Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Violeiro

Veterano - nível 2

#439193 Galera é o seguinte vou ser bem direto :

Estou no 3º colegial e estou morando em republica de universitarios longe dos meus pais (cara de sorte).

Tenho 17 Anos e até os 16 nao bebia mas agora peguei o costume de beber e gosto sabem como é né? ... Porem...
Minha mãe não faz ideia que eu bebo, todo dia que ela me liga ela me fala : cuidado com a bebida e eu falo :" Ta bom ,nao tem perigo mãe".
Mas agora to cansado de esconder isso da minha mãe e qro contar para ela porem nao me da coragem e não vem na minha cabeça como posso dizer isso para ela .

Considerando que ela é meio "sismada" com bebida por diversos motivos (acho que nenhuma mãe gosta que o filho bebe certo?).
e um dia ela falou que se eu estiver bebendo é pra falar pra ela, ela nao quer ouvir de outra pessoa !

-> QRO CONTAR PARA ELA QUE EU BEBO MAS NAO SEI COMO !... VOCÊS QUE SABEM TÉCNICAS DE CONVERSA ALGUMA DICA DE COMO POSSO CONTAR ISSO PARA ELA ?????

->Agradeço desde já! :)
Micro Ice

Veterano - nível 10

#439196 na moral... tua mae ta é certa de ser sismada de vc beber
na verdade qlqr mae tem q ter essa sisma
ja abriram topico aki no forum pra falar da relação bebida x jogo
a conclusao é: bebida só atraplha a vc pensar durante uma interação, gasta seu dinheiro, te faz sentir mal no dia seguinte e fora o fato de ser horrivel pras HBs terem q aguntar um cara q se acha o rei da bebida falando pra elas como na ultima noite ele ficou doidao.

Beber n te faz mais homem cara
-Dyh- - MEMBRO EXCLUSIVO
#439198 cara eu acho que o primeiro de tudo e vc ser sincero com a sua mãe e contá - la logo a verdade.

Imagina se ela descobre isso por outra pessoa, olha a situação, ela ficará decepcionada com vc e já vi isso acontecer e não é nada agradável.
Por isso te aconselho a dizer não importa o jeito só diga logo a verdade.

Um abraço.

Criador do tópico

Violeiro

Veterano - nível 2

#439208 Valeu voces 2 ... E ao MICRO ICE : entao cara eu penso assim só que eu gosto de zuar sabe . esqueci de colocar quando eu bebo eu nao saio pra sarge saio so para beber entendem!?

Obrigado alguem mais!?
Krepker

Aprendiz

#439224 Então mano, o negócio é o seguinte.

Eu tive esse mesmo problema. Meu pai se tornou alcoólatra depois que minha avó morreu, desde então minha mãe passou a odiar tudo quanto é tipo de bebida alcoólica. Comecei a experimentar bebida mais ou menos com a sua idade, e vejo aí um ponto muito positivo. Você, com seus 17 anos, já consegue ter uma visão do que te faz bem ou não - espero que você não tenha sido influenciado por seus amigos da facu, porque sua mãe vai achar isso -, e já consegue separar beber saudavelmente, com chapar e ser o rei do golo.
Chega pra sua mãe e fala de boa, na real mesmo: Mãe, estou bebendo. Queria que você soubesse isso por mim mesmo. Estou bebendo por estes e mais estes motivos. - Depois você ouve ela.

Esse negócio de pra mim deu certo é balela, eu não conheço sua mãe. Mas é melhor ser sincero.

Um abraço.
Lohan

Pickup Artist

#439276 Técnicas?
Cara, pra que isto?!
Você tem que mostrar seus culhões e assumir. Só isto.
Esquece esse negócio de técnicas e seja você mesmo.
Lega pra ela e fala "mãe, eu tô bebendo e não queria esconder isso de você, porque eu te amo!"
Simples, fácil e sem preocupação.

Abraços!