Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Thiago AM

Aprendiz

#455727 Fala aí, puazada.

Então, estou interessado em uma hb da minha faculdade, nunca tive uma interação muito relevante com ela. O máximo que fizemos juntos foi um trabalho em grupo, onde houve um pouco de interação entre nós, não somente sobre o trabalho, mas também sobre as aulas, professores, etc. nada de mais. Eu acho que há um interesse da parte dela (sou um cara bonito! :legal haha), percebo pelo jeito que ela me olha e tal, um dia desses ela veio me perguntar sobre um exercício, eu tive a sensação de que ela quis, na verdade, estabelecer um contato.

Então eu estive pensando em adicioná-la no facebook agora, daí manter um pequeno contato durante as aulas, já que o ano está acabando e não vai dar tempo de jogar muito na faculdade, e então continuar o jogo pelo facebook mesmo e futuramente chamá-la para sair.

PS: claro que eu penso na possibilidade de fazer meu jogo na faculdade mesmo, o que seria muito melhor, o problema é que nós não temos muitas amizades em comum, somos de grupos de amigos diferentes, então, caso eu tentasse me aproximar dela repentinamente, tendo, consequentemente, que me isolar um pouco do meu grupo de amigos, ela acabaria percebendo e eu acabaria me passando por beta.

Finalizando, o que eu gostaria é de opiniões, vocês acham que eu estou no caminho certo? Têm algumas dicas? Se alguém já passou por situação semelhante, o que me recomenda? Alguma dica sobre o jogo no facebook?

Valeu, galera, espero a ajuda de vocês, abraços!
lippen

PUA EXPERT

#455751 Fala meu caro, tranquilo? De onde você tirou essa ideia que isolar do seu Grupo você seria beta???????
Muito pelo contrario mostraria um cara seguro que não tem medo de conhecer novas pessoas, diante da sua situação você tem quatro opções.

1- Unir os dois grupos
2- Trazê-la pro seu grupo
3- Conhecer o Grupo dela
4- Isola-la só vocês a sós

Basta você escolher, e começar a trabalhar firme nisso ai, e concerteza jogar com ela antes de se desencontrarem (nas férias) no mais é isso.

Abração

LIPPEN

Criador do tópico

Thiago AM

Aprendiz

#455761 Opa, lippen, tranquilo.

Então, o que eu quis dizer é que, como ela sempre me vê com meu grupo, se eu resolver, sem mais nem menos, me afastar dele e sentar próximo dela pra puxar assunto e tal, ela poderia perceber meu interesse e me taxar de beta, você não acha que há esse risco?

Sobre as 4 opções, eu acho que o mais viável seria conhecê-la isoladamente, por dois motivos, primeiro porque eu tenho pouco tempo, segundo porque eu sou um cara um pouco tímido, não MUITO, mas sou. O problema é, como eu faço isso na faculdade sem parecer um beta?

Valeu, parceiro, abração.
lippen

PUA EXPERT

Thiago AM escreveu:Opa, lippen, tranquilo.

Então, o que eu quis dizer é que, como ela sempre me vê com meu grupo, se eu resolver, sem mais nem menos, me afastar dele e sentar próximo dela pra puxar assunto e tal, ela poderia perceber meu interesse e me taxar de beta, você não acha que há esse risco?

Sobre as 4 opções, eu acho que o mais viável seria conhecê-la isoladamente, por dois motivos, primeiro porque eu tenho pouco tempo, segundo porque eu sou um cara um pouco tímido, não MUITO, mas sou. O problema é, como eu faço isso na faculdade sem parecer um beta?

Valeu, parceiro, abração.

Tranquilo? Bom depende se você usar um C&F!

Hoje você vai ter o prazer de sentar perto de mim.

Agora em questão de fazer isso é ir conversando.... e depois falar NA CARA DURA MESMO, acho que deveriamos conversar melhor no intervalo ou na saida.

Ou tipo, que que voce vai fazer agora? (na saida) A vamos ali comigo almoçar? tomar um sorvete ou qualquer outra coisa do tipo

Abraços

Criador do tópico

Thiago AM

Aprendiz

#455779 Então, esse é um jeito mais direto. Até aí tudo bem, o problema é depois, por exemplo, se eu chamar ela pra conversar no intervalo, depois eu teria que aplicar um direct, certo? Mas eu tenho um certo problema com o direct, principalmente na faculdade, minha timidez atrapalha um pouco. Eu gostaria de chegar mais no indirect ou, até mesmo, natural, será que tem como em uma situação dessa, em que eu chamo ela pra conversar depois da aula?

:ae
Baco. - MEMBRO EXCLUSIVO
#455921 Eu só queria aproveitar para ressaltar uma coisa primeiro.
Se você sair do seu grupo e ir conversar com ela, e ai ela perceber seu interessa nela, não tem problema nenhum,
aliás a HB deve saber seu interesse nela.
Há uma diferença entre você se sentir interessado em uma HB e querer impressioná-la ou conquistar sua aprovação,
e você demonstrar o seu interesse por ela e querer saber o que ela tem de bom, se ela vale a pena, se ela te merece!
Está entendendo o ponto?!?!

Agora, se você isolar ela no intervalo, não tem a obrigação de usar um DIRECT, ou um INDIRECT.
você ppode simplesmente tentar closar ali, se você achar já ter criado um rapport e ter recebido IDI's suficientes para uma close
ou você pode simplesmente conseguir um PC, ou uma prévia de um futuro encontro entre vocês!
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

#457398 Você sabe o que tem que fazer, mas tu está com medo de telegrafar interesse. não importa, é só tomar atitude e ir sutilmente no passo do gato.

As dicas dos demais membros também foram muito boas.

sucesso pra ti
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
Thiago AM escreveu:Então, estou interessado em uma hb da minha faculdade, nunca tive uma interação muito relevante com ela. O máximo que fizemos juntos foi um trabalho em grupo, onde houve um pouco de interação entre nós, não somente sobre o trabalho, mas também sobre as aulas, professores, etc. nada de mais. Eu acho que há um interesse da parte dela (sou um cara bonito! :legal haha), percebo pelo jeito que ela me olha e tal, um dia desses ela veio me perguntar sobre um exercício, eu tive a sensação de que ela quis, na verdade, estabelecer um contato.

Então eu estive pensando em adicioná-la no facebook agora, daí manter um pequeno contato durante as aulas, já que o ano está acabando e não vai dar tempo de jogar muito na faculdade, e então continuar o jogo pelo facebook mesmo e futuramente chamá-la para sair.

PS: claro que eu penso na possibilidade de fazer meu jogo na faculdade mesmo, o que seria muito melhor, o problema é que nós não temos muitas amizades em comum, somos de grupos de amigos diferentes, então, caso eu tentasse me aproximar dela repentinamente, tendo, consequentemente, que me isolar um pouco do meu grupo de amigos, ela acabaria percebendo e eu acabaria me passando por beta.

Finalizando, o que eu gostaria é de opiniões, vocês acham que eu estou no caminho certo? Têm algumas dicas? Se alguém já passou por situação semelhante, o que me recomenda? Alguma dica sobre o jogo no facebook?

Valeu, galera, espero a ajuda de vocês, abraços!

Bom, como já foi falado, você não deve ter medo de mostrar interesse, mas sim mostrar que vc não busca aprovação ou está desesperado.

Eu acho que adicioná-la em facebook pra tentar jogar via net e depois marcar um encontro é perder tempo. Se vcs não dividem amigos, faça o encontro acontecer. Chegue na HB e diga:

- Estou indo comprar um suco/chá/café, venha comigo (sorriso)

Outra coisa, confie no seu instinto. Se vc acha que ela tenta conversar com vc pra que vc tome uma atitude, tome logo, ou ela achará que vc é um beta mesmo. Pense qual das duas frases abaixo te incomoda mais:

- nossa cara, que raiva.. a amiga da HB me disse que ela gosta de mim e eu nao fiz nada, agora só ano que vem
- porra, que garota louca, cheguei firme nela, fiz meu jogo, mas não deu pra sair.. bom, o negócio é estudar e me dedicar mais, talvez tenha feito algo de errado.

Ou seja, vc assume a responsabilidade pelos seus erros de ter TENTADO, ao invés de se arrepender de não ter tentado.

Não jogue no facebook, essa é minha dica.

O ano está acabando e não dá tempo de jogar? Um bom jogo de 5 minutos é melhor que um jogo fracassado de 3 meses rs.

Em ÚLTIMO caso, se você nao conseguir oportunizar um papo com ela na faculdade, chega nela e fala:

"HB, ficarei um tempo na cidade antes de viajar, vou sair com uns amigos pra me divertir e acho que vc tem cara de quem gosta de se divertir. Coloque seu número aqui e eu te ligo , acho que vc está precisando de diversão (dê seu celular pra ela anotar).

Acho improvável que ela nao de o cel dela.

Quando ela acabar de anotar, abrace e saia, vc mostrou interesse, agora mostre desinteresse.

Boa sorte

Criador do tópico

Thiago AM

Aprendiz

#457463 Opa, valeu, Magaiver!

Obrigado pelas dicas, J-Hidden!

Então, meu medo ao demonstrar interesse assim, logo de cara, era justamente de parecer desesperado. Eu vou jogar naturalmente, sempre com postura alfa, lógico, e demonstrando valor superior. Vamos ver no que vai dar. Se eu lembrar, venho até aqui e relato como foi.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas, todas foram muito valiosas!
Abraços, galera.