Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

El Bravo

PUA Avançado

#439071 Boa tarde, Pessoal !

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, venho pedir a todos, todos os membros( do pua base ) que tenham algum material relacionado ao Stand-Up Comedy, que compartilhe com a galera do Pua Base. Eu tenho me interessado muito nessa arte, arte de fazer rir, se baseando em fatos do cotidinao. E estou querendo estudar um pouco dessa arte, logo, pra melhorar o meu lado humorístico.Espero que vocês tenham algum material, e que vocês compartilhem esse material comigo e com toda a galera do PB.

Abraços
paiva77

Veterano - nível 9

#439075 Otima Dica que eu Uso Muito
é vocee Tranformar Piadas em fatos..
Conte uma Piada Dizendo que aconteceu com vcc..
ou com um amigo
Ou que vc presenciou;;;
pq o Stand-up Não é Contar Piadas..
e Sim Historias...
;D
thaleks

Veterano - nível 10

#439232 Opa amigo, tudo certo
Estava no fórum esses dias e achei esse artigo bem interessante do Elson Dion.
http://www.puabase.com/forum/a-arte-stand-up-elson-d-t14541.html

de uma lida e veja se é isso que o interessa, qualquer coisa, se não for isso, vá ao PhD Google e de uma procurada

Criador do tópico

El Bravo

PUA Avançado

#439728 Pessoal, obrigado pelos feeds, pelas sugestões, recomendações. O que eu encontrar de bom, compartilharei com vocês.

Abraços
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#439805 eu aconselho você a ser você mesmo, e se imaginar em situações engraçadas. se voce estiver no ônibus,veja as situaçoes engraçadas que acontecem no onibus, se estiver no shop imagine situações engraçadas e conte para as pessoas mesmo que essas situações nao sejam realmente verdadeiras kk
Srking

Aprendiz

#441890 Cara eu já procurei isso em tudo que é lugar, já revirei o google de ponta cabeça de todas as formas e em todas as linguas, e só consegui achar um livro ensinando um pouco sobre essa arte, e explicando algumas técnicas. O problema é que eu esqueci de onde eu baixei, o nome da autora e o nome do livro. Mas eu vou procurar nos meus pendrives aqui e se eu não achar ele de novo na net eu post ele aqui.

A maioria dos material que eu vi, foi de apostilas de alguns parceiros meus que fizeram teatro improvisacional, é material que é bem dificil mesmo encontrar na net.

Existe uma Técnica no livro REVELATION do Lovedrop, livro que alguns Puas tradutores do PuaBase se uniram e fizeram a tradução, e essa Técnica fala sobre o poder de concordar. Essa é uma técnica usada na comédia improvisacional que eu tambem vou aprender um pouco mais qd tiver oportunidade.

Então tá feito, aguardem !!!

LINK : Carregando... :legal
Srking

Aprendiz

#442125 O material que eu tenho no pendrive é esse aqui da Judy carter, que depois de mutio procurar eu acabei encontrando ele aqui mesmo no puabase

stand-up-comedy-o-livro-t40836.html

Mais como link nunca é demais, pra quem num achou nesse ai em cima, vou colocar um nesse post tbm

LINK: http://pt.scribd.com/doc/49822549/Stand ... dy-O-LIVRO

Espero que encontrem mais material sobre o assunto já que esse é só o básico

vlww