Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

englip

Equipe PUABASE

#449570 [justify]Boa noite senhores!

Eu não esperava ter que chegar a este ponto, mas visto que muita gente está reclamando disso e, como eu gosto de ajudar as pessoas, também me sinto incomodado, venho, por meio deste, lembrar "alguns muitos" membros do fórum da existência da FERRAMENTA DE PESQUISA!

Hoje eu juro que entrei na área de dúvidas afim de ajudar alguns membros e me deparei com NO MÍNIMO uns 7 tópicos de dúvidas do tipo "como fazer ela se sentir atraída por mim", "o que falar depois do opener", "como chegar na garota" e coisas banais do tipo (não digo que foram estes os títulos, mas são assuntos banais como estes). Isso desmotiva muitos membros a ajudar quem realmente precisa e não está postando na área de dúvidas por preguiça de procurar pelo fórum.

A questão é a seguinte, o fórum possui uma FERRAMENTA DE PESQUISA, a qual muitos membros não utilizam. É difícil? O tio englip ensina!

Na imagem abaixo verão um campo de texto que destaquei em vermelho.
1. Clique no campo
2. Digite o assunto desejado
3. Aperte ENTER
[/justify]

Imagem

[justify]Tendo realizado corretamente estes passos irá aparecer uma janela do Google com diversos links com as palavras-chave buscadas. A partir daí é só procurar se o tópico que se deseja criar já não foi criado antes, se a dúvida já não foi esclarecida para outro membro ou se o seu pedido já não foi feito e atendido antes!

Viram como é simples? Utilizar a ferramenta de pesquisa não toma nem um minuto do seu tempo e ajuda a termos um fórum mais limpo e menos redundante! Tenho certeza que é complicado administrar um fórum do tamanho do PUABase, então devemos nos conscientizar e ajudar a moderação a tornar este fórum mais agradável a todos os usuários evitando tópicos repetidos.

Vamos abandonar essa preguiça! Pesquisem pelo fórum que com certeza mais de 70% das dúvidas podem ser sanadas com os artigos já postados ou com dúvidas já respondidas!

Abraços!

Off topic:
À moderação: Caso eu tenha postado em lugar errado, movam por favor! Obrigado[/justify]
CheckMat

Veterano - nível 1

#449652 Boa englip, tirou esse tópico da minha mente.
Não sou contra a população do PU, mas deixar encher o fórum de preguiçosos sanguesugas jamais!.
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#449681 Pois é, basta de fazer a mesma pergunta todas as vezes, só é perda de tempo, tanto de escrever como ler!