- 18 Nov 2011, 19:41
[justify]
[color=#000000][size=2]LENDA! A única coisa que de maneira geral acaba ou diminui em 90% a acne DE FORMA DEFINITIVA é ISOTRETINOÍNA. Comercializada popularmente sob o nome de Roacutan, mas também vendida genérica por, em média, 50% do preço. Existem 4 graus de acne.[/color][/size][/justify]
Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).
Acne Grau II: cravos e "espinhas" pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).
Acne Grau III: cravos, "espinhas" pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).
Acne Grau IV: cravos, "espinhas" pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante.
[justify]As pessoas que tem o grau I geralmente deixam de ter acne depois da adolescência, essa se caracteriza por ser pouca, bem leve. Do grau II em diante ela já entram num quadro PERSISTENTE e é quase impossível você ficar livre delas de forma DEFINITIVA sem ser pela isotretinoína. EU RECOMENDO MUITO fazer o tratamento com isotratinoína junto a um dermatologista sério. É UM INVESTIMENTO QUE NÃO TEM PREÇO ter uma pele bonita e livre dessa MALDIÇÃO. Você vai gastar em média de R$1500 a R$2000 ao longo de 6 mêses de tratamento com os remédios, consultas, exames e protetor solar.[/justify]
[justify]Se você tem um plano de saúde ou alguma facilidade nesse sentido (remédios com desconto, consulta grátis, etc) sai ainda mais barato. O tratamento tem 90% de chances de sucesso e nunca mais você terá acne. Sendo assim existe uma parcela de 10% de pessoas cujo o tratamento não resolve bem o problema e a pessoa tem que fazer tudo novamente, pois após o término do tratamento a acne volta. Porém você só vai saber depois que fizer, e se comprar o Roacutan (de marca) ele garante outro tratamento grátis caso o seu não tenha efeito, é um tratamento com "garantia".[/justify]
Para aqueles que simplesmente não tem a menor condição no momento de bancar um tratamento, a única coisa que posso falar é: coma mais futas e verduras, bebe mais água, não coma comidas gordurosas e o principal:
CORTE O AÇUCAR DA SUA VIDA!CORTE O AÇUCAR DA SUA VIDA!
CORTE O AÇUCAR DA SUA VIDA![justify]Cortando o açucar da sua vida você vai reduzir 80% da sua acne. Fritura também é uma merda é a segunda coisa que mais provoca acne. Quando eu digo cortar o açucar, falo CORTAR DE VERDADE! Viva basicamente como um diabético e sua acne vai praticamente desaparecer. Esse é um segredo que a industria não revela e os conselhos de dermatologia não divulgam, mas o acuçar é o PRINCIPAL agente causador de acne.[/justify]
[justify]PARE DE CONSUMIR AÇUCAR! Eu sei, é difícil. Açucar está em tudo, é muito complicado, mas quem disse que a vida é fácil? Você prefere ter um trabalhinho pra comer e evitar açucar ou ter um monte de merda na cara que vai REPELIR AS MULHERES de você e minar a sua auto-estima? Duvida?
Faça o teste de 30 DIAS SEM AÇUCAR e veja por si mesmo!
[/justify]