Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#440629 Eaeee pegadores beleza ? Eu to beem graças a Deus ! Pessoal Primeiramente quero agradecer a
um PUA aqui " BOMESTRANHO " isso mesmo , ele tomou uma iniciativa que eu admirei muito...ME ajudar !
Estou passando por situações dificeis , como por exemplo quero a amizade perfeita , quero um amigo perfeito , tipo uma pessoa fala algo zuando eu ja acho que ela ja falou isso pra me derrubar , pra me tentar colocar pra baixo , estou evitando amizades , e fico inseguro em falar com as pessoas com medo de quando eu virar as cóstas ela falar mal de mim ... Oque sera isso ?
Black_Diamond

PUA EXPERT

#440640 Isso é o excesso de dependência da aprovação dos outros, você está muito preocupado sobre o que os outros vão falar porque você se esforça demais para obter sucesso decorando milhares de rotinas, negs, openners e etc.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#440675 leia "o livro sagrado do sedutor implacável" , ele aborda muito bem este tema da auto imagem e de se preocupar com o que os outros pensam de ti.

Quanto a ver defeitos nos outros, isso talvez tenha a ver com "a comparação" sempre que você compara uma coisa a outra ira perceber diferenças, e você pode julga-las como defeitos, você cria um modelo perfeito de um amigo ou uma mulher em sua cabeça, e sempre que encontra um novo amigo ou uma mulher pode ser que compare eles a este modelo predefinido, para ver se eles correspondem as suas expectativas, eu ja fiz muito isso, e percebi como isso podia fazer mal pra mim.

então aprendi que o melhor é não comparar, não criar modelos perfeitos, nem tomar pessoas como modelo, e sim, entender que cada pessoa é única e isso a torna especial com suas varias qualidades e características exclusivas delas mesmas, depois que passei a vivenciar isso, não tive mais dificuldade em so ver o bem em cada pessoa, tente vivenciar este conceito sempre que pensar em comparar !

:ae
CGP

Veterano - nível 3

#440684 Eaaí mc smith, bom:

Sem ego parceiro! E daí se falarem ? Seu mundo acaba ?
Vai me dizer que nunca falou de alguém quando a pessoa saiu ?

Seja sincero com seus amigos, zoe de volta de forma saudável,
cultive as suas BOAS amizades pois elas valem muito, mas não perca seu valor.

Seja recíproco, dê confiança à medida que te dão, matenha uma boa
relação com as amizades que você mais gosta fazendo uso da reciprocidade!

Não seja extremamente seletivo, as amizades nunca são perfeitas
todos têm defeitos, inclusive o sr! Por isso, enxergue o lado bom de quem enxerga o seu!

Espero que isso possa te ajudar bro!

Abraço!
chiroff

Aprendiz

#440994 Esqueçe de procurar aprovação dos outros. Faça por merecer a aprovação deles, mas nao se procupe com o que eles falam de vc.
E mesmo que eles falarem mal, nao tem que deixar de ser amigo deles, pois sabe que esses são os que mais necessitam de ajuda. São os invejosos.

Uma pessoa com confiança e auto-estima jamais vai tentar por os outros pra baixo, pois já sabe que está acima dos demais.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#440995 Me lembrei de um artigo, o qual vou citar um trecho e mais abaixo o link com ele na íntegra caso você se interesse.

"O que está por trás da grande maioria das ofensas humanas são as contrariedades, ou seja, tudo aquilo que não acontece como se gostaria que acontecesse.

Contrariar para a maioria das criaturas significa ser contra aquilo que se espera, ser nocivo aos planos pessoais, ser prejudicial, ser desvantajoso.

Nessa ótica, tudo aquilo que não ofereça alguma vantagem na nossa forma de conceber os benefícios da vida é algo inoportuno, indevido, que não deveria ter ocorrido, gerando reações no mundo íntimo, cujos reflexos poderão ser percebidos na criação de sentimentos de pessimismo, infelicidade, desapontamento, animosidade, tristeza e rancor."

Por Que Melindramos? (clique aqui)

Talvez não seja o que você esperava, mas é como eu achei que pudesse te ajudar.