englip

Equipe PUABASE

#449027 [justify]Eu tinha uma postura meio caída antes de começar a treinar. Realmente exercícios para as costas fazem milagres! Barra é excelente para ganhar um volume e desenho legal nos dorsais, aquelas famosas costas em V que elas adoram. Pra quem pratica musculação um exercício recomendadíssimo é o levantamento terra, podem ver no youtube como deadlift. A execução completa desste exercício consta de 3 fases:

1. Pegue a barra no chão, e com os joelhos semi flexionados levante até a linha do joelho
2. Estique as pernas sem "travar" os joelhos
3. Faça o final do movimento com as costas até estar em uma postura ereta

Essas 3 etapas são da fase positiva do exercício, a que se levanta o peso. Para a fase negativa repete-se os movimentos só que ao contrário. As 3 etapas do movimento devem ser executadas como se fosse apenas uma. Entenderam né? Caso haja dúvidas visitem o youtube que lá tem muitos vídeos ensinando a fazer o exercício. O levantamento terra é pra mim o exercício mais completo da musculação, trabalha o corpo todo, com ênfase nas costas, especialmente na lombar.

CUIDADO: POR SE TRATAR DE UM EXERCÍCIO COMPOSTO DEVE-SE SEMPRE SABER DAS SUAS LIMITAÇÕES QUANTO A CARGA E VELOCIDADE DE EXECUÇÃO!

Deixando um pouco de lado os exercícios para as costas, recomendo também o trabalho nos abdominais. Tanto reto quanto oblíquos. Apesar de não estar diretamente ligado à coluna, músculos abdominais fortes garantem um grande auxílio na sustentação da mesma, ocasionando assim uma grande melhora na postura.

Pra finalizar, a questão da postura não somente é ligada ao fato de ser alfa, até porque ser alfa não é inserir características em você, e sim demonstrar as suas próprias de maneira apropriada. Uma boa postura ajuda muito na saúde da coluna e acredito que este deva ser o foco principal ao trabalhar as costas ou abdominais.

Excelente artigo, espero que o pessoal leve a sério e entenda que postura é muito mais que só um artifício para a sedução.
Abraços[/justify]

Criador do tópico

DM9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#449635 Essa da vassoura eu nunca vi , garanto só os da qui em post :p , eu melhorei minha postura 100% com elas e em pouquíssimo tempo

Criador do tópico

DM9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#449646 Agora que dei uma olhada nos últimos feeds , ótimas técnicas galera o ideal e realizar mas sem exagero e conhecendos seus limites , amigo meu tem dos nas costas por exagerar com exercícios . Eu tento sempre realiza los de forma moderada , mesmo que continua
Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#450084 Galera, o colete que falei é esse aqui

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/at ... 5P1HFLJI12
Cinta Camisete Modeladora Masculina Esbelt!!

Eu gostei, se alguem se interessar eu comprei exatamente dessa loja no todaoferta.
Abração
raffa31

Aprendiz

#451512 foi muito bom você ter compartilhado isso. pois alguma atividade física ajuda muito a melhorar a postura. e a linguagem corporal diz muito sobre você.
Christian style !

PUA EXPERT

#451642 respondendo sua pergunta..

TE AMO! rs

Cara, o sucesso no pua pra mim se resume em 2 coisas..

Postura e falar bem (gesticulando, cuidando das expressões), o resto é COMPLEMENTO!

Um abraço e valeu por postar um artigo de ALTA QUALIDADE!