Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Skyboy - MEMBRO EXCLUSIVO
#441213 Alguem ai tem um material realmente bom sobre falar em público.
Não sinto nervossismo falando com uma mulher, mais quando é para falar em público a coisa fica feia.
Coração acelerado, suando, gageira, cabeça baixa, etc.
Isso sempre aconteceu comigo, desde ensino fundamental.
Alguem ai se disponhe em ajudar? :D
thaleks

Veterano - nível 10

#441261 Bom amigo, materiais eu não sei, mas vou falar oque fazer quando for falar em público:

1) Vista sua melhor roupa, assim você ficará mais confiante
2) Sabe igual The Sims ? que o personagem se olhava no espelho e começava a falar com ele mesmo ? faça isso
Treine bastante em frente ao espelho que você vai se tornando cada vez melhor
3) Comece falando com publicos menores e com o tempo vá aumentando o numero de pessoas
4) Treina sua fala com frases complexas para não gaguejar, como: UM TIGRE, DOIS TIGROS, TRES TIGROS, QUATRO TIGRES
Procure mais frases no google

Algumas dicas:
Veja o filme: O Discurso do Rei, que trata bem sobre isso ! é um filme ÓTIMO, ganhador do OSCAR 2011 e que trata sobre um rei que não sabia falar em publico.
Repito, ganhador do OSCAR 2011
Procure na biblioteca do PuaBase alguma coisa sobre como falar bem
Johnny Knoxville

Veterano - nível 1

#441270 é Skyboy , comigo é ao contrario ! Já palestrei a alguma alunos conhecidos e desconhecidos , sou atendente de uma loja atendo tanto telefonemas como pessoas no balcão ! medo de falar eu n tenho , tenho é insegurança ! más a uma diferença qnd vc quer atrair uma ''Garota'' ou simplesmente atende-la . '' eu penso de mais antes de fazer isso causa na maioria das vezes um desconforto e medo tremendo ,levando a desistência . Graças a deus aprendi algumas coisas e irei usar HAHAHA :D

Mais força cara !

Criador do tópico

thaleks escreveu:Bom amigo, materiais eu não sei, mas vou falar oque fazer quando for falar em público:

1) Vista sua melhor roupa, assim você ficará mais confiante
2) Sabe igual The Sims ? que o personagem se olhava no espelho e começava a falar com ele mesmo ? faça isso
Treine bastante em frente ao espelho que você vai se tornando cada vez melhor
3) Comece falando com publicos menores e com o tempo vá aumentando o numero de pessoas
4) Treina sua fala com frases complexas para não gaguejar, como: UM TIGRE, DOIS TIGROS, TRES TIGROS, QUATRO TIGRES
Procure mais frases no google

Algumas dicas:
Veja o filme: O Discurso do Rei, que trata bem sobre isso ! é um filme ÓTIMO, ganhador do OSCAR 2011 e que trata sobre um rei que não sabia falar em publico.
Repito, ganhador do OSCAR 2011
Procure na biblioteca do PuaBase alguma coisa sobre como falar bem

Valeu ai parceiro,ótimas dicas, vou salva-las num bloco de notas aqui e segui-las.
Muito obrigado. :ae

Criador do tópico

Johnny Knoxville escreveu:é Skyboy , comigo é ao contrario ! Já palestrei a alguma alunos conhecidos e desconhecidos , sou atendente de uma loja atendo tanto telefonemas como pessoas no balcão ! medo de falar eu n tenho , tenho é insegurança ! más a uma diferença qnd vc quer atrair uma ''Garota'' ou simplesmente atende-la . '' eu penso de mais antes de fazer isso causa na maioria das vezes um desconforto e medo tremendo ,levando a desistência . Graças a deus aprendi algumas coisas e irei usar HAHAHA :D

Mais força cara !

Pô cara, tudo se resolve, fé ai. :D
Bem, meu pai tem uma loja, eu as vezes ajudo ele lá e não tenho problema nenhum em atender as pessoas, meu problema é realmente com várias pessoas. É tenso isso. :confuso