Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

malbeque

PUA EXPERT

#459682 Quando eu entrei na comunidade do PuaBase, em agosto do ano passado eu presenciei alguns puas se despedindo do fórum, abandonando e deixando de lado algo que para mim estava só no começo e que eu estava adorando - aliás, sou muito grato a tudo que aprendi aqui e é justamente por isso que eu estou criando este post. Alguns membros, dentre estes o Dante e outros mais que não vem ao caso recordar o nome agora, deixavam de fazer parte dessa comunidade magnífica mas que vem crescendo de forma errônea ao meu ver.

Mas já faz algum tempo que um sentimento tem surgido dentro de mim. Sinceramente, vendo algumas coisas que vem acontecendo, eu tenho tido vergonha de dizer que sou PUA.
Imagem

Sabe, pode parecer conversinha de freira virgem, mas eu realmente quando entrei no pick up, eu imaginei que isso aqui era desenvolvimento pessoal, companheirismo, troca de idéias, conheci muitos amigos aqui, gente realmente de valor - e que infelizmente alguns já não mais frequentam o fórum - mas hoje isso virou uma disputa por poder, por tag, por causa de uma merda de imagem:

Imagem
[justify]No começo eu realmente acreditava que isso era benéfico. Era motivador. Não sou hipócrita de dizer que não queria me tornar entusiasta, EU QUERIA! Mas o problema é que eu queria ser um entusiasta fisicamente, não virtualmente! Eu queria ser aceito por essa comunidade, mas eu queria ser aceito porque merecia! não porque comi a fulaninha da minha escola! Eu queria ser um entusiasta porque se eu recebesse essa tag, significaria que eu havia progredido, mas sinceramente, eu não reconheço mais o valor dessa tag hoje em dia, já que tá tão fácil de conseguir...[/justify][justify]Acho que as únicas coisas que poderiam salvar a comunidade a essa altura do campeonato é a extinção das tags - ou pelo menos que fossem escolhidas por votação pública - ou até o radicalismo de transformar o puabase num fórum fechado aberto apenas por convites como já sugeri inúmeras vezes (assim só encontraria o puabase quem realmente procurasse por ele)...[/justify]

SERÁ QUE NINGUÉM TA PERCEBENDO QUE TÃO TROCANDO COMPANHEIRISMO POR EXIBICIONISMO? TÃO TROCANDO DESENVOLVIMENTO POR FAMINHA VIRTUAL?
"Nossa Malbeque, que hipócrita você! Tá esquecendo que você tem essa imagem aí também?"
Pois eu juro, que abriria mão de qualquer conta ou prestígio aqui no fórum, para voltar naqueles tempos em que era prazeroso entrar nesse fórum e ficar jogando conversa fora com companheiros de verdade no chat, lendo posts de qualidade e relatos motivadores que não eram necessários nem fotos, nem Fuck closes, nem mesmo Phone Closes para me fazer pensar "Puts, eu quero ser como esse cara!"
Aliás, PODEM TIRAR MINHA TAG. Porque enquanto ela for sinônimo de ser leviano, eu não a quero.
E até porque, eu conheço gente deste fórum que não tem tag alguma, e vale mais do que todos os que tem somados! Então a partir desse momento parece que não ter tag é ser melhor homem.
E vocês podem até não conhecer alguns destes, mas garanto que eles são realmente bons em serem homens de verdade: HardStyle, Augusto, Akira, Gambito, Coldzz, Jahpz, Frezzatti, Instigante, C. Rico, Chuck Bass, Power, Lohan, JC#1, Vlorenz, Batata, Sharkx, Fractal, Chameleon e Fabricio.
E eu não tenho frescura não, vamos dar nome aos bois:
Será que eu sou o único que acha que essas mulheres, com fotos divulgadas como prêmios, não iriam gostar nada desse deboche? Porque sinceramente, quando eu vejo um post com "(FOTO)" no título eu entendo o seguinte: "Olha aqui o meu troféu, nã nã nã"
Por acaso um iniciante aprende mais se tiver foto no relato? Ou é só pra se gabar mesmo? Eu não sou explicitamente contra colocar a foto; mas desde que não comprometa a imagem da mulher que tantos fazem questão de transformar em chacota. Até porque, os melhores relatos que eu já li e comentei não tinham foto alguma. Eles tinham algo muito melhor: vontade de passar conhecimento.
Aí os novatos que entram para a comunidade aprendem com isso, e passamos a criar uma legião de cabeças de vento que acreditam que manipular é certo. Que se vangloriar é certo. E que o bom mesmo, é criar uma faminha na internet e denegrir a imagem da mulher por futilidades.
E não se esqueçam, que a maioria dos que estão nesta comunidade hoje entrou para não mais sofrer com as manipulações femininas. E agora são os que manipulam. E mais que isso, utilizam hipnose e pnl. Não se esqueçam de suas origens...
E justamente como o título diz, esse não é o primeiro, nem será o ultimo desabafo que esse fórum vai ver, outros mais virão, tal como o jahpz desabafou um mês atrás, tal como Charmeleon clamou semana passada, tal como eu clamo hoje, tal como alguém virá a clamar na semana que vem. Porque infelizmente, parece que o fórum está morrendo na sua mais preciosa essência, e nisso expulsando aqueles que não entendem esse novo regime. Apenas peço que os novatos que hoje entram aqui, não se deixem influenciar, porque a comunidade ainda pode ser salva...
Editado pela última vez por malbeque em 26 Nov 2011, 22:06, no total de 3 vez
Trick Boy

PUA EXPERT

#459695 Malbeque admiro sua coragem e concordo com o que você diz, o que acho que você percebeu é que só é você postar um relatozinho com um fc e um artigozinho ...pode ser qualquer um...você está ganhando esta TAG.

Você demorou bastante ao meu ver para ganha-la e foi merecido...totalmente...alguns caras ganharam mais rapidos e esses realmente nao mereceram...talvez o forum esteja aqui por causa dessa onda de SER HOMEM, SER NATURAL...as vezes da para confundir que você só precisa arrumar um sexo com uma garota qualquer e você esta fazendo seu papel de homem. :/
ruanitu - MEMBRO EXCLUSIVO
#459702 ahh
lendo seu relato
me veio um ditado
"o poder corrompe o homem"
mais infelizmente é assim, na sua grande maioria, corrompe
e acabam tornando-se algo, q detestavam, estao provando o outro lado
e quanto as fotos no relato, acho que nao sao todos que se gabam
otimo post, vlws por compartilhar
Raadhc

PUA Avançado

#459704 Otimo post !

Realmente o forum cresceu de forma desordenada, hoje voce vê milhares de posts sem nenhum propósito alem da auto-promocao, voce acaba vendo muitos usuários criando topicos para dúvidas como " como conquistar aquela garota " e etc , pessoas que entram aqui e não tem vontade o suficiente pra clicar na barra de busca e pesquisar materiais, que aqui no forum diga-se de passagem ta FARTO de materiais, é realmente muito triste ver pessoas que se auto intitulam PUAs, ALPHAS e outras coisas mais , sao caras que mal saem de casa, que passam o dia na internet, que criam RCs para MSN GAMES e gritam aos quatro ventos que sao ALPHAS, que sao o PREMIO.

E com relacao a RCs com fotos, tambem concordo com voce, é uma exposicao desnecessaria para a mulher em questao, voce deveria trata-la bem e cuidar da imagem de uma pessoa que de alguma forma confiou em voce, com o crescimento constante do forum , eu acredito que um dia algum USUARIO vai encontrar aqui um RC com foto de alguma HB que ele conhece e a situacao nao vai ser legal, lembre-se os RCs estao todos arquivados aqui, e o forum é de certa forma aberta, qualquer pessoa pode entrar aqui e ver isso. A ideia la no comeco do forum era que os RCs servissem de um exemplo, de aprendizado , de um teste pratico de como aquelas tecnicas funcionavam, de como conduzir a conversa e nao uma competicao de quem e o mais foda.

Parabens pelo topico Malbeque!
biel_s.

Veterano - nível 3

#459714 Já falei em 3 tópicos que acho isso de colocar a foto da garota uma putaria.

Eu não intendo, sinceramente.Pohha por que vocês não vão no ORKUT e cria um album bem assim : ÓH MEUS TROFÉUS AQUI. ESSAS DAQUI EU JÁ PASSEI O RODO.

Por que? falta coragem né? qual foi, tem medo delas verem e fuder cm vocês? cade o alpha fodastico nessas horas?

Ué, se for pra "PAGAR DE FODELÃO" paga direito!

Acho que a administração deveria dar algum tipo de punição(1 dia sem postar, 2 dias sem postar) pra quem posta foto das mina em RC...acho muita falta de ética ¬¬"
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#459715 Concordo...

Lembro quando entrei no puabase ano passado e realmente os RC's eram mais simplórios em resultados mais ensinavam MUITO mais do que os de hoje.
Lembro que eles as vezes falavam de abordagens no shopping que você via o nervosismo e a vontade de aprimorar e as vezes tinham falhas mas que você sabia o quanto foi dificil para o cara e o quanto isso te adicionava.

Hoje em dia os resultados estão maiores como a quantidade de FC's que se vê relatado mas com certeza o aprendizado que os RC's transmitem em média os atuais estão bem abaixo dos antigos.

Realmente ta faltando aquela simplicidade, generosidade e humildade de antigamente...
:parado
Eduardo Ourique

Veterano - nível 10

#459718 Malbeque , você realmente tocou em algo , que em mim tava passando despercebido ,
a TAG não faz o pua , nem o mesmo o qualifica , depois do tópico digamos que você
abriu os meus olhos , NÃO vou buscar no fórum a TAG e sim o conhecimento , compartilhar experiências e não troféus .
Espero que o pessoal do fórum entenda seu tópico e faça o mesmo.
Abraços .
ModeOnee

Veterano - nível 5

#459721 ótimo post malbeque
fazia tempo que não via um post seu...
realmente o pessoal ta postando coisas "acho legal, gostei do tópico" só pra ganhar a tagzinha... antes quando era menos divulgado não tinha este pessoal ai...mas enfim eles merecem evoluir pessoalmente como todo mundo...
e este negóçio de foto tbm sou contra... sexo é uma coisa intima não tem porque ficar postando foto da mina ai... concerteza ela não iria gostar..
isso ae, abç []
meetgyn

Veterano - nível 10

#459722 Malbeque na boa, concordo com voce em 100%. Primeiro que ano passado ou mais no começo do ano, entrei no PUABASE por curiosidade, achei interessante ideias de alguns membros conheci gente massa aqui que mesmo fora do forum eu continuo em contato.
Bom pude perceber também que aquele companherismo que tu citou, realmente esta ficando de lado dando espaço pra competição. Não estou postando nada por enquanto mas toda vez que entro aqui vejo e sinto isso. Estão realmente dando mais importancia pra Tags (ridiculo) do que pro aprendizado....
Conheço nego aqui virgem que não pega ninguem e depois que virou vip aparece la . Imagem
Cara isso me desmotivou pra caramba e ainda tem aqueles que entram em suas postagens olham copiam e não deixam se quer um oi, ("Combustivel para galera que posta material é um simples feedback"). Mais fazer o que né?.... a vida tem dessas coisas, so espero que os amigos caiam na real o quanto antes, pois doutrina PUA ou AS está se perdendo e dando espaço para concorrencias e falta de companherismo... Um salve para todos os Artistas da Sedução, não importanto que se são, ALFA- BETA, NATURAL, o importante é o aprendizado, humildade, e vontade de ser um homem diferente.