- 23 Nov 2011, 15:16
Umas dicas ai pra complementar o tópico.
Dicas para trincar o abdomem.
1 - O abdomem é um musculo como qualquer outro, e deve ser treinado como qualquer outro,com cargas e poucas repetiçoes (ex.: anilha de 5 kg no peito, 3 séries de 15 repetiçoes) e é claro, o descanço, o descanço igual os outros musculos, treina-lo 2 vezes na semana ja é o suficiente.
2 - A alimentação, o mais importante fator, para ter o famoso "tanquinho", pois você é o que você come, então se alimente bem, coma muitas proteinas e poucos carbohidratos (não é pra parar de comer carboidratos não, é so manerar um pouco), os refrigerantes (esse definitivamente é pra parar mesmo), doces (para também) e gorduras, evite ao máximo !!! E a noite coma o menos possivel de carbohidrato, e o máximo de proteina, (coma umas 2 claras de ovo antes de dormir, ou mesmo a famosa albumina) e claro, elimine o alcool também, isso vai fazer bem pra você MESMO!
3 - Arobicos, são extremamente necessarios se você quer o "tanquinho", pois é com eles que você perde a gordura,em minha humilde opinião, seria legal uma meia hora, quarenta minutos de esteira em dias que você não treina (ex.: você treina pra valer segunda quarta e sexta, o peito, costas, etc..., e na terça e quinta faça os aerobicos, a abdominal, e a esteira/bicicleta, como preferir) caminhe na velocidade 6~7 da esteira durante 40 minutos, e mande umas explosoes nos ultimo 5 minutos quando sentir qu ja ta com um preparo legal e tal ( explosão - da um trotinho na velocidade 8 no ultimos 5 minutos, se conseguiur correr mais e estiver seguro que vai aguentar core um POUCO mais rapido) ai no decorrer do tempo pode correr 10 minutos, 15... emfim, depende do seu preparo, e tal...
4 - E claro, a força de vontade, faça as coisas com vontade, na hora que você ver aquela cervejinha, aquele musse de chocolate super suculento, aquela bata frita, pare, pense, e lembre do tanquinho, ai a vontade passa.
5 - DICA : procure consumir alimentos GELADOS, é isso mesmo alimentos gelados, por que gelados ?
porque nosso corpo precisa fazer as coisas que ingerimos ficar na mesma temperatura, ou seja com iso haverá um maior gasto de calorias.
DICA 2 : essa não sei se funciona não eu apenas li, não testei mas se quiserem testar...
Bebam muita água gelada, (ja expliquei o motivo do gelado) e coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo, uma vez ao dia isso ajuda !
6 - Suplementação, não é necessario, mas ajuda e acelera um pouco o processo, os suplementos são os famoso termogenicos, eles ajudam a emagrecer, aceleram o metabolismo e tal, mas não são indicados para quem tem problemas cardiacos, se tiver problema e tomar, é morte entenderam !? ou se preferirem consultar um medico não é ruim !
7 - O exércício tem que ser executado corretamente, não adianta subir rápido e soltar o corpo na hora de descer, suba em uma velocidade media, e desça beeem devagriinho, pois seu musculo vai estar trabalhando por mais tempo e forçando mais, com isso vem melhores e mais rapidos resultados.
o tempo da descida da abdominal é o DOBRO da subida.
PS : COBINE TODAS ESSAS DICAS QUE OS RESULTADOS VIRÃO
PS²: quanto tempo vai demorar pra eu ter meu abdomem trincado !?
impossivel responder isso depende de vários fatores, os citados acima, e sua genética ! se tinha mais gordura, se tinha menos gordura, e por ai vai.