Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ricklemos

Aprendiz

#458823 Uma analise sobre o Pick-UP original brasileiro, sem técnicas. Uma perspectiva Mysteryana

Analisando os antigos sets, sem técnicas, e fazendo uma comparação com atuais sets sob as técnicas de P.U., percebi algumas coisas. A primeira delas, é que o jogo é direto e aberto demais, onde o cara já se aproxima da mulher telegrafando interesse. Ex:

"- E aí gata, blz? Estava aqui te olhando fazia algum tempo e resolvi vir falar com vc".

(Muitos caras já pegaram mulher assim. E até mesmo se casaram com esse "opener"). O fato é que funcionaria somente se a mulher estiver interessada primeiro em conhecer alguém, depois em conhecer você com finalidade romântica. NESSE SENTIDO, APÓS O CARA PASSAR A BARREIRA DA APROXIMAÇÃO, ELE JÁ TERIA TODO O CAMINHO ANDADO, E PULARIA DE A1 PRA S1, EM POUCOS MINUTOS.

Isto é, existem sets GANHOS. Existem mulheres que estão querendo pular de a1 pra s1. Existem mulheres que estão olhando pra você, e querendo que você aborde-as diretamente, e as pegue. ISTO É FATO.

A questão principal aqui é que A MAIORIA DAS MULHERES TEORICAMENTE NÃO SAI PRA CONHECER NINGUÉM. Ou elas saem pra conversar com caras já conhecidos, ou saem pra conversar com amigas. Elas não querem te conhecer, pq elas já conhecem muita gente. E se for uma "patty", ela já nasceu conhecendo todo mundo, pq ela iria querer te conhecer?

É AÍ QUE ENTRA O MYSTERY METHOD.

A partir do método, não telegrafamos interesse para a mulher, e ela não tem pq nos rejeitar. Assim, construimos atração, conforto e sedução, pra conseguir conquistar aquelas que não queriam conhecer ninguém, ou, ao menos, não planejavam.

Em suma, esse é o motivo pelo qual o método "raça" só funciona quando o jogo está ganho, e se o cara quiser usar métodos ou etc quando o jogo está ganho, ele estará sendo otário, e vai perder o set. Por outro lado, quando o set começa do 0, se ele não usa o método e usa o jogo direto (raça), as mulheres vão destruí-lo, pq elas não queriam inicialmente nenhuma aproximação. Assim, o modelo do método burla o desinteresse feminino, pq vc também não estaria querendo pegar ninguém, teoricamente.

- Cada caso eh particular, seu pai e nem o meu conheciam MM, e estamos aqui;
- já peguei mulheres maravilhosas com o menor esforço possível;
- já perdi sets por ser direto quando era pra jogar, e por jogar quando era pra ser direto;

A análise de olhares é essencial por causa disso. Só assim você percebe quando o jogo vai rolar no modo direct, ou no modo mystery. Desta forma, a regra dos 3 segundos do Mystery acaba com qualquer jogo de olhares, onde dá pra conseguir a mulher em menos de um minuto se ela corresponder.

Portanto, acredito que a regra dos 3 segundos seja equivocada e nao possa ser aplicada toda hora, pois o jogo de olhares pode ser decisivo. Em outros sets, o jogo de olhares pode estragar tudo. Assim, não dá pra tirar outra conclusão senao que a regra é o feeling da pessoa.

Resumindo: troque olhares. Se perceber que a mulher correspondeu muito (IDI), e sentir o clima, parta pro direct.
troque olhar. Se ela olhar sem demonstrar nada, parta segundo a regra dos 3 segundos e jogue modo MM.
Aborde também aleatoriamente, sem trocar olhar, sob o metodo mystery, pois o jogo aqui começa do 0.

Quando você ganha uma mulher no olhar, vc já entra no set com diversos IDI's. Se você trocou de olhares diversas vezes com ela, e ela está na sua, você está na frente de caras que estão conversando faz 20 minutos com ela. Ocorre que esse tipo de afinidade é um pouco difícil, mas acontece. É esse o segredo pelo qual quase 100% das mulheres as quais eu abordava caiam na minha, pois eu ganhava primeiro no olhar (pois não conhecia o método). Eu perdia aquelas que nao estavam interessadas em ninguém, pq eu as abordava no modo direto, e perdia o set muito rápido.

Então é necessário analisarmos caso a caso a situação, e não as padronizarmos, considerando que em todos os sets é necessário um longo e penoso trabalho, quando muitas vezes, não é.

Aguardo a opinião dos colegas.
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#458826 Ai ela é uma Kojak e vc se ferra...

Cara vc tem que ser bom em TODOS os jogos, o MM nao funciona sempre, e mesmo assim com sets ganhos é bom vc jogar e garantia um FC, quando vc joga mesmo que esteja ganho vc deixa ela mais loja ainda

Criador do tópico

ricklemos

Aprendiz

#458829 Cara, imagina a cena: uma menina está te devorando com o olhar (ela nao é uma kojac, ela está de dando IDI's sem você ter feito nada).

Ela quer que você aborde-a, e flerte com ela. Se você, neste caso, começar a falar muito, enrolar demais, ela pode perder o feeling do momento e desistir de você.

Mas existem casos e casos. No texto eu especifico que há ocasiões em que é essencial jogar (na maioria das vezes) e outras onde é desnecessário e até mesmo prejudicial.

De qualquer forma, é algo que fui comprovando com o tempo. Com certeza terá colegas que não vão concordar. Mas a minha opinião é: adapte seu jogo à situação, jogando, quando necessário, ou não jogando, se nao necessário.

Afinal, se a menina já está na sua de qualquer maneira, pq vc vai alongar o caminho criando atração (que já existe)? Além do que no Brasil, já se pula de qualquer jeito a fase do a1 pra s1, porque na minha opinião, KC é sedução. Hoje em dia a gente pega antes de criar qualquer conforto. No Brasil as regras são diferentes. É ILUSÃO DE QUALQUER PRETENDENTE À PUA ACHAR QUE AMERICANOS PENSAM COMO BRASILEIROS. DESTA FORMA, O JOGO NO BRASIL TEM MUITAS PARTICULARIDADES E DIFERENÇÃS QUANDO COMPARADO AO JOGO AMERICANO, ESTUDADO PELO MYSTERY.
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#458832 Te entendo, mas isso vai de vc sentir o game, tem partes que podemos pular justamente pra isso nao acontecer, pra vc nao perder a HB

Criador do tópico

ricklemos

Aprendiz

#458833 Fora que uma balada nos EUA começa 7 da noite e acaba as 11. Isso faz com que as pessoas saiam mais em dias de semana, e não bebam tanto, pois querem ir pra casa. Ficar na rua é perigoso e evitado lá. Já no brasil, a balada começa as 11 e acaba quando nasce o sol. Este fato por si só já induz que a putaria é muito mais exacerbada e descarada, onde as pessoas bebem muito mais pois saem de fds, destruindo no álcool.

Imagina vc dando um NEG numa mulher drogada ou bêbada. Ela entende isso como ofensa e chama 5 amigos pra te espancar. Visualizou? Brasil meu amigo. A regra aqui pode ser muuuuuito diferente. As vezes muito igual, mas outras vezes distorce completamente.
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#458834 Brother,entendi seu ponto de vista..Mas direct não é pra quando uma hb ti der IDI,e sim ser VOCÊ,custe o que custar,sem medo de revelar seus interesses,é um estilo,pra quem não se importa com resultados,você apenas tem que saber,que quando você aborda uma hb de dia,você não vai ganhar um KC,pode até conseguir,mas é menos provavel.Tem uma pesquisa a aqui no forum,sobre beleza x atitude,as hbs preferem atitude,em 100% dos casos,a grande questão vai ser você passar nos shift test delas...Sempre vão vim com..;eu tenho namorado,eu sou comprometida,,ai você manda..;nossa nós mau nos conhecemos e você já vem me fazendo ciumes....,Não é só porque você vai ser direct que você não pode ser divertido..veja o video do DON CONEJO,ele explica bem,direct é ATITUDE!!Agora o indirect,ti faz passar longe do radar de demonstração de interesse,tendo o problema de cair na zona da amizade..A vantagem do indirect,é que você se torna mais sociavel,porque uma amizade feminina é uma pre-seleção...Sucesso!!
MAHAICKON

Veterano - nível 9

#458836 Concordo com o final onde voce fala que se tem que analizar a situaçao
mas isso nao exclui de a regra dos 3 segundos ser aplicada em qq lugar.
Se a mulher te olha e voce percebe que ela ta a fim voce aborda ela imediatamente,nao precisa de outros IDIs
e se voce esperar mais um pouco voce perde valor.
Ai acontecem duas situaçoes:
1-voce a viu e a achaou interessante e ela nao,logo.....regra dos tres segundos e OPNER
2-ela te viu e deu sinal verde,voce vai no direct e 3 segundos .QQ um dos dois jeitos entra a regra.Nao tem como analizar a regra,ela e regra,o que voce analiza e o tipo de jogo a ser usado.
E sim elas saem para outras coisas(especiamente sexo) por causa de uma coisa chamada
alinhamento social sei la das quantas que fala no MM(isso e fato cientifico).
Nao acredite muito nelas amigo,elas mentem as vezes
Cuidado
valeu
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#458838 Ficar na rua no EUA é perigoso??Se lá é perigoso no Brasil então,e está se entregando a morte.....Cara a vantagem é que lá a lei funciona,,,e se você aborda uma hb,e o namorado dela ti agride,ele vai fazer uma vez só,,se você processar ele,ele ta fudido..Aqui no Brasil não,o cara aprende uma luta que é uma arma,e se acha no direito de espancar os outros na boate...É o cumulo do absurdo..

Criador do tópico

ricklemos

Aprendiz

#458840 O que eu to tentando explicar é o lance do olhar. É que nem poker. Se vc tem o feeling, vc sabe quando o cara está mentindo. Mulher é a mesma coisa. Só de bater o olho da pra saber se ela tá interessada em vc, mesmo antes de abordar. Assim como dá pra saber se ela nao está interessada ou mau-humorada, quando somente o MM funcionará.

Nao tou falando nada sobre beleza ou atitude. Mas sim, método ou raça, quando usar cada um? Ou melhor, seu eu verdadeiro, sem modelos de comportamento, ou um método?quando usar e pq?

até pq nao quero dizer que se vc for pro direct vc vai dizer "e aih, já eh ou ja era?"..Logico que nao, vc soh vai deixar fluir. Se o jogo tiver conectado desde antes, é certo o sucesso. Se não, o ideal é trabalhar passo a passo no modelo MM. Eis meu entendimento.

Criador do tópico

ricklemos

Aprendiz

#458842 O motivo de questionar a regra dos 3 segundos eh pq já aconteceu de eu ficar trocando olhares com mulher por quase 1 minuto. E a tensão sexual ter aumentado a ponto de só acelerar o meu game.

É claro que teve outras situações que perdi valor tb.

Mas pra ver como isso nao pode ser uma regra: o olhar contínuo pode conferir tensão sexual antes mesmo da aproximação. Vendo-se caso a caso.