Tópicos selecionados pela equipe do fórum.

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#457418 Então galera, valeu pelos feedbacks! Isso é fundamental para a motivação.

Novato#01 escreveu:Muito interessante seu topico, mas uma duvida, quer dizer que necessariamente para ancorarmos um sentimento ou uma sensação em uma pessoa temos que repetir varias vezes? ou isso varia da forma como é feito ou da propia pessoa?

Cara, isso pode variar sim. A regra é que a resposta é proporcional ao estímulo, ou seja, um estímulo fraco gera uma resposta fraca enquanto um estímulo forte gera uma resposta forte. Portanto, se você tiver um time bom, um ou dois toques são suficientes. Mas veremos como encontrar o time nos próximos artigos. Como disse que a aprendizagem depende da experiência da pessoa, isso também pode variar de uma pessoa para outra.

nolram escreveu:ótimo tópico cara de grande importância e bem organizado
estou grato e vou esperar a continuação desse post
psicologia era algo de q eu não me interessava muito
mas quando conheci o pua acabei ficando interessado nessa
ciência maravilhosa, eu gostei tbm da parte da ancora
mas eu até agora não sei muito bem qual é o conceito de uma
ancora e gostaria de saber sua opnião

Como expliquei, a idéia das âncoras surgiram do condicionamento clássico mesmo. Seu significado condiz com seu nome, serve para ancorar uma emoção, ou estado de espírito em um toque, objeto, etc.
Como a âncora de um barco, sendo o barco a emoção, e o lugar que ele foi ancorado o toque. Também pode ser chamada link. "Linkar uma emoção a um objeto"

Whitch escreveu:NATIVEX...Como é bom ti ver aqui denovo :ae

Por onde você andou cara, simplismente desapareceu hehehe, se você não lembra de mim, vai voltar a lembra agora...Segue:

Logo quando eu entrei no fórum: como-se-destacar-em-um-grupo-t3246.html#p16541

Ashaushuahsushushsushushua, me ajudou muito, por isso está nos favoritos!!

Fala Whitch! Claro que eu lembro, mano! Nunca me esqueci da minha época por aqui.

Foi uma sequência de fatos passando por vestibular, mudança de cidade, namoro, e outras tretas, mas enfim estou de volta. Fico feliz que eu tenha te ajudado naquela época e espero continuar contribuindo com a galera. Abração, cara!

Mineiro 3310 escreveu:Maravilhoso.

Você me fez entender o que não entrava na minha cabeça: PNL.

Só pra esclarecer que a PNL vai além das âncoras que equivalem ao condicionamento clássico. Mas continue acompanhando que vou falar mais sobre isso nos próximos posts.
Novato#01

#457425 Camarada muito obrigado por ter esclarecido minha duvida, vou acompanhar os proximos topicos, grande abraço
playerD

PUA EXPERT

#457451 Opa Nativex, acredito que seja a primeira vez que te vejo online no forum :rolf

Já li outros tópicos seus porém não lembro agora qual... :palhaco

Adorei o seu tópico, na verdade já tinha conhecimento sobre tal fato, já cheguei a estudar comportamentalismo, alguns conceitos que você talvez conheça, tipo: Behaviorismo, Skinner, entre outras coisas...

Minha dúvida, você estudante de psicologia, em questão de comportamento, estuda os mesmo temas e teórico que citei, ou usa mais alguns?

Abraço... :ae
philmccormack

Veterano - nível 5

#457473 tá bem legal mesmo... se precisar de ajuda elaborando os outros textos, me dá um toque! não sou nenhum grande PUA mas curso psicologia e entendo alguma coisa de explicação da sedução pela psicologia!

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

playerD escreveu:Adorei o seu tópico, na verdade já tinha conhecimento sobre tal fato, já cheguei a estudar comportamentalismo, alguns conceitos que você talvez conheça, tipo: Behaviorismo, Skinner, entre outras coisas...

Minha dúvida, você estudante de psicologia, em questão de comportamento, estuda os mesmo temas e teórico que citei, ou usa mais alguns?

Cara, eu fiquei afastado do fórum por mais de um ano, mas estou de volta com todo o gás e novos truques. :mau

Estudo Behaviorismo sim, o condicionamento clássico faz parte dele e foi idealizado por Pavlov. Skinner desenvolveu o condicionamento operante que é o foco do meu próximo post. Sou fã das idéias de Skinner, inclusive mudei de faculdade só para me aprofundar mais no Behaviorismo.

philmccormack escreveu:tá bem legal mesmo... se precisar de ajuda elaborando os outros textos, me dá um toque! não sou nenhum grande PUA mas curso psicologia e entendo alguma coisa de explicação da sedução pela psicologia!

Toda ajuda é bem vinda! :ae

Os próximos 2, ou 3 posts ainda são sobre behavirismo que é uma área que eu domino bastante, e fica de boa. Mas quando for escrever sobre outras linhas te peço uma força! E e claro que você pode ficar a vontade para acrescentar alguma coisa com os comentários.

Amanhã não devo ter tempo, mas no sábado eu posto a segunda parte. Continuem comentando galera!
Abraços!