- 13 Jan 2012, 02:57
Simplesmente porquê você era criança. Já viu criança ter acne? Eu até os 15 tinha a pele lisinha, foi a partir dai que tudo começou. A acne se manisfesta na adolescência, e em muitos casos pode continuar na fase adulta. E você entendeu errado. Açucar e fritura não são as causas da acne, SÃO PROCESSOS QUE DESENCADEIAM A ACNE EM QUEM JÁ TEM O PROBLEMA. De maneira bem simplificada, a acne é uma inflamação da pele, e quando você consome açucar e frituras, você ATIVA PROCESSOS que vão agravar essa inflamação.
Mas isso só acontece em quem tem o problema. Se você não tem predisposição a ter acne, você pode consumir açucar e fritura a vida toda que nunca vai ter porra nenhuma, poderá ter outros problemas de saúde, mas nada a ver com acne. Isso simplesmente porquê você não tem tendência a desenvolver o problema. É o mesmo que o sujeito que tem alergia a camarão por exemplo: eu que não sou alérgico posso comer um balde de camarão que não vai me acontecer nada, já a pessoa que tem alergia basta comer o mínimo que seja para ir parar no hospital com graves sintomas alérgicos.
Mas isso só acontece em quem tem o problema. Se você não tem predisposição a ter acne, você pode consumir açucar e fritura a vida toda que nunca vai ter porra nenhuma, poderá ter outros problemas de saúde, mas nada a ver com acne. Isso simplesmente porquê você não tem tendência a desenvolver o problema. É o mesmo que o sujeito que tem alergia a camarão por exemplo: eu que não sou alérgico posso comer um balde de camarão que não vai me acontecer nada, já a pessoa que tem alergia basta comer o mínimo que seja para ir parar no hospital com graves sintomas alérgicos.
rodrigodsc escreveu:Se açúcar e frituras são as principais causas da acne alguém pode me explicar porque quando eu era criança eu só comia esse tipo de coisa e não tinha uma espinha na cara?