Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Erick Marco

Aprendiz

#445976 Olá pessoal, sou novo por aqui.

Já comecei a ler muita coisa, livros, artigos e o fórum em geral. É tudo de grande valia, espero contribuir logo para o mesmo.

Gostaria da ajuda dos senhores na minha situação:

Entrei na faculdade de publicidade no segundo semestre desse ano, acabei conhecendo e me "apaixonando" por uma garota da minha sala.

No dia em que a conheci, bateu aquele desespero de que precisava ficar era ela, alguns dias depois, a chamei para jantar e no final da noite ficamos no carro.

Depois disso eu estava mais louco por ela do que antes, bombardeei com mensagens, fiz uma carta e "fiquei em cima"... Eu sei, foi um erro, não conhecia o PUA ainda =/

Bom, diante disso passou um mês, e começamos a namorar, foi bem rápido, tudo muito rápido. O namoro, o "ato" de começar a namorar partiu tanto dela quando de mim, chegamos até a comprar alianças...

Passou mais um mês e as coisas começaram a ser diferentes, ela se mostrava fria, fechada, as vezes saiamos e ela parecia não ser minha namorada, as vezes "raramente" melhorava e eu ficava feliz, mas logo em seguida ela voltava com a frieza...

Eu sei que ela já sofreu muito com relacionamentos antigos, algumas caras zoaram ela, ela se entregou no relacionamento e magoaram ela, deixando e traindo...

Ela tem muito receio, e criou essa "bolha" para se proteger... Bom acontece que eu ja me declarei pra ela, ela sabe tudo o que eu sinto por ela, porem ela acredita que estou me confundindo com meus sentimentos e que daqui um tempo tudo isso vai acabar, eu nao vou mais gostar dela do mesmo que jeito que gosto agora...

Diante disso, faz algumas semanas e nos terminamos, pois não estava um clima bom, ela ainda usa a aliança no colar dela. Pois sabe do meu valor.

Ela irá viajar agora no começo de dezembro e retorna no final de janeiro. Esse tempo vai ser uma "prova" de que o que sinto não irá mudar porem gostaria da opinião dos senhores, sobre este caso. Não sei bem o que fazer diante disso tudo.

Agradeço.

Abração!
TylerMenozzi

Veterano - nível 1

#445983 De um tempo, converse com ela quando ela voltar. Saia com seus amigos, comece novos projetos, faca um esporte, estude sei la. De uma pouco de atencao a si mesmo, esqueca dela o maximo possivel. Quando ela voltar, fale com ela e tente nao ser muito grudento, pode mostrar que gosta dela sem medo nenhum, ja que voces estao em um relacionamento a algum tempo, mas nao fique muito grudento, repito ! Esse tempo vai ser bom tanto pra ela quanto pra voce, nesse tempo longe, trabalhe seu inner, fazendo coisas que gosta e se divertindo. Seja um cara que passa seguranca e maturidade, mostre que voce nao é como os outros que a magoaram, mas nao com mil cartas de amor e toneladas de flores, e sim tratando ela com respeito e carinho.
arthur - MEMBRO EXCLUSIVO
#445989 Concordo em parte com o nosso amigo tyler em cima mas veja pelo meu lado...
se você esta tão atraio por ela e ela por você faça o que qualquer um com cérebro(Foi mal se ofendi, mas era o proposito.) faria converse a conversa é a base de todas as relações e ainda mais em namoro como o seu que ela se empenhou no começo descubra o que esta errado e corrija esse é o seu papel agora.
:D abraços

Criador do tópico

Erick Marco

Aprendiz

#445999 Olá Arthur, então ontem mesmo nós conversamos, e pelo jeito ela ainda acredita que eu estou confuso com meus sentimentos.

Essa viagem vai ser meio que uma "prova" que tudo o que eu sinto por ela é verdadeiro. Já foram tantas conversas que até eu ja me desgastei...

Eu tambem, fiquei muito em cima, tenho que deixar rolar, rolar naturalmente, ir de leve.
henriquep

Veterano - nível 9

#446085 Cara, vc ta preocupado de + com o que VC SENTE!
Vc aparenta demonstrar de + que gosta, que se importa, que a quer...

Mas será que ela se sente da mesma forma?

não me entenda mal... tudo bem que ela sofreu no passado e etc:

mas so porcausa disso vc vai ficar correndo atrás pra agrada-la?

ela tem que entender que VC não tem nada haver com o que aconteceu no passado dela!

sinceramente, uma namorada que age de forma fria com vc, que n te trata bem e usa o passado como DESCULPA.... isso é meio dificil de engolir!

no seu papel, eu não iria querer uma mulher dessas!

Criador do tópico

Erick Marco

Aprendiz

#446312 Concordo com vc Henrique, eu to muito preocupado com o que eu sinto por ela, e nao estou ligando pra mim. Como eu fico nessa situação.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#446322 Cara isso é normal no começo dos relacionamentos, elas se sentem inseguras pois é algo novo no momento para ela... Enfim seja equilibrado, nos homens somos dotado da razão e quando chega nesse território das emoções ficamos meio perdidos. Cara numa relação existe duas pessoas enquanto um não esta contente ou qualquer outro problema a saúde da relação está comprometida, vocês precisam ser razoáveis e conversarem afinal sendo maduros e tendo um diálogo tudo se resolve! Não seja precipitado e egoísta se gosta dela e ela é uma garota que valha a pena mostre o grande homem que é.

Abraços,
BD

Criador do tópico

Erick Marco

Aprendiz

#446350 Sábias palavras, vou tentar ir devagar, sem pressa afinal tudo aconteceu muito rápido, acredito que ela esteja assustada com todo esse "novo".

Eu não quero perder ela... Só tenho medo e receio de como me comportar na faculdade, sendo que estudo na mesma sala que ela.

Obrigado BD!
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#446366 De nada meu amigo, apenas não se encane muito com as coisas, apenas curta... aos poucos ela se solta, com a ex foi mais ou menos parecido no começo por tanto medo e receio já tinha pensado em terminar mesmo falando que sofreria muito com isso... Normal ter medo, afinal é bom estar com quem a companhia é agradável e gostamos!
Boa sorte Erick, torço por ti!
:ae

Abraços,
BD

Criador do tópico

Erick Marco

Aprendiz

#446379 Obrigado mesmo BD, ultimamente eu não ando muito bem da cabeça, meus pensamentos me ocupam tanto que até de viver eu esqueço.

É muito bom saber que existe pessoas boas como vc, que mesmo não conhecendo querem o seu bem.

Obrigado mais uma vez a todos!