Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

camagon

Aprendiz

Querer -X- Dever

Garanto que 99,9% (para não generalizar ao falar 100%) já sentiu uma certa indecisão, uma dúvida sobre fazer o que se quer ou fazer o que se deve.
Hoje, especialmente, parei para refletir sobre essa dúvida nos relacionamentos e pensei: "Até que ponto fazer o que se deve altera o que você é."
Geralmente quando uma pessoa está em um relacionamento, mesmo que no início, sente vontade de fazer muitas coisas porém deixa de faze-las por uma série de fatores. Fatores que convertem a um pensamento sobre o que acontecerá após fazer o que se deseja. São esses pensamentos que chamamos de JOGUINHOS em um relacionamento. Inclui-se nesse pensar a famosa tática de DAR UM GELO.

A questão é,
Um JOGUINHO atrai a pessoa pelo o que você é ou pelo medo que ela tem de te perder (Um fator psicológico e hormonal)?

Apartir do momento em que você priva as suas ações por uma pessoa, algo está acontecendo de diferente. De certa forma, você não é mais o mesmo. Usou de sua habilidade de adaptação para mudar seu estilo, jeito e outras coisas afim de atrair alguem que tu desejas. Certamente, a pessoa desejada verá você como é por fora, então não como é de fato. Um exemplo: Um garoto conhece uma garota, eles ficam por uns dias, ela sente vontade de ligar para ele mas não liga por que pensa que ao ligar estará correndo atrás e isso é algo ruim. O garoto sente vontade de ir até a casa dela e convida-la para ir num lugar que ele gosta, mas não vai por que acha que ela ficará confiante demais, não dando mais bola pra ele.

Se você sente aquela vontade de ligar para ela, por que não liga?
Ah, por que ela vai achar que estou gamadão e não dará mais bola pra mim.

Isso é certo?

Deixando claro que não estou falando de alguém grudento ou algo do tipo, e sim de alguem que faz o que quer, sabendo ter o seu espaço e preservar o da outra pessoa.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#445651 ha como brincar com joguinhos sendo honesto e sendo você mesmo, e pra mim deves fazer sempre o que queres !

veja:

O cara quer ligar pra garota, e liga, ao atender eles começam a conversar naturalmente, falam sobre o final de semana que passou, sobre o seu dia, ele deixa no ar que vai ter uma festa, e entao começa
Garoto: "é, tem uma festa este final de semana, dizem que vai ser a festa do ano" (dando a garota oque ela quer, diversão)
a garota fica toda empolgada e pergunta
Garota: "onde vai ser, onde vai ser, conta ae?" (mordendo a isca)
Garoto: "não sei se devo contar, é so pros vip's sabe" (provocando ela)
Garota: "há eu sou vip tambem né" (tentando entrar no mesmo nivel do garoto)
Garoto: "será mesmo, você ainda vai ter que provar isso" (a desafiando)
Garota: "na hora que você quiser" (mostrando que esta pronta para qualquer desafio)
Garoto: Beleza, agente vai junto pra festa então e você vai ter a oportunidade de me mostrar!!!"
Garota:"ok" (cheque-mate)
digamos que foi isso que o garoto quis desde o inicio, ligar e dizer que ela vai a festa com ele, (foi honesto e disse isso a ela) e ainda aproveitou pra se divertir com isso fazendo um joguinho de desafios e provocações que acabou dando um ótimo resultado !

Cara se você quiser há como sempre ser honesto !

Abraços !

Criador do tópico

camagon

Aprendiz

#445682 Sim, eu entendo esta parte da honestidade com a outra pessoa. O que me questiono é sobre a honestidade com nós, entende?
Queremos fazer algo, falar algo, só que muitas vezes não o fazemos por causa de algum pensamento.

Esse teu exemplo quase que só funciona para o caso que ela já está meio que na sua. Imagine que ela diga não e nem dê muita bola para o que você fala, então você ainda quer falar com ela mais sabe que se ligar no outro dia seria muito grudento e não faz. Você deixa passar um tempo, faz todo um meio de campo, e tenta se aproximar novamente por que sabia que daquele jeito não ia dar certo. Se der certo, ela gostará daquele cara que falou no tel da primeira vez ou o cara que fingiu estar nem aí ou ser outra coisa?

O assunto é esse. Muita vezes queremos fazer algo, mais não fazemos.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#445697 ignore o pensamento negativo de querer ser algo que não é para agradar uma pessoa, tenho a convicção de que ser nos mesmos funciona extraordinariamente melhor na maioria das vezes do que ser "um falso eu em busca de aprovações", e mesmo quando nao sair da melhor maneira possível, ainda podemos sair satisfeitos da "partida", pois mostramos como realmente somos, e como um bom jogador, saimos de cabeça erguida por ter dado o nosso melhor !

com tempo agindo desta maneira, o pensamento de agir com uma "atitude manipulatoria" ira praticamente desaparecer da tua cabeça, e so vai restar você mesmo, em todas as interações, vai ser você mesmo, e apenas você mesmo e a tua garota.

veja, ela diz que, nao quer provar nada pra mim, que não precisa disso, o que eu faço, bom se eu me divirto com joguinhos e quero continuar eu continuo a provocando enquanto isso for divertido, agora se acabou a diversão, eu simplesmente digo, "é, esta foi a tua bola fora, acabas de perder a oportunidade de quem sabe ter uma noite muito divertida, tchawzino querida" e desligo o telefone, ela não é a unica garota do mundo !

e quem disse que isso também não é divertido !

Abraços cara
Amiguinho

Aprendiz

#446213 Eu costumo ser um cara simples e honesto, digo à elas o que penso e o que quero na maioria das vezes sem me preocupar com mais nada. Isso me faz feliz, mas quando sou frio e cauteloso consigo melhores resultados!

Devemos sim fazer o que temos vontade de fazer, SEMPRE. Mas nossa experiência nos diz, muitas vezes, qual é o caminho mais curto para conseguirmos nosso objetivo (seja o close, seja para vencer uma discussão ou provar um argumento para a companheira), e muitas vezes esse caminho nem sempre é aquele que gostaríamos de tomar.

É difícil quando tu te depara com uma questão assim. "Fingiu não receber minhas mensagens. Devo ligar pra ela?" Se você realmente quiser ir atrás de uma mulher, como nesse caso, e ser totalmente honesto e objetivo, você sabe exatamente o que vai acontecer. Não podemos jogar no lixo tudo o que sabemos sobre o padrão de comportamento humano e resolvermos parar com os "joguinhos", pois isso nos tornaria um homenzinho frustrado qualquer, como muitos que existem nesse mundo.

Acho que ser fiel a teus princípios, agindo da maneira que acha correta sempre e, ainda assim, estar calibrado pra enfrentar as diversas situações que um PUA pode eventualmente enfrentar é bem mais difícil do que você fez parecer. Porém, eu penso da mesma forma, atualmente esse é o aspecto que dou maior ênfase no meu jogo, tentando melhorar aos poucos. (:

Bom artigo, cara.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#446262 É, bom cara, como eu disse, e acho que talvez vocês ainda não entenderam, é que da pra brincar de joguinhos ainda respeitando os nossos princípios, agindo como queremos, sendo honestos com nossas intenções, e ainda se sentindo muito bem com isso.

quanto ao caminho mais curto, é so compararmos uma coisa, e eu odeio fazer isso, comparações, mais talvez vocês consigam entender melhor desta maneira:

Mystery, style, Mehow, e outros indiretos que usam muito da manipulação e cautela demoram em media mais de uma semana pra transar com uma garota e varias horas de conversação pra gerar atração e enfim pegar a garota !

David-X, Ranko magami, loGun e Rob judge, consegue isso em poucos minutos se nao segundos pegar uma garota, e na mesma noite ja estão voltando pra transar com mais uma enquanto os de cima ainda estão tentando beijar a primeira!

qual dos dois grupos fazem oque querem quando querem, quais dos dois grupos sao honestos consigo mesmos, e qual dos dois grupos usa o dever e os jogos interminaveis como arma de atração.

tire as conclusões vocês mesmos !
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#446303 Um monte de gente que eu vejo fazendo regras sem fim. Dizendo o que você deve ou não fazer pra conquistar alguém.
Estão brincando com sua insegurança e seu medo. Sabe quando tu vai ser alpha assim? Nunca...porque tu nunca vai se sentir um cara completo...Sempre tem alguma coisa pra você aprender nova que tu vai querer por em seu jogo. Pense nisso!

VOCÊ NÃO PRECISA DESSAS MILL REGRAS parceiro!Nenhuma delas vai fazer você ficar frente a frente com uma HB e deixar o momento acontecer porque vai ter uma parede de informações entre você e ela!

Tu tem eh que aprender a ser honesto com vc mesmo!

Bem vindo a sua matrix!