Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#456488 Queria usar esse tópico para criar um debate sobre essa questão que muitas vezes surge em vários tópicos aqui no fórum. Que cada um responda essa pergunta falando sobre a própria história e não debatam sobre a minha, afinal ela já passou e não tem o que mudar. Pense na sua e poste um feedback sobre o que você pensa.

E aí, o que você leva como prioridade na sua vida?


Tem vários membros do fórum que trabalha diretamente com o PU e essa questão pode ser diferente para eles, mas para quem não vive disso. O mundo da sedução é muito interessante e pode consumir muito tempo de qualquer pessoa. Falo isso por experiência própria, tenho lido muita coisa e as vezes deixei de dedicar o tempo adequado para minha faculdade ou para o meu trabalho para estudar o PU.

E porque eu fiz isso?

Porque o PU está me ajudando a ter algo que nunca tive em minha vida. Sociabilidade, a habilidade de lidar com pessoas sempre foi um ponto fraco pra mim. Tanto que passei boa parte da minha adolescencia escondido em algum esporte. Porque aconteceram algumas situações e eu não consegui controlar e acabei me escondendo.

Como não ser seduzido por esse mundo? Como não ficar maravilhado com a possibilidade de sempre ter amigos para sair para qualquer lugar? Como não ficar apaixonado por algo que te traz tanto em retorno?

Acho que é por isso que muitos membros da comunidade estão virando especialistas em áreas relacionadas e estão se sentindo tão bem com isso. Deve ser muito interessante viver com o sentimento de gratidão sempre aflorado e com a possibilidade de ajudar na evolução de uma pessoa.

E para quem não vive disso? Qual é o momento que você descobre que o PU está interferindo negativamente na sua vida?


- Eu vivo da criatividade. Esse é o elemento mais apaixonante da minha vida, posso dizer que superou a adrenalina que me prendia ao esporte, que eu ainda sou apaixonado, mas não tenho condições físicas para chegar a esse nível de novo e finalmente encontrei alguma coisa que substituia o que essa adrenalina me dava.

Só que alguns meses o PU tem dominado minha leitura e meus estudos. Porque sinto que evolui como pessoa e eu quero evoluir ainda mais. Porém não posso deixar de lado a minha profissão e meus objetivos profissionais.

Quando o PU começa a tomar o tempo que a profissão tem que ter é hora de rever seus valores, certo?

Quando você sai para praticar tudo que você aprendeu no tempo que você tinha para fazer um trabalho da faculdade, você está realmente dando valor ao certo?

O que o PU está fazendo?

O PU não está fazendo nada, você quem está deixando o PU ser prioridade em sua vida. Quando algo vira prioridade na sua vida e esse algo não é você, você já perdeu a sua vida e vai ter que batalhar para ganhar ela de volta.

Quando era adolescente, sonhava em ser um jogador profissional. O mínimo de horas que eu treinava por dia eram 3, mas tinha dia que treinava mais de 9 horas. O jogo me deixava extasiado, eu era o melhor que conhecia, aliás muito melhor do que todos que eu conhecia. Ainda mais que eu superava a minha baixa estatura e cheguei a jogar com jogadores com mais de 30cm de diferença e eu conseguia jogar de igual para igual sem problemas.

Mas e o resto da minha vida?

Eu simplesmente não tinha resto da minha vida. Eu só tinha poucos amigos que jogavam basquete comigo, apesar de não ser a pessoa mais chata do mundo. Eu não fazia questão de falar com muita gente e gastava quase todo meu tempo no esporte e isso me tirou toda a vida social que esse período pode proporcionar para quem sabe aproveitar melhor.

Na escola eu tinha sorte de sempre me concentrar nas aulas e aprender nelas, mas eu não estudava nada fora dela e sempre levei tudo a banho maria. Assim foi meu ensino médio todo e tem sido boa parte das minhas faculdades. Não consigo ver motivos para me empenhar tanto em várias matérias desinteressantes e não me sinto desafiado a mudar isso. Acabo desanimando com isso e priorizando outras áreas.

Finalmente, me apaixonei pela minha profissão e a intensidade voltou forte na minha vida. Estou trabalhando na área que gosto e mesmo sem ser um PU e ainda está em um baixo patamar de vida social. Eu me sinto muito realizado e estou no segundo dia do desafio Style, para evoluir ainda mais nesse aspecto. As oportunidades para aumentar minha sociabilidade são poucas, mas estou muito melhor do que antes e mesmo ainda sentindo muita AA para abordar as mulheres eu estou muito feliz com o meu progresso e vou continuar evoluindo muito a cada dia.

Mas afinal, o que realmente importa?

São seus objetivos de vida. Tanto os pessoais como os profissionais, eles quem vão guiar você para uma vida que realmente valha a pena.

Você realmente quer ser um PUA?Ou você quer ter os benefícios que o PU traz para você?


Se você quer realmente ser um PUA ou viver da sedução, então o PU pode ser uma prioridade da sua vida. Mas se você não quer ser um profissional da área e apenas ser um "alpha" trabalhando com outra coisa, não seja um PUA e sim uma pessoa melhor e use o que o PU pode te ensinar para alcançar essa meta.

Encontre o que você quer da vida e depois entregue sua alma nisso. Somente assim não haverá arrependimentos.



Bom, pessoal desculpe o texto longo, mas achei o assunto interessante e acabei me alongando.

E pra você o que realmente importa? Aguardo feedbacks