Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
lucasm

Veterano - nível 8

#457361 Pelo visto essas pessoas são imbecis pra cacete.
Eu tava numa situação parecida na faculdade há uns 2 períodos, tava até faltando aulas desanimado, mas o meu problema não é que eu era zuado, mas sim que conforme fui conhecendo mais as pessoas do meu círculo mais próximo lá, percebi que éramos muito diferentes e não criei uma amizade forte, e sempre que estudei na escola tive amigos sinceros e na faculdade não conseguia isso.

Minha dica pra você é que você simplesmente pare de se importar. Se isso te incomoda dessa forma, significa que você se importa com o que eles pensam sobre você. Na hora em que você não ligar mais pro que eles pensam, eles podem até te zuar que você que vai rir deles por dentro, e com o tempo eles vão parar. A melhor coisa é deixar essa galera pra lá. Manda o foda-se, mas não deixa te desrespeitarem também. Esses betas abaixam a cabeça rapidinho quando vem um cara com postura de líder, postura de alpha. Chega e fala pra quem te zoa, olho no olho, que você não gosta daquilo e quer que pare, aja como um homem, mesmo se os outros forem moleques.

Sair na porrada, na minha opinião, é levar isso à um extremo desnecessário, e esse meio de resolver praticamente demostra que você foi inferior em todos os outros "confrontos sociais" De qualquer forma, se chegar a isso, ganhe, pelo amor de Deus.
F@h AngeL

Veterano - nível 5

#457375 Fantasma.. Não converse mais com esse cara ai q fica te zuando.. quando o cara vier falar.. dah um gelo total... pegada over neg... as gurias devem ficar assim pq vc parou de andar com elas e elas naum sabem o motivo, dai tentam chamar a atenção de alguma forma..

aumente seu circulo de amizades... conheça pessoas de outras salas, outros cursos, enfim.. faculdade eh cheio de hbs e amigos para tu fazer o proof elevar

abrasss
LEOZAO

Veterano - nível 9

#457379 cara nao da pra postar só 1 soluçao aqui, tenho milhares na cabeça..
eu sei tratar direitinho quem me zôa, nao eh atoa que ninguem consegue pq eu sempre zôo junto, ai acaba perdendo a graça toda haha
vi que tu ta encomodado com essa merda, se quiser trocar uma ideia no msn eh so me manda uma mp com teu email que eh noix.. vo tenta te ajuda ;]
abraço, se cuida !
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#457401 Bom.. eu não era particularmente zoado , mas me sentia deslocado porque era um cara que tirava notas altíssimas e não saía com a galera da sala, pois a maioria mora muito longe de mim.

Depois que fui morar em Marília-SP e saí do DF, ficou mais fácil, meu sotaque sendo diferente me socializou.

O que eu recomendo pra você:

- se envolver em brigas físicas jamais, é perder tempo
- arrumar uma ou mais gostosas pra circular com você pela faculdade é uma boa idéia, mas não só pra vc esbanjar isso, e sim pra vc manter social proof elevado
- ofender o grupo de gostosas só ia mostrar que vc tá preocupado com a zoação deles, pelo menos penso assim
- eu já tive "amigos e amigas" que ficavam menosprezando minha presença na faculdade, hoje essas pessoas me tratam bem, pois na época que elas me menosprezaram, eu buscava manter a boa vizinhança, era um cara neutro, ou seja, ignorava totalmente qualquer situação que me ofendessem
- na prática, recomendo vc se aproximar de pessoas que realmente valem a pena numa universidade: professores sérios, monitores, técnicos de laboratório, funcionários (conheço um cara da limpeza na minha faculdade que é gente finissima e bem relacionado com todos), diretor de curso, organizadores de festas, presidentes de centros acadêmicos, etc.

Abraços!
Thiago AM

Aprendiz

#457403 Sabe se defender não, parceiro? Vou te dar um conselho que pode parecer agressivo, mas é real:
VIRA HOMEM, PORRA!

Onde já se viu, dois babaquinhas e algumas menininha ficam te zuando e você não sabe o que fazer!!! Tem que peitar, mano, eles só vão parar quando você intimidá-los, seja verbalmente, seja na porrada (não recomendo partir para as vias de fato, apenas ameaças e intimidações)!

Ou então, outra alternativa é ignorá-los totalmente, esquecer das suas existências, fingir que eles não existem, ser indiferente às zuações, uma hora vai ficar sem graça e eles vão parar, mas, para isso, se prepare, vai ter que engolir muita coisa.

No mais, aprenda a escolher melhor suas amizades.
Abraço
felipe_stacke

Aprendiz

#457405 Cara, começa a usar o sarcasmo. Faça piadas deboxadas desse grupo. Por exemplo, se uma dessas garotas do grupo estiver olhando um video dela e ela falar: Ah a camera engorda.
Emenda uma resposta assim: entao quantas cameras estavam te filmando?

Entendeu a jogada? Tipo, joga sujo. Tu tem que se fazer respeitado, elas tem que ver que tu é inatingivel. Eu uso o sarcasmo como forma de defesa, mas depende muito da situação. Ha situação que eu simplesmente ignoro, o que acontece se eu fizer um dos dois, a zoação perde o efeito, elas estarao vendo que o teu sarcasmo é uma força maior que a zoação delas ou se tu simplesmente ignorar, elas verão que a zoação delas nao é forte o suficiente perante a tua pessoa.

BOm, basta tu ver qual o melhor escudo pra ti, mas tenha certeza de uma coisa, sempre se sobressaia sobre tais piadas vindas delas, nunca perca a postura. Use o jogo de cintura, saiba se adaptar a qualquer situação, e saiba como sair dela. Se tiver duvidas sobre como ser sarcastico, indico dois personagens: Chandler Bing, da série Friends e Charlie Harper, da série Two and a Half Men. Espero ter ajudado. Abraço
D.exter - MEMBRO EXCLUSIVO
#457417 Que engraçado, me desculpe, mas até parece que você está no ensino fundamental... Sem querer ofender, honestamente.
Continuando, eu acho que você deveria desvalorizar esse garoto (que andava com vc) perante essas hb's idiotas. Quando ele fala merda, diga alto pra todo mundo ouvir "NA MINHA CARA TU NUM FALA UMAS MERDA DESSA, NÉ FULANO.." Fala isso e encare, demonstre que você ficou bravo e que não tolera atitudes como essa, seja intolerante quanto a brincadeiras e comentários a seu respeito que você não concorda ou que difame você.
Querendo ou não boatos se espalham e lá na frente ninguém está preocupado com os fatos, o que pode arruinar sua vida social, por isso tome uma medida mais energética, caso ele venha pra cima mantenha a pose e insulte ele (xingue e reforce a ideia que ele é infantil..). Se de tudo resultar em uma briga, apenas não apanhe sem revidar, garanto que a zuação vai parar, pode custar um pouco de sangue mais preço barato perto da humilhação que você sofreria (ou sofrerá) nos próximos anos.