grampola escreveu:Quem é considerado interessante fala sobre o tema favorito das pessoas:elas mesmas.Há três maneiras de fazer isso:
[justify]1. Demonstre interesse pelos outros e encoraje-os a falarem sobre si mesmos e seus interesses.[/justify][justify]As pessoas se interessam mais pela espinha na ponta do próprio nariz do que pelas estatísticas de vítimas da AIDS na África.Você fará mais amizades em quatro semanas interessando-se pelos outros do quem em dez anos tentando fazer com que os outros se interesse por você[/justify][justify][/justify][justify]2.Elimine as palavras "eu","me "e "meu" do seu vocabulário e substitua-as por "você"e "seu''[/justify][justify]Em vez de dizer :[/justify][justify]"EU sei que esse plano será bem-sucedido porque meus clientes me falaram de como o meu aconselhamento os ajudou a obter o que eles me haviam dito que desejavam".[/justify][justify]Diga:[/justify][justify]" Quando você tomar essa atitude,ficará entusiasmado com os resultados,pois isso beneficiara não só você como sua família de uma forma que você não imagina.[/justify][justify][/justify][justify]3.Faça perguntas que levem as pessoas a falarem sobre si mesmas.[/justify][justify]"Como foram suas férias?[/justify][justify]"Como você começou a atuar na sua área de trabalho?[/justify][justify]"Como seu filho está se saindo na escola nova?[/justify][justify]"Quem você acha que vai ganhar a próxima eleição.[/justify][justify]"O que você pensa sobre(Qualquer assunto)[/justify][justify][/justify][justify]Conclusão:As pessoas não estão interessadas nem em você nem em mi.mas nelas mesmas.Se isso o aborrece,conforme-se.Aceite isso como um fato da vida.[/justify][justify]Fonte:Livro:Como conquistar as pessoas[/justify][justify]Autores:Allan & Barbara Pease[/justify]
Cara, isso é uma grande verdade. Esse tipo de observação também está escrito em outros livros desse casal de autores. Lembra até um livro de O Poder Do Charme que eu também tenho.