 mês de baladas,mas os benefícios depois vão ser imensos.