- 24 Nov 2011, 18:31
Cara, como são os hábitos de compra em sua família, ou se vc mora sozinho. Pq ter que abrir várias latinhas de coca durante o dia é sinal de que vc compra alguns fardos dela e deixa na geladeira.
Eu por exemplo, se compro chocolate, biscoito e deixo na geladeira, eu devoro sem dó nem piedade. Mas, eu busco manter o controle, não saio desesperadamente de casa pra comprar uma barra de chocolate. Eu também tenho uma luta. Devido a um ano mais puxado na faculdade, acabei me viciando em cafeína, principalmente café, por causa do sabor. No começo da facul era uma colherzinha de pó de guaraná e era isso que eu precisava pra não ficar sonolento nas primeiras aulas. Agora já teve vezes que tomei café com pó de guaraná pra tentar ficar ligado. Essas férias eu vou aproveitar para largar o café, e tentar tirar ao máximo da minha vida a cafeína. Felizmente refrigerante eu não tenho vicio.
Vai firme na sua luta. A alguns dias assisti uma palestra onde dizia, uma nova atitude precisa de pelo menos 20-30 dias sendo feito para se tornar um hábito. Vai tentando se manter sem a coca cola por um período assim. Vontade e ansiedade é certeza que vc vai ter, afinal cafeína é uma droga como nicotina, cocaína, álcool (os que discordam, me desculpe mas é uma verdade. O fígado tem um trabalho desgraçado pra eliminar o alcool, pq ele é uma molecula tóxica pro nosso corpo, então não precisamos dele para viver). Até a paixão é uma droga. É dificil se livrar, o cérebro acostumou a ter aquela substancia para completar as conexoes entre os neuronios, mas com o tempo isso se restaura.