Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Magic Man
#450414 Bom pessoal, é o seguinte, sempre me disseram que dar conselho a HBs era coisa de beta, pq voce vira o AMIGO GAY delas e talz, mas me surgiu a dúvida:

E com AMIGAS? HBs que não são alvos, dar conselhos seria considerado DVI?

Uma amiga minha começou a me pedir conselhos, mas ela tem namorado, então não é um alvo para mim.

Será que isso estraga o SOCIAL PROOF ou algo assim, ou é só besteira e não tem problema nenhum?
gusT_
#450423 Acho que não tem nada de errado em você ter uma amiga do peito, e por sinal, ajuda-la.
Tenho algumas amigas, e as vezes, paramos para conversar, colocar o papo em dia, e vou te falar uma coisa: Não tem nada melhor do que você, apoiar um amigo (a), dar um conselho, ajudar. Isso é muito gratificante, pelomenos pra mim, uma coisa que eu nunca NEGO, principalmente para meus AMIGOS, é AJUDA, principalmente quando estão confusos e precisam de mim.

Agora se tu tiver interesse em ficar com sua amiga, ai já é outra coisa.
Mr. T
#450425 No meu ponto de vista, se ela não é alvo não existe problema. Mas se for uma amiga sua que é alvo, JAMAIS faça isso.
Artifex
#450430 Nao estraga não , isso pode ateh melhor o seu social proof.
Tipo se ela de pede conselhos eh porque ela te considera maduro o suficiente para orientar os outras e nada melhor que um pua para dar conselhos :)

Se ela eh apenas sua amiga , e nao seu alvo , nao vejo problema algum eu nao dar conselhos ... faça oq tem que faze que provavelmente ela ira retribuir oq voce fez por ela em outra situaçao .. exemplo: voce pedir para ela apresentar um amiga pra tu , etc :legal
CheckMat
#450473 Quando uma amiga vem pedir concelho eu responde de forma descontraída, faço ela se divertir e esquecer do que tá incomodado ela. Nunca dou concelhos sobre caras, ela fazer comentários sobre ele, ai tu cai no famoso ''amigay''.
LOBO MAL
#450593 Parou!

Esquece essa babaquice de beta e alpha, se uma PESSOA QUE VOCE CONSIDERA AMIGA te pede um conselho voce nao vai dar porque alguem disse que isso é beta?

Isso é PURA BILOTAGEM!
Jeff MW
#450599 Nada a ver. Isso coloca um frame de que você é mais "premio" do que ela. Porque mostra que você é um cara com experiencia.

Eu dou conselhos pra amigas, e consigo pegar a atenção de qualquer outra HB ouvindo com isso.
Victor A.
#450608 Rídiculo separar assim, um conselho não define o seu frame em uma interação. O que eu acho uma DVI imensa é ser indeciso, ficar enrolando como se não tivesse opinião, tem que ter a cabeça feita.

A propósito, DVI e DLV são ambos a mesma coisa, só em linguas diferentes.
The Potents
#450622 Eu vivo cercado de mulheres me pedindo conselhos e posso garantir que é de grande ajuda para aumentar o social proof. Claro, não tenho intenção de pegar nenhuma delas, mas acabo tendo muito contato físico, kino, beijos no rosto, abraços, que elevam minha moral em qualquer rodinha. E de quebra, sempre sou apresentado a outras HBs como sendo um cara de alto valor. Essas sim são alvos em potencial.

Isso é negativo?
Magic Man
#450654 Obrigado a todos que responderam, cheguei a conclusão que não importa se isso pode ser considerado DVI, o que importa é que não vou deixar ninguem na mão só pra não perder valor num grupo.

a maioria concordou que é DVS/DHV

LOBO MAL escreveu:Parou!

Esquece essa babaquice de beta e alpha, se uma PESSOA QUE VOCE CONSIDERA AMIGA te pede um conselho voce nao vai dar porque alguem disse que isso é beta?

Isso é PURA BILOTAGEM!

Eu acho que tudo isso de beta e alfa, dvs dvi, etc, foi criado para FACILITAR a nossa vida. é simplesmente dizer: isto vai ser melhor pra voce, e isso nao vai. Eu só queria saber se dar conselho me faria perder social proof, tbm pq eu não quero virar o amigo gay XD

Victor A. escreveu:A propósito, DVI e DLV são ambos a mesma coisa, só em linguas diferentes.

XD Eu sei, mas tem gente que prefere falar de um jeito ou de outro, por isso coloquei a '/' :palhaco