Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
andreMMA

PUA EXPERT

#446463 Meu pai é foda também.

Falei que queria fazer ADM na FGV melhor faculdade do país, ele falou nao paguei colégio pra você a vida inteira pra você fazer adm, que porque quer que eu faça eng civil e cuide dos negocios dele, sendo que odeio números. Dai falei zuando que ia virar lutador de MMA, ficou me xingando uma semana! é foda.. ahahaha
Kueio

#446469 Seu pai está agindo emocionalmente. Você pode ter toda a razão do mundo e estar completamente certo, ele não vai mudar de opinião e comportamento por isso.
Se você tentou seguir esse caminho, já deve ter percebido como é inútil. Criticar seu pai é pior ainda, pode aliviar seus sentimentos, mas não resolve o problema.

Se quer resolver pela conversa, precisa conhecer o ponto de vista do seu pai. Saber exatamente o porque ele despreza tanto o seu curso. Será que ele imagina um publicitário como alguém drogado e todo tatuado? Será que ele só ouviu falar mal dos empregos? Será que ele acha uma profissão inútil para a sociedade?

O que seu pai fala não é necessariamente o que ele pensa! Ele só quer te agredir, e fica procurando motivos para isso.

Conseguindo descobrir o que o desagrada, tente demonstrar o contrário. Tente encontrar pontos que o agradam. É a ÚNICA forma dele mudar de opinião. E ainda sim, não adianta jogar os fatos na cara dele. Ele precisa concluir as coisas sozinho! Apenas dê as pistas e o deixe pensando.

Espero ter te dado uma direção precisa e eficaz de como realmente resolver seu problema, ao invés de conselhos bobos. :ae

Teste por dois dias e me fale o resultado!
Thyago

Veterano - nível 9

#446476 Cara, se eu fosse vc e isso tivesse se repetindo eu já teria dado uns gritos no meu pai, assim como já fiz. hehehehe tá certo, ele realmente mereceu e temos uma ótima relação, ótima mesmo, meu pai é o cara! Acontece que em determinados momentos nossos pais são nossos inimigos e insistem para que façamos as coisas como ELES fariam!! Dai, tudo que vc faz é errado, suas escolhas são erradas e tudo vai dar em merda. Eu dei uns gritos, impus minha opinião e ele entendeu o que eu queria e que não teria como me fazer enxergar com os olhos dele. Ponto.
allansg

PUA Avançado

#446484 cara meu pai e minha mae tambem aqui em casa e mo pressao cara

todos querem que eu faça engenharia de petroleo na ufrj (federal do rio) e pora eu nao quero isso , e eu penso assim eu sei que meus pais querem sempre o melhor pra mim o seu tbm por isso ele te cobra certas coisas , so que e minha vida e eu NAO vou fazer eng do petroleo posso me arrepender posso e mt pq meus pais e seus pais so querem O MELHOR PRA VC e pra mim sabe so que se vc acredita em algo liga o foda-se e siga aquilo so depois nao vai pediar ajuda pro seus pais , seja alpha e homem siga as suas escolhas mas depois nao venha chorando pros pais pq isso e a pior coisa a se fazer

a cara relaxa vc tem que entender que ele so faz isso por que te AMA so que as vezes eles se intrometem mt nas nossa vidas ne ? e so pelo fato de que eles querem ver agente BEM

sabe pq o seu inner e abaixado por ele. pq ele prefere que vc tome a porrada da vida dele , pq ele sabe que vc vai se levantar facil , do que tomar a porrada da vida de alguem mais alpha ai fica mais dificil pra vc se levantar sabe ele so que te poupar pq ele ja passou por isso

mas foi como eu disse meu inner nao cai quando ele diz pra eu escolher algo eu sou firme eu quero fazer eng quim nao vo fazer do petroleo por nada entende mas eu sei que eles querem meu melhor ele me chamo de burro por isso mas eu sei que isso e so pra evitar uma futura decepçao de vida minha

abs