- 27 Nov 2011, 00:55
malbeque escreveu:Quando eu entrei na comunidade do PuaBase, em agosto do ano passado eu presenciei alguns puas se despedindo do fórum, abandonando e deixando de lado algo que para mim estava só no começo e que eu estava adorando - aliás, sou muito grato a tudo que aprendi aqui e é justamente por isso que eu estou criando este post. Alguns membros, dentre estes o Dante e outros mais que não vem ao caso recordar o nome agora, deixavam de fazer parte dessa comunidade magnífica mas que vem crescendo de forma errônea ao meu ver.
Mas já faz algum tempo que um sentimento tem surgido dentro de mim. Sinceramente, vendo algumas coisas que vem acontecendo, eu tenho tido vergonha de dizer que sou PUA.
Sabe, pode parecer conversinha de freira virgem, mas eu realmente quando entrei no pick up, eu imaginei que isso aqui era desenvolvimento pessoal, companheirismo, troca de idéias, conheci muitos amigos aqui, gente realmente de valor - e que infelizmente alguns já não mais frequentam o fórum - mas hoje isso virou uma disputa por poder, por tag, por causa de uma merda de imagem:
[justify]No começo eu realmente acreditava que isso era benéfico. Era motivador. Não sou hipócrita de dizer que não queria me tornar entusiasta, EU QUERIA! Mas o problema é que eu queria ser um entusiasta fisicamente, não virtualmente! Eu queria ser aceito por essa comunidade, mas eu queria ser aceito porque merecia! não porque comi a fulaninha da minha escola! Eu queria ser um entusiasta porque se eu recebesse essa tag, significaria que eu havia progredido, mas sinceramente, eu não reconheço mais o valor dessa tag hoje em dia, já que tá tão fácil de conseguir...[/justify] [justify]Acho que as únicas coisas que poderiam salvar a comunidade a essa altura do campeonato é a extinção das tags - ou pelo menos que fossem escolhidas por votação pública - ou até o radicalismo de transformar o puabase num fórum fechado aberto apenas por convites como já sugeri inúmeras vezes (assim só encontraria o puabase quem realmente procurasse por ele)...[/justify]
SERÁ QUE NINGUÉM TA PERCEBENDO QUE TÃO TROCANDO COMPANHEIRISMO POR EXIBICIONISMO? TÃO TROCANDO DESENVOLVIMENTO POR FAMINHA VIRTUAL?
"Nossa Malbeque, que hipócrita você! Tá esquecendo que você tem essa imagem aí também?"
Pois eu juro, que abriria mão de qualquer conta ou prestígio aqui no fórum, para voltar naqueles tempos em que era prazeroso entrar nesse fórum e ficar jogando conversa fora com companheiros de verdade no chat, lendo posts de qualidade e relatos motivadores que não eram necessários nem fotos, nem Fuck closes, nem mesmo Phone Closes para me fazer pensar "Puts, eu quero ser como esse cara!"
Aliás, PODEM TIRAR MINHA TAG. Porque enquanto ela for sinônimo de ser leviano, eu não a quero.
E até porque, eu conheço gente deste fórum que não tem tag alguma, e vale mais do que todos os que tem somados! Então a partir desse momento parece que não ter tag é ser melhor homem.
E vocês podem até não conhecer alguns destes, mas garanto que eles são realmente bons em serem homens de verdade: HardStyle, Augusto, Akira, Gambito, Coldzz, Jahpz, Frezzatti, Instigante, C. Rico, Chuck Bass, Power, Lohan, JC#1, Vlorenz, Batata, Sharkx, Fractal, Chameleon e Fabricio.
E eu não tenho frescura não, vamos dar nome aos bois:
Será que eu sou o único que acha que essas mulheres, com fotos divulgadas como prêmios, não iriam gostar nada desse deboche? Porque sinceramente, quando eu vejo um post com "(FOTO)" no título eu entendo o seguinte: "Olha aqui o meu troféu, nã nã nã"
Por acaso um iniciante aprende mais se tiver foto no relato? Ou é só pra se gabar mesmo? Eu não sou explicitamente contra colocar a foto; mas desde que não comprometa a imagem da mulher que tantos fazem questão de transformar em chacota. Até porque, os melhores relatos que eu já li e comentei não tinham foto alguma. Eles tinham algo muito melhor: vontade de passar conhecimento.
Aí os novatos que entram para a comunidade aprendem com isso, e passamos a criar uma legião de cabeças de vento que acreditam que manipular é certo. Que se vangloriar é certo. E que o bom mesmo, é criar uma faminha na internet e denegrir a imagem da mulher por futilidades.
E não se esqueçam, que a maioria dos que estão nesta comunidade hoje entrou para não mais sofrer com as manipulações femininas. E agora são os que manipulam. E mais que isso, utilizam hipnose e pnl. Não se esqueçam de suas origens...
E justamente como o título diz, esse não é o primeiro, nem será o ultimo desabafo que esse fórum vai ver, outros mais virão, tal como o jahpz desabafou um mês atrás, tal como Charmeleon clamou semana passada, tal como eu clamo hoje, tal como alguém virá a clamar na semana que vem. Porque infelizmente, parece que o fórum está morrendo na sua mais preciosa essência, e nisso expulsando aqueles que não entendem esse novo regime. Apenas peço que os novatos que hoje entram aqui, não se deixem influenciar, porque a comunidade ainda pode ser salva...
Eae Malbeque, tudo bom?
Primeiramente, devo concordar com você que a comunidade é cheia de kj´s, e caras que não fazem o que pregam, e vivem uma vida de ilusão e buscam aprovação com tags, o fórum tem muitos caras assim, mas isso é uma faca de dois gumes, porque tambem tem muitos caras brilhantes e que realmente buscam a satisfação pessoal e melhora na qualidade de vida.
Para mim, PU sempre foi pegar mulher, digo COMER BUCETA mesmo, não me entenda mal, não estou dizendo que mulheres são tudo na vida, nem de longe. Mas um cara que eu posso chamar de UM BOM PUA, é aquele que consegue sair, e comer mulheres independente de ser um cara com inner foda, confiante, inteligênte ou que saiba alguma teoria ou não.
O que quero dizer é, o fórum é um lugar que você encontra apoio para melhorar suas técnicas e aprender alguma coisa sobre sí e sobre como comer mulheres, e não um lugar para se exibir, ou SER FÃ de ninguem, mesmo porque tudo não passa de ilusão, os Rc´s, os artigos, os entusiastas, os pugs e todos os outros membros que tem mais influência no fórum, e essa mentalidade de atribuir valor ao que não se conhece, ou seja, puas que você nunca viu em field ou não é que gera todo o problema de nerds bitolados buscando aprovação para ganhar tags e se sentirem ''fodinhas''.
Eu garanto para qualquer um aqui, se algum cara estudar PU anos e não sair de casa, nem sequer beijar uma garota nesse ano, ele conseguirá se tornar entusiasta ou até PUG praticando a kjotagem e criando artigos com coisas que aprendeu com terceiros.
Quer salvar o fórum?
Comecem atribuir valores ao que se conhece, ou seja, se vocês acha que o que eu digo faz algum sentido, ou se meus relatos são interessantes, leve isso contigo e aprenda com isso, mas não venha ser meu fã se você nem sequer me conhece pessoalmente, porque eu posso ser um garoto de 15 anos, virgem e bv.