Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

EDDU

Veterano - nível 9

#446447 Bom pessoal, estou com uma duvida..

Minha namorada disse que está passando por problemas em casa( envolvem nosso namoro e outras coisas que ela não me diz)
e assim, e como namorado dela.. sinto que devo fazer algo por ela, e ela pode contar comigo. mas não sei o que fazer.

Vou explicar mais ou menos o casa...

como ja disse outras vezes. minha namorada é evangélica, e eu não! a mãe dela quer que eu me converta(ela disse que se isso acontecer, aceitára meu namoro com a filha dela), mas eu penso assim " não posso fazer, pois errado se converter só pra ficar com outra pessoa", bom, isso já gera um problema(pois causa conflitos la na casa dela), eu gosto dela e ela diz que gosta de mim(não queremos nos separar), mas de vez enquando acontecem discuções por parte dela(eu procuro evitar).. e na ultima discução descobri que ela esta passando por problemas na familia que envolvem não só nosso namoro, mas escola.. e outras coisas que não sei o que é!..

Quero ajudá-lá, ou apoia-lá... más não sei como fazer isso, não sei se dou mais atenção, ou converso com ela, ou simplesmente não faço nada( eu acho que isso seria errado)..

mas é isso.. não quero minha namorada sofrendo, ela ultimamente anda meio estressada( de vez enquando quer descontar em mim. pareçe que esta de TPM - mas depois me pedi desculpas e explica o por que de ter feito isso..)
eu já falei pra ela.. que ela poderia se abrir mais comigo(mas ela diz que é dificiu falar sobre isso com alguém)

O que seria melhor eu fazer? alguém tem uma sugestão? estou precisando( ou melhor "ela esta precisando de mim")..
jbseduction - MEMBRO EXCLUSIVO
#447461 Cara na real tem certos problemas que agente não pode se envolver o melhor a fazer é simplesmente não fazer nada não ser reativo, se ela realmente tiver com um problema que você poderá resolver, ela mesma vai saber disso e vai procurar a sua ajuda, fora isso, se for principalmente problemas familiares não se meta, deixa tudo tranqüilo, não procure ajuda, ela mesma saberá a hora certa que precisará de sua ajuda, de todas as vezes que eu namorei, nunca trouxe problemas externos ao namoro pra minhas namoradas, agora quando eu achava que precisava e que elas poderiam me ajudar eu buscava ajuda com elas, do mesmo jeito é com elas cara!
Lohan

Pickup Artist

#447504 Vou te falar uma coisa meu parceiro!
Ando passando por problemas na familia e na vida e tenho uma maravilhosa namorada.
Ela fez a coisa certa comigo, que foi apenas duas:
-Me acolher
-Me ouvir

Não faça mais que isto. Chame-a para ir pra sua casa e deixe-a chorar no seu peito.
Ouça tudo que ela quer desabafar. Não deixe ela manter NADA guardado, ouviu?!

É o melhor a se fazer, acredite. Eu me senti um cara super bem amado por ela, após ter sido acolhido por ela e a família dela.
pedrothai

PUA Avançado

#447517 Haha.. Amigo... Eu cai dos céus para você... Quer um ÓTIMO EXEMPLO, maravilhoso que tudo deu certo?
Eu!

Eu sou ateu, minha namorada é evangelica, e a mãe e a familia dela também é!

E sabe de uma coisa? Ela parou de ir na igreja...
Eu estou dizendo isso, pois, é facil, essa situação tem uma regrinha, seja pro-ativo, divertido, e de mais sentimentos bons, ruins, e vários para ela.. Pois ela irá pensar na igreja, porém irá se lembrar que foi VOCÊ que deixou ela se sentindo tão bem e fez momentos maravilhosos! Ela irá preferir ficar com você... Exponha seu pensamento, sempre com a seguinte frase "Estou apenas falando, não é para você pensar nisso...". Eu sou ateu, falo de minhas idéias, falo de minhas crenças, e ja fui a igreja que ela vai, e sai de la, falando várias coisas erroneas.. E Pelo jeito funcionou, cara, tudo é maravilhoso, você escolhe aquilo que você quer que seja e o que não quer... Basta se pergunta.. As perguntas são grades! Faça as perguntas certas... E você terá as respostas...

"Por que isso aontece comigo?" Acho não ser uma pergunta certa...

"O que posso fazer para ser inesquecivelmente maravilhoso para ela?" Isso é uma pergunta a ser feita...

Abraços
celso22

PUA EXPERT

#447532 Religiões protestantes são fodas...

Como ateu acho que seus fiéis seguem um ritmo errado de regrinhas imbecis, mas enfim...

Sabe?

Já que sou adepto do desapego total, eu encerraria este namoro ao menor indicio de incomodo da familia, e até meu nesta situação...

Não me converto nem sob pressão familiar e vou me converter por namorada?

Mas já que quer prosseguir com o relacionamento, faça o que você quiser. Ouça-a sempre, seja protetor mas ao mesmo tempo distante, expressando que você a proteje mas que não gosta desse tipo de comportamento o tempo todo...

Porém quanto a familia dela apenas ignore seja frio e responda as afirmações deles com "OK,blz,tranquilo", relaxe, enquanto ela (a familia) for contra não vai conseguir separa-los.

Você deve falar de suas concepções religiosas somente com ela. Se ela terminar contigo... Bem, na pior das hipoteses, você tera mais 3 bilhoes ao redor do mundo querendo te conhecer.