Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#446409 Um duvida que que não sei se vocês passam ou já passaram na vida familiar....
mas é o seguinte.....eu faço faculdade de publicidade e atualmente to sem trabalho..

a questão é: Meu pai ele fica me amogando e abaixando meu inner :grump ....Dizendo que não vou me dar bem na vida e vou me foder e que sou burro( ele fala de forma indireta),e não tenho nada e vou ficar sem trampo....porque eu escolhi um curso ruim e que nada vai dar certo pra mim,me entendem?!isso baixa o humor de qualquer um...ainda mais vindo de um Pai, e que seu preciso ficar mais esperto e tenho de parar de ficar parasitando e procurar um trabalho, emocionalmente sou forte mas isso baixa demais meu inner e humor tem horas, de qualquer pessoa,ele me deixa pra baixo demais.... Como Lidar com isso? :grump

Vocês passam por isso também?é normal? :bravo
Eduardo Ourique

Veterano - nível 10

#446416 aosdkoaskdoaskdoasd CARA , meu pai sempre me amogou , mas de forma "carinhosa"
hoje eu olho e vejo as amagodas dele me preparam para A VIDA...
você tem que avaliar que querendo ou não seu pai quer seu bem

Chegue nele e troque uma ideia , prepare bons argumentos , mostre RESPEITO
e seja feliz , ABRAÇOS.
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#446419 O que serve com os outros serve com seu pai também !

Se alguem vem te amogar o que você faz? Ou você amoga o cara ou se afasta do cara correto?

Como você não pode se afastar do seu pai você pode amogar ele. ( Sei que é seu pai mais foda-se)

Seu pai é bem sucedido financeiramente? Se sim blz, se não tá ai uma opção pra usar contra ele.

Dinheiro na vida do seu pai é tudo? fale isso pra ele ! Que dinheiro é consequência e que você tá fazendo o que gosta !

Fale pra ele que os filhos são o reflexo dos pais, e que se você é burro provavelmente é culpa é dele, e se você fracassar na vida novamente a culpa é dele por não acreditar nem no próprio filho.

Ou manda a ver e Mande ele ir se FODER ! (COMO O ZERA DIZ, MANDAR SE FODER AS VEZES É UMA FORMA DE MANTER UMA RELAÇÃO)

Criador do tópico

Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

marcel195 escreveu:O que serve com os outros serve com seu pai também !

Se alguem vem te amogar o que você faz? Ou você amoga o cara ou se afasta do cara correto?

Como você não pode se afastar do seu pai você pode amogar ele. ( Sei que é seu pai mais foda-se)

Seu pai é bem sucedido financeiramente? Se sim blz, se não tá ai uma opção pra usar contra ele.

Dinheiro na vida do seu pai é tudo? fale isso pra ele ! Que dinheiro é consequência e que você tá fazendo o que gosta !

Fale pra ele que os filhos são o reflexo dos pais, e que se você é burro provavelmente é culpa é dele, e se você fracassar na vida novamente a culpa é dele por não acreditar nem no próprio filho.

Ou manda a ver e Mande ele ir se FODER ! (COMO O ZERA DIZ, MANDAR SE FODER AS VEZES É UMA FORMA DE MANTER UMA RELAÇÃO)

Não,ele não é tão bem financeiramente,eu fico em casa e ele também,por isso ele fica me enxendo o saco e acabando comigo, ele já não trabalha mais,mas não quero ser desrespeitoso com ele,nem mandar se foder,é loucura isso,o argumento que uso é que eu faço o que eu gosto e que as oportunidades virão,porém acho que não é suficiente pra ele,ele não gosta do que eu escolhi de jeito nemhum,e me culpa fortemente por isso,de eu não ter nenhum trabalho ainda,mas estou no 1º ano. Muito Obrigado por ajudar-me.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#446433 a gente tem esse habito de achar que os pais so falam merda e nao sabem de nada, mas lá na frente a gente olha pra trás e vê que eles tinham razão, possa ser que ele já esteja te vendo lá na frente... enquanto voce só esteja vendo o agora, preste atenção nisso! em relação as amogadas seja indiferente mas pense que ele quer o seu bem e quer que voce escolha algo que te dê estabilidade nao qualquer curso.. da mesma forma que ele te sustenta agora futuramente ele quer que voce o sustente quando ele ficar velho..

abraço!

Criador do tópico

Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

fantasmaa escreveu:a gente tem esse habito de achar que os pais so falam merda e nao sabem de nada, mas lá na frente a gente olha pra trás e vê que eles tinham razão, possa ser que ele já esteja te vendo lá na frente... enquanto voce só esteja vendo o agora, preste atenção nisso! em relação as amogadas seja indiferente mas pense que ele quer o seu bem e quer que voce escolha algo que te dê estabilidade nao qualquer curso.. da mesma forma que ele te sustenta agora futuramente ele quer que voce o sustente quando ele ficar velho..

abraço!

È..pode ser mesmo,boa resposta,mas acho que o papel dele seria incentivar e motivar,não ao contrario não acha?!:grump
Mesmo assim,me abrio os olhos,Muitissimo obrigado cara!

Abração!
nak-muay

PUA Avançado

#446440 qndo comecei a praticar muaythai meu pai nao me dava muito apoio,ele dizia ki eu nao ia ficar la muito tempo e ki eu nunca termino nada do que comecei,bem esse mes faz 2 anos ki eu to no muaythai e ainda nao pretendo sair rsrsrs
nak-muay

PUA Avançado

#446443 ah eskeci,velho ignora,só vc é quem pode definir se vai se dar bem ow nao ,nao liga pro ki teu pai diz ,eu sei ki é dificil ,mas ignorar é o maximo ki vc pode fazer
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
Indiopua escreveu:
marcel195 escreveu:O que serve com os outros serve com seu pai também !

Não,ele não é tão bem financeiramente,eu fico em casa e ele também,por isso ele fica me enxendo o saco e acabando comigo, ele já não trabalha mais,mas não quero ser desrespeitoso com ele,nem mandar se foder,é loucura isso,o argumento que uso é que eu faço o que eu gosto e que as oportunidades virão,porém acho que não é suficiente pra ele,ele não gosta do que eu escolhi de jeito nemhum,e me culpa fortemente por isso,de eu não ter nenhum trabalho ainda,mas estou no 1º ano. Muito Obrigado por ajudar-me.

Te entendo cara, Com meu aconteceu algo parecido com o que acontece com você e seu pai, só que eu nunca aceitei falarem das minhas escolhas e o que quero fazer da vida, nem mesmo do meu pai e da minha mãe, eles tem que aprender a respeitar isso independente de serem meus pais ou não.

Cheguei a brigar com meu pai, e ele me mandou embora de casa até, isso fazem uns 2 anos, sai de casa com minha bolsa dois shorts e 5 camisas e fui pra casa da minha vó, fiquei 1 mês lá sem falar com meu paí, até que ele chegou na casa da minha vó e me disse pra voltar pra casa e eu falei que só voltava depois que ele aceita-se minha vida como ela era etc etc etc, hoje somos muito mais unidos do que eramos antes e ele nunca mais me desrespeito !
kindin

Aprendiz

#446453 kra eu tenho o mesmo problema que voce e falo ate um pouco pior minha vida tod cresci sendo criticado e humilhado por meu pai tava com uma depressão filha da puta ate q um amigo meu chego e falo a real para mim q para cada coisa q meu pai falasse q eu era ruim e q eu nao ia dar certo q eu nao medise esforços para fazer sempre o melhor e jogar na kra q eu nao estava sendo e conseguindo ser tudo o q ele criticava

entao brother da o seu melhor so para jogar na kra q ele tava enganado voce vai ver quanto isso vale a pena o odio q eu tenho por essas atitudes do meu pai e o q me motiva a seguir em frente, entao mano foda-se oq ele dis fasa o q vc gosta e faça bem feito de o melhor de si e prove pra ele q ele esta errado